Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus é o cruzamento de quatro ruas de Londres: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. É um ponto supermovimentado que virou um cartão-postal da cidade, um dos lugares favoritos dos turistas para tirar foto. 

Nessa região, tem muitas lojas, teatros e restaurantes, incluindo um Hard Rock Café. Os telões gigantes de anúncios na fachada de prédios são características marcantes dessa interseção, bem como cordões com bandeiras britânicas. Vale ir de dia e também à noite: a iluminação do local torna tudo mais especial.

Piccadilly Circus

Há também um imponente chafariz, a Fonte Memorial de Shaftesbury. Ela é conhecida popularmente como Fonte Eros, mas a escultura do topo representa, na verdade, Anteros, filho de Ares e Afrodite na mitologia grega, deus do amor correspondido. A estátua foi criada em 1892-1893 para comemorar as obras de Anthony Ashley Cooper, 7º Conde de Shaftesbury, um filantropo que trabalhou para abolir o trabalho infantil. Tem sempre uma galera sentada nos degraus que levam ao chafariz.

Piccadilly Circus

A Piccadilly Circus fica entre os distritos de St. James, Westminster e Soho. Essa região compõe o West End, onde há uma série de teatros e musicais — é tipo a Broadway britânica. A três quadras do cruzamento, ficam ainda Chinatown, uma região cheia de restaurantes orientais, e Leicester Square. Não deixe de visitar as megalojas da M&M e da Lego, especialmente se estiver com crianças.

Piccadilly Circus

Como chegar na Piccadilly Circus

A melhor maneira para chegar é de metrô, pela estação que leva o nome do cruzamento, Piccadilly Circus Station. E dá para fazer muita coisa a pé por ali: fica a uma caminhada de seis minutos da Trafalgar Square, onde se situa a National Gallery; a 15 minutos do Green Park e do Palácio de Buckingham; a 20 minutos da Abadia de Westminster e do Big Ben

Veja nosso post com mais dicas sobre o que fazer em Londres.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

Piccadilly Circus