Palácio de Kensington
O Palácio de Kensington é uma das residências da família real britânica em Londres desde o século XVII. Além de ter sido a casa da princesa Diana, era onde o príncipe William e Kate Middleton moraram com os filhos até 2022, ano em que se mudaram para a cidade de Windsor. O palácio segue sendo a residência oficial de membros menos conhecidos da realeza, como a princesa Eugênia do Reino Unido e seu marido Jack Brooksbank, príncipe e a princesa Miguel de Kent, duques e duquesas — sim, é um edifício enorme.
A arquitetura exterior não é tão majestosa quanto à do Palácio de Buckingham — tem um estilo bem sóbrio, com fachada de tijolo vermelho. Mas vale a visita em razão da gigantesca área de parque no entorno, somando os Jardins de Kensington e o Hyde Park.
Também é possível comprar ingresso para conhecer o interior do palácio. Os Salões de Estado são abertos ao público, expondo pinturas e outros objetos da Coleção Real. Também é um lugar interessante para aprender sobre a rainha Victoria, que nasceu e cresceu ali. Tem uma exposição permanente com objetos relacionados aos primeiros anos dela (rainha de 1837 a 1901), incluindo sua casa de bonecas e um álbum de lembranças criado por sua governanta alemã, a baronesa Lehzen.
Na frente do Palácio de Kensington, há essa bela estátua de Victoria, encomendada por sua filha, a princesa Louise, e inaugurada em 1893.
Jardins de Kensington
Os Jardins de Kensington compõem um grande parque aberto ao público ao redor do Palácio de Kensington. Um dos maiores de Londres se a gente somar o Hyde Park, que fica ao lado (é difícil saber onde começa um e termina o outro).
Há um lago com patos e cisnes brancos, muitas árvores e amplos gramados. Em dias de tempo bom, muita gente vai até lá para deitar ao sol, ouvindo o canto dos pássaros — tem umas espécies bem diferentes.
Também tem um playground cercado, com um barco de madeira e outros brinquedos. Chama-se Diana Princess of Wales' Memorial Playground — a princesa de Gales morou no Palácio de Kensington antes do acidente que tirou sua vida. Ao lado, há um quiosque com lanches e sorvetes, um lugar agradável para descansar.
Tem outros dois pontos muito bonitos para visitar no parque: os Jardins Italianos, cheios de fontes e estátuas, ficam bem ao norte dos Jardins de Kensington, junto a Bayswater Road; e o belíssimo Albert Memorial, monumento em homenagem ao príncipe Albert, marido da rainha Victoria, fica no sul, junto ao Royal Albert Hall:
Como chegar no Palácio de Kensington
De metrô, a estação mais próxima é a de High Street Kensington, servida pelas linhas District e Circle, Queensway e Central. Se você preferir ir de ônibus, as linhas 9, 10, 49, 52, 70, 94, 148, 390 e 452 passam perto do Palácio de Kensington.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres
- The Z Hotel Trafalgar
- Park Plaza Westminster Bridge London
- The Z Hotel Holborn
- Lancaster Gate Hotel
- The Tower Hotel, London
Palácio de Kensington
Kensington GardensLondon