Madame Tussauds
O Madame Tussauds de Londres é um museu de cera fundado há quase dois séculos. É uma das atrações mais populares da cidade: está sempre cheio de turistas incansáveis em tirar fotos com suas celebridades favoritas — ou as estátuas de cera delas.
O de Londres foi o primeiro dos museus Madame Tussauds, hoje há mais de 20 espalhados pelo mundo. A artista francesa que dá nome à atração estabeleceu sua base em Londres em 1835 e, meio século depois, seus netos o mudaram para o endereço atual, na Marylebone Road.
As estátuas de cera do Madame Tussauds de Londres
Há cerca de 150 cópias exatas de artistas famosos, políticos, membros da família real britânica, escritores, pintores e várias outras personalidades espalhadas pelos três andares do museu — você vai precisar de duas a três horas para ver tudo. O realismo e exatidão impressionam: a estatura, os figurinos, as linhas de expressão do rosto são fielmente representadas.
O Brad Pitt "me recepcionou" na entrada do percurso, com seu terno elegante, cabelo liso até a nuca e barba loira com alguns fios brancos. Logo depois, eu encontrei a Emma Watson (atriz de Hermione) esboçando sorriso discreto, o Príncipe Harry e a Meghan Markle em um vestido de gala vermelho. Dá para chegar perto das estátuas, dá até para abraçar a fim de tirar foto.
A fantasia em torno da representação das celebridades também promove encontros inusitados, como o dos seis James Bond juntos: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. E eles estavam na mesma sala que o Kong (uma das poucas figuras que têm movimento: os olhos, boca e nariz se mexem), do Arnold Schwarzenegger em sua versão Exterminador do Futuro, com a cara parcialmente rasgada, de Jennifer Lawrence com seu arco e flecha de Jogos Vorazes e do ET na cesta da bicicleta, para você reproduzir a cena voando à frente da Lua.
Outras figuras ilustres são cantoras pop como Beyoncé e Dua Lipa, os Beatles atravessando a Abbey Road e até o nosso rei Pelé, vestindo um abrigo da Seleção Brasileira. A rainha Elizabeth II segue sendo uma das mais disputadas para fotos — e é uma das peças mais perfeitas também, você sente a simpatia nos olhos dela. Ela fica próximo ao rei Charles com a família real.
Mas é importante destacar que as exposições vão sendo renovadas, então pode ser que você não encontre algumas dessas peças que eu relatei. Mas vão ter várias outras novas, não se preocupe.
Áreas temáticas do museu de cera de Londres
O museu é dividido em oito seções. Quando eu fui, havia salas especiais para os heróis da Marvel (o Hulk ocupava dois andares), do Star Wars (eu tirei foto pilotando a Millennium Falcon ao lado de Chewbacca) e do Alien (a gente andava ali em fila indiana num corredor escuro, levando sustos com a aparição de imagens bizarras).
Também tinha as exibições Câmara dos Horrores e Espírito de Londres, que eu amei. A gente entra em réplicas de táxis londrinos e passa por cenários que contam a história da cidade. Admito que foi um pouco assustador, porque parecia que as estátuas ganhariam vida a qualquer momento, mas conseguiu me impressionar.
Ingressos para o Madame Tussauds de Londres
A gente recomenda comprar o ingresso do museu de cera antecipadamente para evitar filas. O ticket adulto custava, em julho de 2023, 36 libras se adquirido pelo site oficial ou até 47 libras na hora. Mas você consegue desconto se comprar junto com a London Eye e/ou o aquário de Londres neste link.
Se você prefere comprar em reais, com IOF já incluído, com a possibilidade de parcelar, também tem a opção de adquirir o ingresso pela Civitatis.
Ah, mais uma dica: cheque o horário de expediente antes de ir ao Madame Tussauds. Fora do verão, o museu fecha às 15h.
Como chegar no Madame Tussauds de Londres
O museu Madame Tussauds London fica na Marylebone Road, a apenas dois minutos de caminhada da estação de metrô Baker Street. Também tem várias linhas de ônibus que passam nessa região, você pode simular qual é a melhor para você neste link.
Estando nessa região, também vale conhecer o belo Regent's Park, onde fica o London Zoo, e, se você se interessa pelas histórias do detetive, o Museu do Sherlock Holmes.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.