Praia do Rosa
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Quando ir à Praia do Rosa

A Praia do Rosa é um destino que pode ser visitado durante o ano inteiro. Não há dúvidas de que as praias são mais aproveitadas ao longo do verão, quando visitantes e surfistas ocupam a orla durante o dia e, à noite, o centrinho, repleto de bares e restaurantes. No entanto, se a ideia for viajar nesta época, reserve a hospedagem com bastante antecedência. Apesar da boa oferta de pousadas, a demanda é altíssima, especialmente no período entre Natal e Ano-Novo e ao longo do mês de janeiro.

Quando ir à Praia do RosaPraia do Rosa

No verão, as temperaturas na Praia do Rosa costumam oscilar entre mínimas próximas a 20 °C e máximas perto dos 27 °C. Os dias de sol podem ser seguidos de finais de tarde chuvosos, uma vez que este é o período mais propenso para as precipitações na região. O mês de abril é uma ótima pedida para fugir do tumulto da alta temporada e, ainda assim, aproveitar as boas temperaturas com chances menores de chuva.

Quando ir à Praia do RosaPraia do Rosa

Quando ir para a Praia do Rosa — inverno

A verdade é que a boa gastronomia, as belas vistas e as trilhas fazem da Praia do Rosa um ótimo lugar para se passar um feriado ou fim de semana prolongado em outras épocas do ano, inclusive no inverno. 

Quando ir à Praia do RosaTrilha do Ouvidor para a Praia Vermelha

Na Praia do Rosa nem faz tanto frio assim. Nos meses mais frios, as temperaturas costumam ficar entre 14°C e 21°C, uma temperatura mais do que agradável para caminhadas por trilhas e mirantes da região. E não faltam hospedagens deliciosas, com banheira de hidromassagem e lareira nas áreas comuns.

Quando ir à Praia do RosaVilla Gardena. Foto: Booking/Divulgação

No post sobre onde ficar na Praia do Rosa, fiz uma relação de excelentes pousadas para aproveitar durante todo o ano. Abaixo, deixo uma lista com ótimas acomodações para curtir nos dias mais frios. São pousadas com boa estrutura, quartos aconchegantes e, em alguns casos, vistas panorâmicas para a Lagoa de Ibiraquera ou para a praia, como a incrível Villa Gardena. Confira outras opções:


Entre os meses de maio e julho, é possível acompanhar de perto a pesca artesanal da tainha, uma tradição que une pescadores, a comunidade local e os visitantes. Já entre junho e novembro, são grandes as chances de avistar as baleias-francas, que migram das águas geladas da Patagônia e da Antártica para procriar e amamentar seus filhotes no litoral de Santa Catarina.

Quando ir à Praia do RosaFoto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação

Confira aqui os 5 hotéis em Praia do Rosa mais reservados por nossos leitores: