Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Covent Garden

Covent Garden é um bairro central de Londres que tem boas opções de restaurantes e alguns dos melhores pubs da cidade. É uma região supercharmosa, com ruazinhas apertadas de paralelepípedo, prédios antigos de tijolo vermelho alternados com edifícios modernos, cheia de lojas de roupas e cafeterias. A gente se hospedou nessa região nos primeiros dias da viagem e amou — veja mais abaixo algumas sugestões de hotéis. 

A primeira menção a Covent Garden remonta a 1200, quando era uma área de campo. A região pertencia à Abadia de Westminster naquela época, por isso foi chamado de Jardim do Convento (Convent Garden, que virou Covent Garden).

Covent Garden

O que conhecer em Covent Garden

O coração do bairro é a Covent Garden Piazza, um mercado de flores, frutas e legumes do século XVI. Hoje, reúne vários restaurantes e bancas de comida, lojinhas de produtos artesanais e uma espécie de camelódromo, onde dá para comprar moletons e outros souvenires da cidade com preços mais acessíveis. As ruas no entorno são exclusivas para pedestres, e o trânsito de veículos é interrompido com umas carroças carregadas de flores, a coisa mais fofa.

Por falar em coisas fofas, em frente a Piazza, fica a igreja de St. Paul, que tem um quintal todo florido, parece um oásis no meio da cidade. Referenciado no Google Maps como The Diamond Jubilee Penny Maze, muitos londrinos vão comer suas marmitas por lá no horário de almoço, sentados nos bancos ou atirados no gramado mesmo.

Covent Garden

Você ainda precisa passar em uma beco supercolorido de Covent Garden chamado Neal's Yard, que fica entre as ruas Monmouth e Short Gardens. Os prédios de tijolo à vista têm os balcões e esquadrias pintados de verde, rosa, vermelho, azul, laranja, com plantinhas se derramando sobre as paredes também. Ali tem salão de beleza, loja de produtos saudáveis, bares e um café com mesinhas na rua, onde tomei café da manhã no meu primeiro dia em Londres.

Covent Garden

A uma quadra, você encontra o Seven Dials market, um dos melhores food halls da região. Tem comidinhas de várias nacionalidades, torneiras de cerveja e cidra, e até uns doces diferentes, tipo crepe em cone de crème brûlée. O ambiente é bem descolado, com uma cúpula de vidro no teto que enche o espaço de luz natural. Um grafite na parede define bem o lugar: tem o gosto de Londres.

Covent Garden

Pubs em Covent Garden

Convent Garden é um dos melhores lugares para beber em Londres, tem vários pubs ingleses com luz baixa, decoração escura em madeira e torneiras de cerveja boa. Dá para fazer um belíssimo pub crawl! Seguem algumas dicas dos mais tradicionais:

  • The Salisbury (foto abaixo)
  • Lamb & Flag
  • Punch & Judy
  • Nell Of Old Drury
  • The White Lion
  • Crown & Anchor
  • The White Hart
  • Round Table

Covent Garden

Só atente que os pubs costumam fechar pelas 22h mesmo no verão, quando escurece às 21h. O único que eu encontrei aberto até perto da meia-noite foi o Round Table, e estava bem animado!

Hotéis em Covent Garden

O Covent Garden é um bairro maravilhoso para se hospedar em Londres. Dá para ir caminhando a boa parte dos pontos turísticos, conhecer um pub por dia, ir ao teatro, jantar na Chinatown e voltar caminhando pro hotel. Hospedagem em Londres não é barata, muito menos nessa região central, mas dá para encontrar opções com bom custo-benefício por ali.

  • The Z Hotel: tem uma equipe superatenciosa e fica muito bem localizado, a uma quadra da Piazza e ao lado do lindo jardim da igreja St. Paul's de Covent Garden. Os quartos são pequenos, mas bem modernos. Veja preços e reserve neste link.
  • Fielding Hotel: em uma propriedade do século XIX, esse hotel está situado em frente à Royal Opera House e a 150 metros da estação de metrô Covent Garden. Os quartos são bem iluminados e alguns contam com banheira. Veja preços e reserve neste link
  • Assembly Convent Garden: esse hotel fica a 200 metros do Teatro das Artes e a 3 minutos a pé da Trafalgar Square. O mais legal desse hotel é o restaurante no rooftop com uma vista linda. Veja preços e reserve neste link.  
  • Radisson Blu Edwardian: esse hotel fica na região de Seven Dials, tem banheiros revestidos em mármore italiano, roupa de cama de algodão egípcio 350 fio, um luxo! O restaurante serve pratos peruanos e italianos. Veja preços e reserve neste link.
  • NoMad London: também fica ao lado da Royal Opera House, no histórico edifício Bow Street Magistrates' Court Building. Tem 91 quartos e suítes superelegantes com piso de madeira, alguns com banheiras vitorianas. Tem academia e café da manhã à la carte. Veja preços e reserve neste link.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos 

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

Covent Garden