Balneário Camboriú
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Transportes em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, o ideal é se hospedar próximo da praia, restaurantes e bares para assim não precisar depender de carro ou qualquer outro tipo de transporte para os deslocamentos mais corriqueiros. Isso porque, sobretudo na alta temporada, o trânsito é bastante complicado e as vagas de estacionamento são escassas. O ideal é conseguir fazer a maior parte dos passeios a pé. Leia nosso post completo sobre onde ficar em Balneário Camboriú.

O destino catarinense, no entanto, tem uma orla de quase 6 km, com atrativos espalhados em praticamente toda a sua extensão. Além disso, há praias vizinhas bastante bonitas, que você certamente irá querer incluir no seu roteiro. Ou seja: será inevitável utilizar algum meio de transporte durante a viagem.

Leia mais sobre o transporte em Balneário Camboriú:

Locomovendo-se a pé em Balneário Camboriú

Quem se hospeda na região central, principalmente próximo às avenidas Atlântica (beira-mar) e Brasil, pode ir a diversos lugares caminhando. Muitos bares, restaurantes e lojas ficam nas adjacências da parte central da cidade e as caminhadas são a melhor opção para não ter que se preocupar com o trânsito.

Ficando nessa região, quem não se importa com caminhadas um pouco mais longas também pode ir a pé até os extremos da orla, a Barra Norte e a Barra Sul, onde ficam atrativos como a roda-gigante Big Wheel e o Parque Unipraias.

Pegamos como referência o Shopping Atlântico, que fica localizado na Avenida Brasil, bem no meio da Praia Central. Confira as distâncias do estabelecimento até alguns dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú:

O Cristo Luz, que é uma das principais atrações para além das praias do destino catarinense, disponibiliza ônibus grátis e diários que passam por diversos pontos da Avenida Brasil.


Carro em Balneário Camboriú

Andar na cidade de carro é bastante fácil, mas o trânsito não é moleza. A Avenida Atlântica (beira-mar) e a Avenida Brasil (interna) dão acesso a muitos lugares, mas costumam ficar engarrafadas e praticamente paradas nos horários de pico, sobretudo no verão. Além disso, encontrar hotéis e apartamentos para aluguel de temporada com vaga de estacionamento não costuma ser tarefa simples. Leve tudo isso em consideração!

Por outro lado, os carros são úteis para quem quer conhecer as praias do sul da cidade, que são mais desertas, como é o caso de Praia das Laranjeiras , Praia de Taquaras , Praia do Estaleiro e Praia do Estaleirinho. Ao norte, está a Praia Brava, que pertence ao município de Itajaí e conta com boas opções de restaurantes. O carro também pode ser interessante para quem pretende visitar o Beto Carrero World, em Penha.

Pretende alugar um carro em sua viagem a Balneário Camboriú? Utilize nosso cupom exclusivo MDGUIA5 e garanta desconto na sua reserva pela Rentcars.

Estacionamento em Balneário Camboriú

A vagas de estacionamento nas ruas da região central de Balneário Camboriú funcionam no sistema rotativo. Ao estacionar em uma dos pontos demarcados, é necessário fazer o pagamento no parquímetro (presente em todas as vias com o sistema) ou pelo aplicativo Vago!.

O estacionamento rotativo funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h, incluindo feriados. O valor da hora é R$ 2, sendo permitida a permanência de até duas horas em uma mesma vaga. Quem possuir a credencial para idosos ou PcD, pode estacionar na vaga indicada com a primeira e segunda horas gratuitas.


Táxi e Uber em Balneário Camboriú

Na nossa opinião, o ideal em Balneário Camboriú é ficar hospedado próximo à praia, na região mais central, e fazer os eventuais passeios mais distantes utilizando táxi ou transporte por aplicativo, como o Uber.


Transporte público em Balneário Camboriú

Pela nossa experiência, contar com o transporte público de Balneário Camboriú para fazer os passeios mais turísticos não é uma boa alternativa. Os ônibus circulam pelas ruas internas da cidade, e não pelas avenidas mais próximas da orla. Só para chegar até uma parada, o deslocamento a pé já é considerável faz mais sentido fazer o percurso inteiro caminhando ou então utilizar meios de transporte como táxi ou Uber.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Balneário Camboriú