Pastéis de Belém

0 avaliação
0% recomendam
0

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar nos famosos pastéis de Belém, um doce tipicamente português que ganhou fama no mundo todo. No entanto, o que muitos não sabem é que o verdadeiro pastel só pode ser experimentado nesta casa situada no bairro de Belém, em Lisboa. Uma receita secreta e guardada a sete chaves desde 1837. 

Além dos pastéizinhos de nata recém-saídos do forno - crocantes e polvilhados com açúcar e canela - no local você ainda pode experimentar outras delícias como a marmelada, bolos diversos e geleias.

A má notícia é que o local está sempre cheio, é quase impossível não enfrentar uma filazinha para comprar as iguarias. Mas se você estiver com tempo sobrando, a dica é parar em uma das mesas do café, onde você será atendido por um garçom. Uma excelente oportunidade de saborear o famoso pastel, acompanhado de um café quentinho. 

Dica do MD: ao visitar o bairro de Belém, não deixe de conhecer, ainda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Decobrimentos e a Torre de Belém. Mais três pontos imperdíveis na região, a uma curta distância a pé uns dos outros. A dica é começar o passeio pela torre, depois seguir para o Padrão, o Mosteiro e, por fim, saborear o delicioso e original pastel de Belém.

R. de Belém, 84-92, Lisboa - CEP: 1300-085
+351 21 363 7423
http://www.pasteisdebelem.pt
Seg–Dom: 8:00–23:00

Pasteis-de-belem Pasteis-de-belem
Avalie Pastéis de Belém