Balneário Camboriú

Praias de Balneário Camboriú

Apesar de as praias serem um dos principais motivos que levam os turistas a Balneário Camboriú, não caia na bobagem de mergulhar em qualquer lugar. A Praia Central, apesar de ser o point da cidade e ter uma excelente infraestrutura, é suja e imprópria para mergulho.  O sul da cidade tem praias mais desertas e limpas e é uma ótima opção para se divertir sem se preocupar com os efeitos da urbanização.

A melhor ideia para quem gosta do litoral é começar a conhecer as praias pela da Rodovia Interpraias. Essa rodovia liga diversas praias da cidade e possui mirantes ótimos para ter vistas panorâmicas e tirar fotos. Você pode iniciar seu tour em Laranjeiras, uma praia próxima ao centro, com ótima estrutura e água superclarinha, e depois seguir até a Praia do Estaleirinho. 

Indo no sentido contrário da costa, em direção a Itajaí, a Praia Brava faz sucesso. Suas ondas fortes são ótimas para quem surfa ou prefere um mar mais agitado.

  • Praia-brava

    Praia Brava

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    A Praia Brava recebeu esse nome por causa da agitação das ondas. Ela é procurada por surfistas e jovens e fica bem movimentada no verão. Faz divisa com Itajaí e, no extremo direito, é chamada de Praia dos Amores.
    Sua infraestrutura é boa, e o turista conta com restauranres e vendedores ambulantes.

  • Praia-central

    Praia Central

    Nota:  de 10 (0)

    A praia central de Balneário Camboriú é suja - essa é a primeira informação que você precisa saber. Mesmo com todos aqueles edifícios na orla, pessoas na praia e bastante movimento, acredite: ela é imprópria para banho. 
    Apesar dos detalhes expostos, é nessa praia que tudo acontece - ela...

  • Praia-de-laranjeiras

    Praia de Laranjeiras

    Nota:  de 10 (0)

    Laranjeiras é a praia preferida de muitas pessoas quando vão a Balneário Camboriú. Isso porque, além de outros fatores, ela fica próxima de diversos restaurantes e, assim, todo mundo pode escolher uma opção que encaixe no bolso. Sua faixa de areia é pequena, mas fica abarrotada de gente no pouco espaço...

  • Praia-do-buraco

    Praia do Buraco

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Buraco é daquelas que você só descobre se pesquisar com os moradores locais ou antes de viajar. Ela tem ondas fortes e, apesar de ficar perto da praia central, tem muito menos gente. A infraestrutura é mínima e seu acesso pelo deck no pontal norte é lindíssimo. A vista é muito interessante, já que fica...

  • Praia-do-estaleirinho

    Praia do Estaleirinho

    Nota:  de 10 (0)

    É uma das praias limpas de Balneário, com areia grossa, água clara e muitas ondas. Na orla ficam várias casas e também o Sky Beach, um clube de praia muito famoso, onde as festas são frquentes. Essa é uma das praias mais badaladas de Balneário, que sempre tem jovens e pessoas bonitas.

  • Praia-do-estaleiro

    Praia do Estaleiro

    Nota:  de 10 (0)

    Cercada por pedras e restingas, a água dessa praia é bastante limpa. Ela fica em mar aberto e, por isso, sempre tem ondas. É bom ficar esperto com o mar, porque ele pode ser bem traiçoeiro nessa região. A infraestrutura da praia é pequena, mas na rua mais próxima você encontra cerca de três restaurantes para os...

  • Praia-dos-amores

    Praia dos Amores

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia dos Amores, a cerca de 6km do centro da cidade, tem o mar agitado e perigoso para crianças. Sua areia é grossa e a água, limpa. A infraestrutura é boa, já que a praia tem restaurantes, vendedores ambulantes e até balada pertinho da praia. É procurada por jovens e surfistas.
    Andando em direção ao lado...

  • Praia-de-taquaras

    Taquaras

    Nota:  de 10 (0)

    Taquaras é uma praia onde a areia é grossa e o mar, fundo. Ela não fica em mar aberto, mas tem ondas e, por isso, é bom sempre ter cuidado. A água é limpinha e ao redor da praia se vê bastante verde. São pouco mais de mil metros de extensão, onde o turista conta com alguma infraestrutura, pode pedir bebidas e...

Tudo que você precisa saber sobre Balneário Camboriú!

Esse texto sobre Praias de Balneário Camboriú faz parte do guia de Balneário Camboriú no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Balneário Camboriú

  • Missing JAISON CORREA há mais de 5 anos

    Realmente o Sky Beach na Praia de Estaleirinho é algo sensacional. Quem gosta de aliar praia, gente bonita, lugar paradisiaco e musicas eletronicas, nao lugar melhor no mundo. Literalmente um clube de praia unico!!!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.