Onde ficar em Londres
Uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, Londres tem uma rede hoteleira gigantesca, com hosteis, hotéis simples, redes conhecidas do brasileiro e opções de luxo. Mas apesar da quantidade e da variedade, as diárias na capital inglesa estão entre as mais caras da Europa. Vale pesquisar bem para conseguir preços melhores — a gente vai te ajudar!
Também é importante reservar o hotel com boa antecedência. Especialmente para quem vai viajar na primavera ou no verão, quando a cidade costuma ficar mais cheia e os preços tendem a subir. Eu escolhi o hotel dois meses antes e já estava vendo oscilação dos preços.
Ficar na região central da cidade é maravilhoso, você vai poder visitar vários pontos turísticos a pé, decidir entre dezenas de pubs e viver ao máximo aquela Londres que a gente cresce vendo nos filmes. Mas também é consideravelmente mais caro.
A alternativa mais econômica é ficar em uma região um pouco mais distante — há bairros lindos também —, mas perto de uma estação de metrô. O famoso underground londrino tem mais de 400 quilômetros de linhas e mais de 270 estações, ou seja, vai te levar onde você precisa ir.
Também atente para a zona de metrô que a hospedagem está localizada. As atrações de Londres estão nas zonas 1 e 2, que é a região mais central. Até a zona 4, dá para se locomover com conforto, mas, a partir da zona 5, já começa a ficar distante demais, você tende a perder muito tempo e gastar muito com transporte. Acesse o mapa do transporte de Londres.
A gente separou 8 regiões superagradáveis para se hospedar em Londres, com algumas sugestões de hotéis. Começando pelas mais centrais e indo em direção aos bairros.
Hotéis em Westminster
Westminster é o coração de Londres. Localizado entre o St. James Park e o Rio Tâmisa, é onde ficam três dos principais pontos turísticos de Londres: o Big Ben, a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham. Se hospedar por ali não é barato, mas pode proporcionar memória inesquecíveis, uma experiência 100% londrina.
Seguem algumas dicas de hotéis:
- Sanctuary House Hotel: localizado a menos de 5 minutos a pé da Abadia de Westminster e do Big Ben, é um grande hotel vitoriano, que dispõe de restaurante e quartos com decoração elegante. Veja preços e reserve neste link.
- St. James Court: é um hotel de luxo, 4 estrelas, com dois restaurantes, um spa, quartos espaçosos, que aliam todo um charme do velho mundo com design moderno e comodidades de última geração. Veja preços e reserve neste link.
- The Westminster London, Curio Collection by Hilton: é um hotel muito chique, com bar de coquetéis, academia moderna, quartos com janelas panorâmicas, uma churrascaria americana e um café asiático. Veja preços e reserve neste link.
- The Resident Victoria: A apenas 300 metros do Palácio de Buckingham, esse hotel tem avaliações maravilhosas. Os quartos tem mesa de trabalho, cozinha compacta e cofre com capacidade para laptop. Há uma recepção 24 horas. Veja preços e reserve neste link.
- St. Ermin's Hotel, Autograph Collection: esse hotel parece um palácio de conto de fadas. Tem um pátio arborizado, um hall de entrada supersofisticado e quartos aconchegantes. O hotel fica próximo ao Parque St James e à estação de metrô. Veja preços e reserve neste link.
Hotéis em Waterloo
Waterloo fica também muito perto do Big Ben, mas do outro lado da ponte, na margem sul do Rio Tâmisa. Também é onde fica a badalada London Eye, o Aquário de Londres e outras atrações. Tem fácil acesso a bons restaurantes e bares, é uma região muito central e boa para se hospedar.
- Park Plaza Westminster Bridge London: esse é um dos hotéis com mais reservas de toda Londres. Tem vista para nada menos que o Big Ben e a London Eye, dois dos pontos turísticos mais populares da Inglaterra, além de academia 24 horas, piscina de 15 metros e saunas seca e úmida. Veja os preços e reserve neste link.
- NOX Waterloo: Esse hotel fica a 500 metros da estação de Waterloo. As acomodações têm TV de tela plana, cozinha compacta com geladeira, micro-ondas e torradeira. Veja preços e reserve neste link.
- Marlin Waterloo: dispõe de uma cozinha, lavanderia e academia no local, além de recepção 24 horas. É uma boa opção para hospedagem em família, já que tem apartamentos com sofá-cama. A Estação de Metrô Lambeth North está localizada a 1 minuto a pé da propriedade. Veja os preços e reserve neste link.
- Park Plaza London Waterloo: o Park Plaza London Waterloo tem academia, piscina coberta, sauna seca e úmida, bar e restaurante em Londres. Todos os quartos incluem Smart TVs LED de 48". Tem quartos com sofá-cama também, para acomodar famílias. Veja os preços e reserve neste link.
