British Museum (Museu Britânico)

1 avaliação
100% recomendam
9,0

O Museu Britânico abriga mais de 6 milhões de objetos importantes para a cultura mundial, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Percorrer todas as dependências do museu e explorá-lo adequadamente levaria alguns dias, mas é possível optar por tours mais curtos e conhecer de perto, por exemplo, a Pedra da Roseta (que fez com que os arqueólogos decifrassem os hieróglifos egípcios), esculturas do Partenon de Atenas, na Grécia (o país pede o retorno desses objetos até hoje), múmias egípcias, antiguidades chinesas, entre vários outros tesouros.

A entrada no Museu Britânico é gratuita, exceto nas galerias onde ocorrem exibições especiais. Um mapa, que custa algo em torno de £2, é vendido na entrada e pode auxiliar bastante aqueles que estão com tempo limitado. Informações sobre tours guiados podem ser adquiridas na entrada do local, que também abriga um restaurante, o Court, e dois cafés.

O belíssimo Grande Pátio do museu (Great Court) abre de sábado a quinta-feira, das 9h às 18h, e às sextas, das 9h às 20h30. Já as galerias e salas onde ocorrem as exibições especiais abrem de sábado a quinta, das 10h às 17h30, e às sextas, das 10h às 20h30. Mais informações podem ser obtidas no website do museu.

Great Russell St, Londres - CEP: WC1B 3DG
+44 20 7323 8299
http://britishmuseum.org
Seg–Qui, Sáb–Dom: 10:00–17:30 Sex: 10:00–20:30

Entrada-do-museu-britanico Teto-do-grande-patio-do-museu-great-court O-museu-britanico Esculturas-do-museu-britanico O-museu-britanico Mumias-egipcias-o-museu-britanico Tipica-sepultura-egipcia-o-museu-britanico O-museu-britanico
Avalie British Museum (Museu Britânico)

  1. C9v26 FábioeFranci Pinto Costa
    há mais de 3 anos
    9,0
    Bom

    É um prédio belíssimo !

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.