Atrações próximas a Londres

Stonehenge

A cerca de 130 quilômetros da área central de Londres, está a misteriosa obra de arte da engenharia erguida pelos neolíticos, em uma época em que não havia praticamente nenhum recurso tecnológico para isso. O local intriga pesquisadores e curiosos do mundo todo até os dias de hoje. 

Patrimônio mundial da Unesco, o círculo de pedras erguido em 3.000 a.C, na planície de Salisbury, Sul da Inglaterra, é considerado o monumento pré-histórico mais importante do país. Enquanto alguns especialistas acreditam que o Stonehenge teria sido erguido com o objetivo de antecipar fenômenos como eclipses, outros dizem que o local teria sido usado para fins religiosos.

Atualmente, acredita-se que as duas possibilidades se complementem.

Londres

Visita

Quem visitar o sítio do Stonehenge, vai, com certeza, querer caminhar em volta do mundialmente famoso círculo de pedras. E, se você tiver sorte, pode pegar um dia bonito como o que nós pegamos, o pôr do Sol no local, inclusive, é realmente especial. 

Mas antes de se dirigir ao local onde estão as pedras, você deve passar por um ultra moderno centro de visitantes. Lá, de uma maneira interessante e interativa, você vai conhecer toda a história do monumento desde os primórdios, com objetos encontrados, painéis, vídeos... Tudo para que o visitante fique muito bem informado.  

O centro de visitantes fica a cerca de dois quilômetros do sítio do Stonehenge, mas uma frota de micrô-ônibus faz o trajeto durante todo o dia, indo e voltando. A "carona" está incluída no preço do ingresso.

Londres

Ingressos 

Para adquirir o seu ingresso para o Stonehenge, você deve acessar o site oficial e fazer um agendamento, com hora marcada. O Tíquete de entrada deve ser adquirido com pelo menos um dia de antecedência da visita, lembrando que, no site, é possível comprar com desconto. Após efetuar a compra, é só imprimir o comprovante e levá-lo consigo no dia da visita. 

Neste link do site oficial você confere os preços dos ingressos e também os horários de funcionamento do monumento ao longo do ano.

Como Chegar ao Stonehenge 

De trem e ônibus

Acessar o Stonehenge partindo de Londres não é nada complicado. Uma das opções é pegar um trem até Salisbury, que fica a 145 km da capital. Neste site, é possível checar horários, preços e também comprar a sua passagem de trem. Chegando na estação de trens, é só pegar o Stonehenge Tour Bus.   

No site da companhia de transportes, é possível adquirir ingressos que vão desde a viagem de ônibus simples (£14, adulto) a passeios completos que incluem, além da viagem de ônibus, visitas ao Stonehenge, à Catedral de Salisbury e outros pontos (£33). Clique aqui para adquirir o seu tíquete. 

De carro

Alugar um carro partindo de Londres também é uma boa opção, principalmente para os que desejam ter mais liberdade, "fazer o seu próprio horário". Mas leve em consideração que no Reino Unido a mão é inglesa. Abaixo, as coordenadas segundo o site oficial do Stonehenge:

Postcode (CEP): SP4 7DE

Latitude: 51.1831565223

Longitude: -1.85887471623 

Tudo que você precisa saber sobre Londres!

Esse texto sobre Atrações próximas a Londres faz parte do guia de Londres no Melhores Destinos

Comentários para Atrações próximas a Londres

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.