Hotéis em Covent Garden
Covent Garden também é um bairro central, a uma curta caminhada de Leicester Square, da Piccadilly Street, de Chinatown e da National Gallery. Ele tem ótimas opções de restaurantes e alguns dos melhores pubs da cidade, além do mercado Covent Garden Piazza. É uma região supercharmosa, com prédios vitorianos de tijolo à vista alternados com edifícios modernos ocupados por lojas de roupas e cafeterias. A gente se hospedou nessa região nos primeiros dias da viagem e amou!
- The Z Hotel (fotos abaixo): tem uma equipe superatenciosa e fica muito bem localizado, a uma quadra da Piazza e ao lado do lindo jardim da igreja St. Paul's de Covent Garden. Os quartos são pequenos, mas extremamente limpos e muito modernos. Veja preços e reserve neste link.
- Fielding Hotel: em uma propriedade do século XIX, esse hotel está situado em frente à Royal Opera House e a 150 metros da estação de metrô Covent Garden. Os quartos são bem iluminados e alguns contam com banheira. Veja preços e reserve neste link.
- Assembly Convent Garden: esse hotel fica a 200 metros do Teatro das Artes e a 3 minutos a pé da Trafalgar Square. O mais legal desse hotel é o restaurante no rooftop com uma vista linda. Veja preços e reserve neste link.
- Radisson Blu Edwardian: fica na região de Seven Dials, tem banheiros revestidos em mármore italiano, roupa de cama de algodão egípcio 350 fios, um luxo! O restaurante serve pratos peruanos e italianos. Veja preços e reserve neste link.
- NoMad London: também fica ao lado da Royal Opera House, no histórico edifício Bow Street Magistrates' Court Building. Tem 91 quartos e suítes superelegantes com piso de madeira, alguns com banheiras vitorianas. Tem academia e café da manhã à la carte. Veja preços e reserve neste link.
Hotéis próximos a Tower Bridge
A ponte mais linda e histórica do Rio Tâmisa, a Tower Bridge é um cartão-postal inconfundível de Londres. Logo, quem se hospeda nessa região fica muito perto de atrações como a Torre de Londres e bons restaurantes da capital britânica. Também fica próximo dos calçadões às margens do Rio Tâmisa, convidativos para uma caminhada ao entardecer.
- The Tower: perfeito para quem sonha em acordar de manhã e enxergar a Tower Bridge pela janela do quarto. Situado entre o Rio Tamisa e a St Katherine Dock (área de lazer e marina), o The Tower Hotel é um hotel 4 estrelas com um restaurante de fusão moderna, um bar e uma academia. Veja os preços e reserve neste link.
- Tower Suites by Blue Orchid: esse hotel tem uma bela vista da Tower Bridge e também da Torre de Londres. O hotel também tem um buffet de café da manhã completo, um restaurante italiano e bar aberto 24 horas para os hóspedes. Ainda tem serviço de quarto e serviço de concierge. Veja os preços e reserve neste link.
- citizenM Tower of London Hotel: esse é um hotel muito bem avaliado pelos hóspedes, do ladinho da Torre de Londres. Dispõe de 370 quartos luxuosos. Com o iPad do quarto, você pode controlar as luzes do quarto, cortinas de blecaute, cortinas, temperatura, bem como canais de TV e rádio. Alguns quartos têm vista da Torre de Londres e do arranha-céu The Shard. Veja os preços e reserve neste link.
- Leonardo Royal Hotel London Tower Bridge: o hotel oferece quartos espaçosos e luxuosos com TVs LED, roupões e comodidades modernas. Tem um restaurante, que serve boa variedade de pratos grelhados, à la carte e tapas e um lounge-bar elegante. Veja os preços e reserve neste link.
Hotéis próximos ao Hyde Park
O bairro de Bayswater é um bairro ao norte do Hyde Park e dos lindíssimos Jardins de Kensington, com muitas opções de hotéis, alguns mais econômicos. É uma área residencial, mas cheia de charme, com edifícios bem chiques, e fica pertinho de Notting Hill e Little Venice.
- Lancaster Gate Hotel: fica literalmente do lado do Hyde Park e dos Kensington Gardens. Os quartos são espaçosos, com comodidades para fazer chá ou café e ar-condicionado. As estações de metrô Queensway e Lancaster Gate ficam a 5 minutos a pé. O hotel serve café da manhã. Veja mais fotos e reserve neste link.
