Quando ir a Londres

A fama do clima de Londres não é das melhores, mas, acredite, apesar dessa instabilidade tão conhecida no mundo inteiro, a capital da Inglaterra e do Reino Unido merece ser visitada em qualquer época do ano; basta que o visitante escolha a que mais bem se encaixa em seu perfil e em seu bolso (isso porque a estadia pode sair mais barata ou mais cara, dependendo da temporada). É só pensar como os ingleses: não deixe de fazer nada por conta do clima, apenas se adeque a ele.

Como no restante da Europa, as quatro estações são bem definidas na Inglaterra, porém é sempre bom levar em consideração o adicional "chuva", fenômeno muito mais frequente na cidade do que se imagina. Durante o verão, que começa oficialmente em meados de junho, os termômetros sobem, o sol se põe mais tarde e, consequentemente, as ruas ficam repletas de gente (e de eventos). Fique atento apenas para o fato de que nessa estação os preços podem estar mais elevados.

Temperaturas mais baixas podem vir acompanhadas de preços mais em conta. Em geral, de outubro até meados de dezembro, e dos meses de janeiro a março, o visitante pode conseguir excelentes oportunidades de voos e hospedagem. Para aqueles que curtem um friozinho, não há opção melhor, porém é bom lembrar que é grande a procura pelo destino durante o Natal e o ano-novo — período não muito bom para os que pretendem economizar.

Você pode obter informações sobre as condições climáticas em Londres neste exato momento por intermédio deste site.

Tudo que você precisa saber sobre Londres!

Esse texto sobre Quando ir a Londres faz parte do guia de Londres no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Londres

  • Bike Glauco Falcony há mais de 7 anos

    Para aqueles que querem economizar, indico que se vá depois de janeiro, lá por março, ou ainda em outubro, pois assim, as passagens vão estar mais baratas, assim, como os hotéis.
    No mais, quase todos os meses são ótimos para estar visitando a bela Londres, pois ela sempre terá bons monumentos para se visitar.

  • Ewetk Geovani Brunow há 2 anos

    Olá,
    Vou para Londres nos próximos dias e pretendo fazer saques com cartão em Londres, preciso ter libras em mãos para passar pela imigração? Extrato bancário e de cartão de crédito já seriam suficientes? Posso levar uma pequena quantidade de reais como comprovação das primeiras despesas ate fazer o saquem em caixa eletrônico?

  • Img20180412184030293 Diego Batista Bandeira Leal há quase 2 anos

    Reais não servem em Londres nem como comprovação, o que você pode levar se tiver sobrando são dólares, mas o ideal é levar libras. E ter o limite do cartão como garantia de estadia e as reservas de hotel.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.