Como chegar a londres

Avião

Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino ao aeroporto de Heathrow, que fica a pouco mais de 20 quilômetros do centro de Londres. A companhia aérea British Airways, por exemplo, promove voos sem escalas de São Paulo (aeroporto internacional de Guarulhos) até a capital inglesa.

Para aqueles que já estiverem no continente, a dica é aproveitar as ofertas das companhias aéreas low cost, como Easyjet, Ryanair, entre outras. Além de Heathrow, Londres oferece mais quatro opções de aeroportos: London Gatwick, Luton, Stansted e London City. No post "Saindo do aeroporto" você encontra dicas de transporte até o centro da capital inglesa.

Trem

Para quem já está na Europa, viajar de trem até Londres pode ser uma excelente opção. A bela e central estação St. Pancras recebe trens de alta velocidade diretos de Paris e Bruxelas, além de se conectar a cidades do norte da Inglaterra. A viagem da capital francesa a Londres tem duração de 2h15, enquanto o trajeto Bruxelas-Londres leva 1h50.

A estação King's Cross recebe trens vindos de Edimburgo, na Escócia, além de outras localidades da costa leste. Vão para a Victoria Station trens procedentes de Dover, cidade do Reino Unido que recebe balsas oriundas do próprio continente.

Carro

O automóvel é mais uma opção para aqueles que já estiverem no continente, porém essa pode não ser a melhor alternativa, devido ao intenso tráfego de veículos na capital inglesa e por conta dos preços de estacionamento, que costumam ser altos. Além disso, é preciso atentar para o fato de que a mão das ruas e das estradas é invertida.

Tudo que você precisa saber sobre Londres!

Esse texto sobre Como chegar a londres faz parte do guia de Londres no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a londres

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.