Melhores Destinos
Londres
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Londres

Uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, Londres tem uma rede hoteleira gigantesca, com hosteis, hotéis simples, redes conhecidas do brasileiro e opções de luxo. Mas apesar da quantidade e da variedade, as diárias na capital inglesa estão entre as mais caras da Europa. Vale pesquisar bem para conseguir preços melhores — a gente vai te ajudar!

HOTEL NOTA LINK
Redchurch Townhouse 9.3 Ver preços
The Montague On The Gardens 9.0 Ver preços
Shangri-La The Shard, London 9.0 Ver preços
ibis London Canning Town 8.9 Ver preços
InterContinental London - The O2 8.8 Ver preços
Radisson Blu Edwardian New Providence Wharf Hotel, London 8.8 Ver preços
The Clermont London, Charing Cross 8.7 Ver preços
Clayton Hotel City of London 8.6 Ver preços
citizenM Tower of London 8.6 Ver preços
ibis Styles London Southwark - near Borough Market 8.6 Ver preços
Park Plaza County Hall London 8.6 Ver preços
St. James' Court, A Taj Hotel, London 8.5 Ver preços
Hilton London Wembley 8.5 Ver preços
The Z Hotel Trafalgar 8.4 Ver preços
Park Plaza London, Park Royal 8.4 Ver preços
Hyatt Regency London Stratford 8.4 Ver preços
Park Plaza Westminster Bridge London 8.3 Ver preços
The Z Hotel Covent Garden 8.3 Ver preços
Montcalm Royal London House, London City 8.3 Ver preços
Hampton By Hilton London Docklands 8.3 Ver preços
Hampton by Hilton London Waterloo 8.2 Ver preços
Blakemore Hyde Park 8.2 Ver preços
Leonardo Royal London Tower Bridge 8.1 Ver preços
The Z Hotel Holborn 8.1 Ver preços
Park Grand Kensington 7.9 Ver preços
Assembly Leicester Square 7.9 Ver preços
Lancaster Gate Hotel 7.8 Ver preços
The Tower Hotel, London 7.8 Ver preços
DoubleTree by Hilton Hotel London - Tower of London 7.7 Ver preços

Também é importante reservar o hotel com boa antecedência. Especialmente para quem vai viajar na primavera ou no verão, quando a cidade costuma ficar mais cheia e os preços tendem a subir. Eu escolhi o hotel dois meses antes e já estava vendo oscilação dos preços.

Ficar na região central da cidade é maravilhoso, você vai poder visitar vários pontos turísticos a pé, decidir entre dezenas de pubs e viver ao máximo aquela Londres que a gente cresce vendo nos filmes. Mas também é consideravelmente mais caro.

A alternativa mais econômica é ficar em uma região um pouco mais distante — há bairros lindos também —, mas perto de uma estação de metrô. O famoso underground londrino tem mais de 400 quilômetros de linhas e mais de 270 estações, ou seja, vai te levar onde você precisa ir.

Também atente para a zona de metrô que a hospedagem está localizada. As atrações de Londres estão nas zonas 1 e 2, que é a região mais central. Até a zona 4, dá para se locomover com conforto, mas, a partir da zona 5, já começa a ficar distante demais, você tende a perder muito tempo e gastar muito com transporte. Acesse o mapa do transporte de Londres.

A gente separou 8 regiões superagradáveis para se hospedar em Londres, com algumas sugestões de hotéis. Começando pelas mais centrais e indo em direção aos bairros.

Hotéis em Westminster

Westminster é o coração de Londres. Localizado entre o St. James Park e o Rio Tâmisa, é onde ficam três dos principais pontos turísticos de Londres: o Big Ben, a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham. Se hospedar por ali não é barato, mas pode proporcionar memória inesquecíveis, uma experiência 100% londrina. 

