O Museu Britânico abriga mais de 6 milhões de objetos importantes para a cultura mundial, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Percorrer todas as dependências do museu e explorá-lo adequadamente levaria alguns dias, mas é possível optar por tours mais curtos e conhecer de perto, por exemplo, a Pedra da Roseta (que fez com que os arqueólogos decifrassem os hieróglifos egípcios), esculturas do Partenon de Atenas, na Grécia (o país pede o retorno desses objetos até hoje), múmias egípcias, antiguidades chinesas, entre vários outros tesouros.
A entrada no Museu Britânico é gratuita, exceto nas galerias onde ocorrem exibições especiais. Um mapa, que custa algo em torno de £2, é vendido na entrada e pode auxiliar bastante aqueles que estão com tempo limitado. Informações sobre tours guiados podem ser adquiridas na entrada do local, que também abriga um restaurante, o Court, e dois cafés.
O belíssimo Grande Pátio do museu (Great Court) abre de sábado a quinta-feira, das 9h às 18h, e às sextas, das 9h às 20h30. Já as galerias e salas onde ocorrem as exibições especiais abrem de sábado a quinta, das 10h às 17h30, e às sextas, das 10h às 20h30. Mais informações podem ser obtidas no website do museu.
É um prédio belíssimo !