- Blakemore Hyde Park: é um hotel 4 estrelas, com bar e restaurante estilo jardim de inverno. Os quartos do Blakemore Hyde Park são modernos, com TV, comodidades para passar roupa e kit para fazer chá/café de cortesia. Algumas unidades têm área de estar. O hotel fica a 5 minutos a pé do Hyde Park. Reserve neste link.
- Sonder The Henry (fotos abaixo): Fiquei quatro dias neste hotel, que tem um excelente custo-benefício. Escolhi ele porque o preço era bem vantajoso para mais diárias. Era tudo bem tecnológico — até tinha recepcionista, mas o check in era online a gente recebia uma senha para abrir a porta principal e o quarto. Meu quarto era muito moderno, limpo e confortável. Veja mais detalhes e reserve neste link.
Hotéis em Notting Hill
A noroeste do Hyde Park, fica Notting Hill, com suas bancas de flores, jardins escondidos e sobrados coloridos. Não é das regiões mais conhecidas para se hospedar, mas eu particularmente ia amar ficar no bairro mais romântico de Londres, brincando de Julia Roberts na minha própria comédia romântica.
- Rest Boutique Notting Hill: superelegante e bem localizado na Lancaster Court. Ainda oferece vista da cidade, máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada com geladeira, micro-ondas, fogão, cafeteira e chaleira. Veja preços e reserve neste link.
- The Portobello Hotel: é um belíssimo 4 estrelas, com café da manhã de luxo e decoração vintage — alguns têm camas redondas e banheiras vitorianas. Veja preços e reserve neste link.
- Portobello Serviced Apartments: tem estúdios super-românticos e bem completos. Veja preços e reserve neste link.
- The Distillery: fica na Portobello Road, a via mais movimentada, onde tem o famoso mercado de rua. Tem quartos com uma decoração bem clean, além de restaurante e bar. Veja preços e reserve neste link.
Hotéis em Camden Town
Camden Town é um dos bairros mais animados de Londres, eu fiquei apaixonada pelo clima e pela diversidade desse lugar. Fica a nordeste do Regent's Park, e teve entre seus ilustres moradores a cantora Amy Winehouse (1983-2011). Tem também ótimos pubs, e os mercados de Camden estão entre os mais antigos e mais completos de Londres.
- Holiday Inn Camden Lock: localizado à beira do canal, com vista para o mercado Camden Lock. É um hotel moderno que tem quartos com ar-condicionado e box amplo com chuveiro de hidromassagem. Fica pertinho bares, restaurantes, mercados e casas de show da cidade. Veja os preços e reserve neste link.
- Camden Enterprise Hotel: também esbanjam bom gosto. Alguns têm claraboia ou janela panorâmica com vista da cidade. O hotel fica em um edifício vitoriano de 1865, ao lado da estação de metrô Chalk Farm, e conta com um bar. Veja os preços e reserve neste link.
- York & Albany: outra opção bem avaliada, que se situa ao lado do Regent's Park. O banheiro enorme, a cama e a localização são fatores elogiados. Veja preços e reserve neste link.
Hotéis em Shoreditch
Shoreditch é o bairro descoladão de Londres. Em algumas ruas, é difícil de achar um pedacinho de parede branca: quase todo prédio está grafitado. Localizado no distrito de Hackney, é um dos bairros favoritos do público jovem e um epicentro criativo na capital britânica, com muitos brechós, lojas de moda alternativa, boates e bares descolados. Também reune alguns hotéis incríveis.
- citizenM London Shoreditch: esse hotel é a cara do bairro, moderno e colorido. Os quartos dispõem de TV de tela plana, produtos de banho de cortesia, secador de cabelo, janelas panorâmicas, iluminação ambiente, tomadas internacionais e cortinas blackout. E fica a apenas 3 minutos a pé da estação Shoreditch High Street. Veja os preços e faça a reserva neste link.
- One Hundred: é outra opção muito bem avaliada (e muito chique). Conta com 258 quartos, vários bares e restaurantes, a Seed Library e um bar de coquetéis do renomado bartender Mr Lyan, além de bar e terraço na cobertura com vista panorâmica do leste de Londres. Veja os preços e faça a reserva neste link.
- Hart Shoreditch Hotel London, Curio Collection by Hilton: um hotel 4 estrelas que conta com serviço de quarto, recepção 24 horas, um restaurante de pratos mediterrâneos e do Médio Oriente e bar. Também tem academia e empresta bicicletas. Veja os preços e reserve neste link.
- The Z Shoreditch: É uma opção mais econômica. Hotel, que tem quartos mais compactos, mas super cleans e inteligentes. Eu fiquei no The Z do Convent Garden e adorei. Veja os preços e reserve neste link.
DICA EXTRA: outras áreas muito boas para se hospedar são Soho, St James, Paddington, South Kesington, City of London, South Bank e London Bridge.