Onde ficar em Londres

Seguem algumas dicas de hotéis:

  • Sanctuary House Hotel: localizado a menos de 5 minutos a pé da Abadia de Westminster e do Big Ben, é um grande hotel vitoriano, que dispõe de restaurante e quartos com decoração elegante. Veja preços e reserve neste link.
  • St. James Court: é um hotel de luxo, 4 estrelas, com dois restaurantes, um spa, quartos espaçosos, que aliam todo um charme do velho mundo com design moderno e comodidades de última geração. Veja preços e reserve neste link.
  • The Westminster London, Curio Collection by Hilton: é um hotel muito chique, com bar de coquetéis, academia moderna, quartos com janelas panorâmicas, uma churrascaria americana e um café asiático. Veja preços e reserve neste link.
  • The Resident Victoria: A apenas 300 metros do Palácio de Buckingham, esse hotel tem avaliações maravilhosas. Os quartos tem mesa de trabalho, cozinha compacta e cofre com capacidade para laptop. Há uma recepção 24 horas. Veja preços e reserve neste link.
  • St. Ermin's Hotel, Autograph Collection: esse hotel parece um palácio de conto de fadas. Tem um pátio arborizado, um hall de entrada supersofisticado e quartos aconchegantes. O hotel fica próximo ao Parque St James e à estação de metrô. Veja preços e reserve neste link.

Hotéis em Waterloo

Waterloo fica também muito perto do Big Ben, mas do outro lado da ponte, na margem sul do Rio Tâmisa. Também é onde fica a badalada London Eye, o Aquário de Londres e outras atrações. Tem fácil acesso a bons restaurantes e bares, é uma região muito central e boa para se hospedar.

Onde ficar em Londres

  • Park Plaza Westminster Bridge London: esse é um dos hotéis com mais reservas de toda Londres. Tem vista para nada menos que o Big Ben e a London Eye, dois dos pontos turísticos mais populares da Inglaterra, além de academia 24 horas, piscina de 15 metros e saunas seca e úmida. Veja os preços e reserve neste link.
  • NOX Waterloo: Esse hotel fica a 500 metros da estação de Waterloo. As acomodações têm TV de tela plana, cozinha compacta com geladeira, micro-ondas e torradeira. Veja preços e reserve neste link.
  • Marlin Waterloo: dispõe de uma cozinha, lavanderia e academia no local, além de recepção 24 horas. É uma boa opção para hospedagem em família, já que tem apartamentos com sofá-cama. A Estação de Metrô Lambeth North está localizada a 1 minuto a pé da propriedade. Veja os preços e reserve neste link
  • Park Plaza London Waterloo: o Park Plaza London Waterloo tem academia, piscina coberta, sauna seca e úmida, bar e restaurante em Londres. Todos os quartos incluem Smart TVs LED de 48". Tem quartos com sofá-cama também, para acomodar famílias.  Veja os preços e reserve neste link.

Hotéis em Covent Garden

Covent Garden também é um bairro central, a uma curta caminhada de Leicester Square, da Piccadilly Street, de Chinatown e da National Gallery. Ele tem ótimas opções de restaurantes e alguns dos melhores pubs da cidade, além do mercado Covent Garden Piazza. É uma região supercharmosa, com prédios vitorianos de tijolo à vista alternados com edifícios modernos ocupados por lojas de roupas e cafeterias. A gente se hospedou nessa região nos primeiros dias da viagem e amou!

Onde ficar em Londres

  • The Z Hotel (fotos abaixo): tem uma equipe superatenciosa e fica muito bem localizado, a uma quadra da Piazza e ao lado do lindo jardim da igreja St. Paul's de Covent Garden. Os quartos são pequenos, mas extremamente limpos e muito modernos. Veja preços e reserve neste link.
  • Fielding Hotel: em uma propriedade do século XIX, esse hotel está situado em frente à Royal Opera House e a 150 metros da estação de metrô Covent Garden. Os quartos são bem iluminados e alguns contam com banheira. Veja preços e reserve neste link
  • Assembly Convent Garden: esse hotel fica a 200 metros do Teatro das Artes e a 3 minutos a pé da Trafalgar Square. O mais legal desse hotel é o restaurante no rooftop com uma vista linda. Veja preços e reserve neste link.  
  • Radisson Blu Edwardian: fica na região de Seven Dials, tem banheiros revestidos em mármore italiano, roupa de cama de algodão egípcio 350 fios, um luxo! O restaurante serve pratos peruanos e italianos. Veja preços e reserve neste link.
  • NoMad London: também fica ao lado da Royal Opera House, no histórico edifício Bow Street Magistrates' Court Building. Tem 91 quartos e suítes superelegantes com piso de madeira, alguns com banheiras vitorianas. Tem academia e café da manhã à la carte. Veja preços e reserve neste link.

