Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Palácio de Kensington

O Palácio de Kensington é uma das residências da família real britânica em Londres desde o século XVII. Além de ter sido a casa da princesa Diana, era onde o príncipe William e Kate Middleton moraram com os filhos até 2022, ano em que se mudaram para a cidade de Windsor. O palácio segue sendo a residência oficial de membros menos conhecidos da realeza, como a princesa Eugênia do Reino Unido e seu marido Jack Brooksbank, príncipe e a princesa Miguel de Kent, duques e duquesas — sim, é um edifício enorme. 

A arquitetura exterior não é tão majestosa quanto à do Palácio de Buckingham — tem um estilo bem sóbrio, com fachada de tijolo vermelho. Mas vale a visita em razão da gigantesca área de parque no entorno, somando os Jardins de Kensington e o Hyde Park.

Também é possível comprar ingresso para conhecer o interior do palácio. Os Salões de Estado são abertos ao público, expondo pinturas e outros objetos da Coleção Real. Também é um lugar interessante para aprender sobre a rainha Victoria, que nasceu e cresceu ali. Tem uma exposição permanente com objetos relacionados aos primeiros anos dela (rainha de 1837 a 1901), incluindo sua casa de bonecas e um álbum de lembranças criado por sua governanta alemã, a baronesa Lehzen.

Na frente do Palácio de Kensington, há essa bela estátua de Victoria, encomendada por sua filha, a princesa Louise, e inaugurada em 1893.

Palácio de Kensington

Jardins de Kensington

Os Jardins de Kensington compõem um grande parque aberto ao público ao redor do Palácio de Kensington. Um dos maiores de Londres se a gente somar o Hyde Park, que fica ao lado (é difícil saber onde começa um e termina o outro).

Há um lago com patos e cisnes brancos, muitas árvores e amplos gramados. Em dias de tempo bom, muita gente vai até lá para deitar ao sol, ouvindo o canto dos pássaros — tem umas espécies bem diferentes. 

Também tem um playground cercado, com um barco de madeira e outros brinquedos. Chama-se Diana Princess of Wales' Memorial Playground — a princesa de Gales morou no Palácio de Kensington antes do acidente que tirou sua vida. Ao lado, há um quiosque com lanches e sorvetes, um lugar agradável para descansar.

Tem outros dois pontos muito bonitos para visitar no parque: os Jardins Italianos, cheios de fontes e estátuas, ficam bem ao norte dos Jardins de Kensington, junto a Bayswater Road; e o belíssimo Albert Memorial, monumento em homenagem ao príncipe Albert, marido da rainha Victoria, fica no sul, junto ao Royal Albert Hall:

Como chegar no Palácio de Kensington

De metrô, a estação mais próxima é a de High Street Kensington, servida pelas linhas District e Circle, Queensway e Central. Se você preferir ir de ônibus, as linhas 9, 10, 49, 52, 70, 94, 148, 390 e 452 passam perto do Palácio de Kensington.

Palácio de Kensington

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

Palácio de Kensington

Kensington Gardens
London