Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural é uma das atrações mais incríveis para as famílias em Londres, capaz de encantar crianças e adultos. Ele convida o visitante a uma viagem através de 4,6 bilhões de anos do Planeta Terra, com seu acervo de mais de 80 milhões de itens divididos em cinco coleções principais: de plantas, insetos, minerais, dinossauros e animais.

Assim que entra no museu, você se sente dentro de um filme, com paredes altas de cor marfim, arquitetura romântica e o esqueleto de uma baleia azul de 25 metros de comprimento "nadando" sobre as nossas cabeças.

Museu de História Natural

O que visitar no Museu de História Natural

As galerias permanentes são delimitadas por cores e você vai encontrar nelas uma extensa variedade de exposições sobre a Terra e a vida na Terra. Na zona laranja, por exemplo, está o centro de Darwin; na zona azul, o visitante pode vivenciar a era dos dinossauros e ficar frente a frente com o assustador Tyrannosaurus Rex, em uma réplica em tamanho real. Você pode baixar o mapa neste link.

Museu de História Natural

Uma das alas que eu mais adoro fica no segundo piso, logo acima do saguão principal: chama-se Treasures. É uma curadoria superespecial dos tesouros do Museu de História Natural, incluindo um pedacinho da Lua, a casca do ovo de um pinguim imperador, trazida da Antártica, um dos raros exemplares originais do livro A Origem das Espécies, de Darwin, e o Meteorito Wold Cottage, a peça que confirmou aos cientistas britânicos que meteoritos caem do espaço. 

A parte dos minerais também tem seu encanto. Por exemplo, essa pedra que mais parece uma obra de arte preserva quase 2,5 bilhões de anos da história do nosso planeta. Quando os continentes colidiram, há 500 milhões de anos, a rocha foi repetidamente empurrada para baixo por movimentos da crosta terrestre até formar sua forma atual. Lá foi exposta a uma pressão e calor tão extremos que derreteu parcialmente e dobrou. Você pode ver isso nas faixas rosa e brancas na superfície da rocha.

Museu de História Natural

Não deixe de pegar a escada-rolante que passa no meio desse globo vermelho: lá em cima, você vai aprender muita coisa sobre vulcões e terremotos. 

Museu de História Natural

Inclusive, há um simulador de terremoto, com base no abalo sísmico que devastou Kobe, uma das principais cidades do Japão, em 1995. Os visitantes entram em uma sala que reproduz um mercadinho japonês, feito tal e qual no vídeo exibido, e sentem o chão tremer, enquanto a parede se racha e alguns produtos caem das estantes.

Museu de História Natural

Reserve no mínimo duas horas para a atração, ou uma tarde inteira se sua turma for bem curiosa. Se pintar fome, o Museu de História Natural tem cafés e restaurantes no seu interior.

Ingressos para o Museu de História Natural

Não há cobrança de ingresso no Museu de História Natural. Na entrada, pode ser que funcionários te convidem a fazer uma doação nos totens de arrecadação, mas não é obrigatório.

Entretanto, a gente recomenda que você agende sua entrada com antecedência pelo site oficial, isso pode te poupar de uma fila gigante. Apenas as exposições temporárias são cobradas, e você pode ver o calendário no mesmo website.

Onde fica o Museu de História Natural de Londres

O museu está localizado na Exhibition Road, que reúne diversos museus e estabelecimentos acadêmicos. Ele fica ao lado do museu Victoria & Albert, um museu de arte e design, e do Science Museu, que agrada um público muito parecido ao do Museu de História Natural. 

Está a uma curta distância da estação de metrô South Kensington. Você pode traçar o melhor trajeto por transporte público neste link.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

Museu de História Natural

Cromwell Rd
Londres
SW7 5BD
https://www.nhm.ac.uk