Hotéis próximos a Tower Bridge

A ponte mais linda e histórica do Rio Tâmisa, a Tower Bridge é um cartão-postal inconfundível de Londres. Logo, quem se hospeda nessa região fica muito perto de atrações como a Torre de Londres e bons restaurantes da capital britânica. Também fica próximo dos calçadões às margens do Rio Tâmisa, convidativos para uma caminhada ao entardecer.

Onde ficar em Londres

  • The Tower: perfeito para quem sonha em acordar de manhã e enxergar a Tower Bridge pela janela do quarto. Situado entre o Rio Tamisa e a St Katherine Dock (área de lazer e marina), o The Tower Hotel é um hotel 4 estrelas com um restaurante de fusão moderna, um bar e uma academia. Veja os preços e reserve neste link.
  • Tower Suites by Blue Orchid: esse hotel tem uma bela vista da Tower Bridge e também da Torre de Londres. O hotel também tem um buffet de café da manhã completo, um restaurante italiano e bar aberto 24 horas para os hóspedes. Ainda tem serviço de quarto e serviço de concierge. Veja os preços e reserve neste link.
  • citizenM Tower of London Hotel: esse é um hotel muito bem avaliado pelos hóspedes, do ladinho da Torre de Londres. Dispõe de 370 quartos luxuosos. Com o iPad do quarto, você pode controlar as luzes do quarto, cortinas de blecaute, cortinas, temperatura, bem como canais de TV e rádio. Alguns quartos têm vista da Torre de Londres e do arranha-céu The Shard. Veja os preços e reserve neste link.
  • Leonardo Royal Hotel London Tower Bridge: o hotel oferece quartos espaçosos e luxuosos com TVs LED, roupões e comodidades modernas. Tem um restaurante, que serve boa variedade de pratos grelhados, à la carte e tapas e um lounge-bar elegante. Veja os preços e reserve neste link.

Hotéis próximos ao Hyde Park

O bairro de Bayswater é um bairro ao norte do Hyde Park e dos lindíssimos Jardins de Kensington, com muitas opções de hotéis, alguns mais econômicos. É uma área residencial, mas cheia de charme, com edifícios bem chiques, e fica pertinho de Notting Hill e Little Venice.

Onde ficar em Londres

  • Lancaster Gate Hotel: fica literalmente do lado do Hyde Park e dos Kensington Gardens. Os quartos são espaçosos, com comodidades para fazer chá ou café e ar-condicionado. As estações de metrô Queensway e Lancaster Gate ficam a 5 minutos a pé. O hotel serve café da manhã. Veja mais fotos e reserve neste link.
  • Blakemore Hyde Park: é um hotel 4 estrelas, com bar e restaurante estilo jardim de inverno. Os quartos do Blakemore Hyde Park são modernos, com TV, comodidades para passar roupa e kit para fazer chá/café de cortesia. Algumas unidades têm área de estar. O hotel fica a 5 minutos a pé do Hyde Park. Reserve neste link.
  • Sonder The Henry (fotos abaixo): Fiquei quatro dias neste hotel, que tem um excelente custo-benefício. Escolhi ele porque o preço era bem vantajoso para mais diárias. Era tudo bem tecnológico — até tinha recepcionista, mas o check in era online a gente recebia uma senha para abrir a porta principal e o quarto. Meu quarto era muito moderno, limpo e confortável. Veja mais detalhes e reserve neste link.

