Inglaterra

Londres

Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Londres entra no nosso imaginário ainda na infância. Peter Pan e Mary Poppins voaram sobre o Big Ben, Harry Potter percorreu seus becos — ou uma versão mágica deles. Quando crescemos, começamos a ouvir Beatles, a ler Shakespeare, talvez, e descobrimos que reis e princesas são reais. Isso explica por que conhecer Londres é o sonho de tantos brasileiros. E quer saber? É tudo o que a gente pensa e muito mais.

Últimos dias! O melhor seguro viagem para Londres com 70% de desconto!

A Allianz Travel está com 70% de desconto em suas apólices de seguro viagem, que é obrigatório para viajar a vários países! O desconto te permitirá ter acesso a atendimento médico com atendimento 24 horas em português, ressarcimento em caso de extravio de bagagem e tem pagamento em até 6 vezes! Acesse o site da promoção, faça a cotação e use o cupom MELHORESDESTINOS para receber esse desconto exclusivo!

A capital do Reino Unido é histórica e moderna ao mesmo tempo, tradicional e disruptiva. Você pode ver quadros de Da Vinci e Van Gogh em galerias centenárias ou os grafites que colorem cada pedacinho branco de parede em Shoreditch. Ao mesmo tempo que não é um destino barato — a libra esterlina consegue ser mais cara do que o euro —, tem parques públicos gigantes e não cobra ingresso nos seus melhores museus.

Londres

Neste guia, a gente vai tirar todas as suas dúvidas e compartilhar dicas para que sua experiência seja perfeita! Mind the gap e aproveite a viagem!

Quando ir a Londres

Essa questão depende do tipo de viajante que você é. Se não gosta de turistar no frio, precisa ir de maio a setembro, quando ocorre a primavera e o verão na Europa. E, ainda assim, leve um bom casaco e calçados fechados.

Agora, se não se incomoda em se encarangar de roupa, pode conseguir preços melhores de passagem e hospedagem de outubro a abril, além de encontrar menos fila nas atrações. Os acumulados de chuva são muito parecidos o ano inteiro, mas pode ser que os dias de sol sejam mais raros no inverno.

A gente relacionou as vantagens e desvantagens de cada período no post quando ir a Londres.

Londres

Voos para Londres 

O Brasil tem voos diretos para Londres operados pela British Airways e pela Latam. Eles partem do Rio de Janeiro e de Guarulhos (SP) com destino ao Heathrow Airport, o maior aeroporto da Inglaterra. O voo dura, aproximadamente, 11h15min. Se você mora em outra cidade, será necessário fazer pelo menos uma conexão. Veja passagens aéreas para Londres.

Outra possibilidade bacana é aproveitar os voos 2 em 1, ou 3 em 1, que aliam trechos para mais de um destino na Europa na mesma viagem. A toda hora a gente divulga essas combinações no site do Melhores Destinos baixe o aplicativo para não perder as promoções. 

Explicamos como ir do Aeroporto de Heathrow ao centro da cidade no nosso post sobre como chegar a Londres.

Londres

Hotéis em Londres - nossas dicas de hospedagem!

Londres tem uma variedade incrível de hotéis, mas a diária está entre as mais caras da Europa. Por isso é importante pesquisar bem e reservar com boa antecedência para conseguir o melhor custo-benefício.

Se o orçamento não estiver apertado, vale ficar na região central da cidade, como em Westminster, Covent Garden ou mesmo próximo a Tower Bridge. Você vai visitar vários pontos turísticos a pé, ir a pubs e festas sem se preocupar com horário do transporte público e viver ao máximo a atmosfera da cidade. Mas se for para economizar, sugerimos que se hospede em um hotel um pouco mais distantes (até a zona 4), desde que fique perto de uma estação de metrô. 

A gente dá sugestões de hotéis por região no post sobre onde ficar em Londres

O que fazer em Londres

Um bom ponto de partida é o Palácio de Buckingham, o St. James Park, o Big Ben e a Abadia de Westminster, que ficam pertinho uns dos outros. Seguindo as curvas do Rio Tâmisa para o Leste, você encontra a famosa ponte Tower Bridge e, ao lado, o castelo urbano Torre de Londres. Para vencer os principais pontos turísticos do centro de Londres, são necessários, pelo menos, quatro dias na capital.

Nessa mesma região, fica o museu de arte moderna Tate Modern, mas os outros estão espalhados: British Museum, a National Gallery, o Museu de História Natural são absolutamente imperdíveis. A gente recomenda uma semana para quem quer visitar os museus e conhecer diferentes versões da cidade, os bairros icônicos e refazendo os passos dos seus ídolos britânicos — a Abbey Road dos Beatles, Camden Town da Amy Winehouse, o teatro de William Shakespeare, a Londres mágica do Harry Potter.

Se tiver dez dias, great! Vai poder conhecer os atrativos que mais te interessam com calma e fazer um bate e volta a Stonehenge, aquele círculo pré-histórico de pedras gigantes, cheio de mistérios. E aposto que você vai voltar da Inglaterra com o sotaque empolado.

Você confere todas as nossas dicas no post o que fazer em Londres.

Transporte em Londres

Uber e táxi são opções bem caras na terra do Rei Charles, então mesmo o turista que não usa transporte público no Brasil se rende a ele em Londres. 

O ônibus é o meio de transporte mais barato, junto com as bikes compartilhadas do Santander Cycle. E ainda podemos considerá-lo uma atração de Londres — quem nunca viu em filmes o icônico coletivo vermelho de dois andares?

Mas por se livrar do trânsito dessa grande metrópole, e também por sua grande abrangência e pontualidade, o metrô é o meio de transporte favorito de moradores e turistas. A gente explica tudo sobre como usar cada modal no post sobre transportes em Londres.

Londres

Que documentos levar para Londres

O Reino Unido passou a exigir a apresentação de uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para o ingresso de brasileiros, com uma taxa no valor de 16 libras. O pedido pode ser feito pelo site oficial do governo. O documento terá uma validade de dois anos e permitirá múltiplas visitas ao Reino Unido, com permanências limitadas a seis meses por viagem. 

Você também vai precisar de um passaporte válido. No aeroporto mesmo, você vai passar por uma pequena entrevista na imigração para contar o que foi fazer lá. Como em toda a Inglaterra, os agentes de imigração vão falar inglês. Mas não se desespere: eles estão acostumados com visitantes que não são fluentes.

Não é obrigatório, mas a gente recomenda demais que você faça um seguro viagem para qualquer destino da Europa. Ele ajuda em situações como extravio de bagagem, cancelamento de voo e o mais importante, imprevistos com a sua saúde — imagina uma conta de hospital em libras?! Faça a cotação da Allianz Seguros usando o cupom MELHORESDESTINOS, para conseguir um desconto especial. 

Atente que a moeda em Londres é a libra, e não o euro. E que muitos estabelecimentos por lá já não aceitam mais dinheiro em espécie, apenas cartão de crédito e débito. 

Leia mais dicas para economizar e não cair em perrengues no post sobre informações úteis

Londres