Dicas de Londres

Visto

Cidadãos brasileiros não necessitam de visto de turismo para entrar no Reino Unido, entretanto, antes da entrada no país, o visitante passa por uma pequena entrevista. Além de passaporte válido, é importante que a pessoa esteja munida de alguns documentos, como passagem de volta, reservas de hotéis/carro, seguro-saúde, entre outros. Mais informações no site oficial da embaixada.

Centros de Informação Turística (TICs - sigla para Tourist Information Centres)

Nesses locais, é possível obter informações gerais e adquirir mapas da cidade.

City of London TIC (Metrô St, Paul's/ Mansion House): Fica na St. Paul's Churchyard e abre de segunda a sábado, das 9h30 às 17h30, e aos domingos, das 10h às 16h.

Greenwich TIC (Trens DLR/Cutty Sark): Fica na Pepys House, 2 Cutty Sark Gardens, e abre diariamente, das 10h às 17h.

Holborn Visitor (Metrô Holborn): Fica na Kingsway e abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, o local é fechado.

No Metrô

Permaneça sempre do lado direito nas escadas rolantes, caso não esteja com pressa. O lado esquerdo fica livre para os que precisam se deslocar com mais rapidez dentro da estação.

- Evite embarcar nos horários de pico, quando o metrô de Londres costuma ficar mais cheio.

Na Cidade

Evite áreas pouco iluminadas e vazias tarde da noite. Também não deixe bolsas abertas e carteiras à vista; em cidades muito grandes é bom ficar atento e evitar surpresas desagradáveis.

Placas espalhadas na parte central de Londres (nas saídas de estações de metrô, por exemplo) são muito úteis, pois contêm o mapa e informações importantes para pedestres.

Serviços de emergência

Para ambulância, bombeiros ou polícia, disque 999 ou 112 (24 horas).

  • Consulado brasileiro em Londres

    Nota:  de 10 (0)

    Várias informações úteis para o visitante estão no website do consulado brasileiro, mas, em casos graves (como acidente, morte ou prisão), o órgão deve ser contatado por intermédio dos telefones:

    07958 404 012 - se a chamada for feita no Reino Unido

    (00xx44) 7958 404 012 - se a chamada for feita no Brasil

Tudo que você precisa saber sobre Londres!

Esse texto sobre Dicas de Londres faz parte do guia de Londres no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Londres

  • Dsc00081 ANA LUCIA há mais de 8 anos

    Vou passar 5 noites em Londres. Gostaria de saber mais ou menos quando levar em dinheiro. utra coisa; é necessário realmente fazer seguro-saúde? Quais são recomendáveis que sirva para Londres e Paris ? Obrigada.

  • Zqdpmqys400x400 Melhores Destinos há 8 anos

    Olha, Ana Lucia, a quantidade de dinheiro vai depender do estilo do viajante. Quando estive em Londres eu gastei uma média de 120 euros (convertidos pra libras) por dia. O seguro saúde é importante, pois com ele você tem atendimento de qualidade em caso de alguma doença ou acidente. Nunca se sabe o que pode acontecer, né? Você pode procurar uma seguradora aí mesmo no Brasil, existem várias! Espero ter ajudado a tempo!

  • J37wq Nathália Patente há 8 anos

    Gente, na verdade se você for brasileiro e for ficar um curto período não precisa de visto, não!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.