Hotéis em Notting Hill

A noroeste do Hyde Park, fica Notting Hill, com suas bancas de flores, jardins escondidos e sobrados coloridos. Não é das regiões mais conhecidas para se hospedar, mas eu particularmente ia amar ficar no bairro mais romântico de Londres, brincando de Julia Roberts na minha própria comédia romântica.

Onde ficar em Londres

  • Rest Boutique Notting Hill: superelegante e bem localizado na Lancaster Court. Ainda oferece vista da cidade, máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada com geladeira, micro-ondas, fogão, cafeteira e chaleira. Veja preços e reserve neste link
  • The Portobello Hotel: é um belíssimo 4 estrelas, com café da manhã de luxo e decoração vintage — alguns têm camas redondas e banheiras vitorianas. Veja preços e reserve neste link.
  • Portobello Serviced Apartments: tem estúdios super-românticos e bem completos. Veja preços e reserve neste link.
  • The Distillery: fica na Portobello Road, a via mais movimentada, onde tem o famoso mercado de rua. Tem quartos com uma decoração bem clean, além de restaurante e bar. Veja preços e reserve neste link.

Hotéis em Camden Town

Camden Town é um dos bairros mais animados de Londres, eu fiquei apaixonada pelo clima e pela diversidade desse lugar. Fica a nordeste do Regent's Park, e teve entre seus ilustres moradores a cantora Amy Winehouse (1983-2011). Tem também ótimos pubs, e os mercados de Camden estão entre os mais antigos e mais completos de Londres.

Onde ficar em Londres

  • Holiday Inn Camden Lock: localizado à beira do canal, com vista para o mercado Camden Lock. É um hotel moderno que tem quartos com ar-condicionado e box amplo com chuveiro de hidromassagem. Fica pertinho bares, restaurantes, mercados e casas de show da cidade. Veja os preços e reserve neste link.
  • Camden Enterprise Hotel: também esbanjam bom gosto. Alguns têm claraboia ou janela panorâmica com vista da cidade. O hotel fica em um edifício vitoriano de 1865, ao lado da estação de metrô Chalk Farm, e conta com um bar. Veja os preços e reserve neste link.
  • York & Albany: outra opção bem avaliada, que se situa ao lado do Regent's Park. O banheiro enorme, a cama e a localização são fatores elogiados. Veja preços e reserve neste link.

Hotéis em Shoreditch

Shoreditch é o bairro descoladão de Londres. Em algumas ruas, é difícil de achar um pedacinho de parede branca: quase todo prédio está grafitado. Localizado no distrito de Hackney, é um dos bairros favoritos do público jovem e um epicentro criativo na capital britânica, com muitos brechós, lojas de moda alternativa, boates e bares descolados. Também reune alguns hotéis incríveis.

Onde ficar em Londres

  • citizenM London Shoreditch: esse hotel é a cara do bairro, moderno e colorido. Os quartos dispõem de TV de tela plana, produtos de banho de cortesia, secador de cabelo, janelas panorâmicas, iluminação ambiente, tomadas internacionais e cortinas blackout. E fica a apenas 3 minutos a pé da estação Shoreditch High Street. Veja os preços e faça a reserva neste link.
  • One Hundred: é outra opção muito bem avaliada (e muito chique). Conta com 258 quartos, vários bares e restaurantes, a Seed Library e um bar de coquetéis do renomado bartender Mr Lyan, além de bar e terraço na cobertura com vista panorâmica do leste de Londres. Veja os preços e faça a reserva neste link.
  • Hart Shoreditch Hotel London, Curio Collection by Hilton: um hotel 4 estrelas que conta com serviço de quarto, recepção 24 horas, um restaurante de pratos mediterrâneos e do Médio Oriente e bar. Também tem academia e empresta bicicletas. Veja os preços e reserve neste link.
  • The Z Shoreditch: É uma opção mais econômica. Hotel, que tem quartos mais compactos, mas super cleans e inteligentes. Eu fiquei no The Z do Convent Garden e adorei. Veja os preços e reserve neste link.

DICA EXTRA: outras áreas muito boas para se hospedar são Soho, St James, Paddington, South Kesington, City of London, South Bank e London Bridge.

Melhores Hotéis