O Novo Museu da Acrópole

0 avaliação
0% recomendam
0

A Sudeste do Partenon, mais precisamente no bairro histórico de Makrygiannis, está o Novo Museu da Acrópole. Inaugurado em 2009 - o primeiro foi fundado em 1878 -, o museu abriga boa parte dos tesouros encontrados na colina rochosa de Atenas. O moderno prédio possui várias galerias interessantíssimas e, já na entrada, por exemplo, é possível conhecer, a partir de uma rampa com chão de vidro, uma parte das escavações que estão sendo feitas no subsolo do local.

Na galeria Arcaica, por exemplo, o visitante vai poder contemplar de perto esculturas do século VII a.C. até o final das Guerras Persas (480/79 AC). Os objetos de arte estão por todos os lados e iluminados com luz natural ficam ainda mais especiais. Já no terceiro andar está a galeria das esculturas do Partenon, onde é possível ver de perto o que restou dos pedimentos e de outras partes importantes do templo dedicado à deusa Atena.

Na ala dedicada ao Erecteion, considerado o espaço mais sagrado da Acrópole, é possível ver de perto cinco Cariátides, colunas em forma de estátuas de belas mulheres que sustentam o peso da cobertura. O museu da Acrópole abre de terça-feira a domingo, das 8h às 20h; às sextas, o local só fecha às 22h. As entradas custam 5€ (adultos) e 3€ (crianças) e podem ser adquiridas na entrada do museu ou por meio do website.

115 Dionysiou Areopagitou St, Atenas
+30 210 9000 900
http://www.theacropolismuseum.gr

Acervo-do-novo-museu-da-acropole Acervo-do-novo-museu-da-acropole Escultura-do-novo-museu-da-acropole Escultura-do-novo-museu-da-acropole
Avalie O Novo Museu da Acrópole