The Shard London
O The Shard - London é o edifício mais alto do Reino Unido e um dos maiores da Europa. Com 310 metros, pode ser visto de várias regiões de Londres. É inconfundível pelo formato pontudo, parece uma estaca afiada em direção ao céu.
O arranha-céu de 72 andares abriga escritórios, apartamentos, restaurantes, hotel e uma galeria de observação no topo (leia mais abaixo). Ele foi projetado com formato triangular da base até o topo e revestido inteiramente de vidro. A inauguração ocorreu em fevereiro de 2013.
O projeto foi uma resposta à política municipal de fomento à alta densidade. Urbanistas defendem-na para aproveitar a infraestrutura de transporte público, desencorajando o uso do automóvel e ajudando a reduzir o tráfego na cidade — o the Shard fica praticamente em cima da estação de metrô London Bridge.
Mirante no The Shard of London
No topo do The Shard, fica o mirante mais alto de Londres, com vista de 360º da cidade. O The View From the Shard ocupa dos andares 68 a 72 do prédio, sendo que o topo é apenas parcialmente coberto — as quinas da parte mais pontuda são abertas.
Na recepção, você pode pegar um folder que identifica os pontos turísticos visíveis lá de cima. Dá para ver, por exemplo, a St. Paul's Cathedral, o icônico edifício Walkie-Talkie, o castelo Torre de Londres e a Tower Bridge, que fica ali pertinho. A cidade avança a perder de vista, e tudo depois da London Bridge fica mais difícil de enxergar — especialmente para quem tem astigmatismo como eu hehe.
Tem café, banca de sorvete e dois bares no mirante. Mas admito que o que me impressionou mais foi o banheiro. Vai dizer: você já foi ao toalete com uma vista tão incrível?
Diferente do Sky Garden, a visita ao The View from the Shard é paga: o ingresso inteiro custava 32 libras em junho de 2023. Você pode comprar na hora na recepção acessada pelo térreo ou antecipadamente pelo site oficial ou pela Civitatis, que tem atendimento em português, opção de parcelar e IOF já incluído no valor. Também é uma das atrações inclusas no London Pass — atente que eles pedem para reservar horário.
Restaurante no The Shard
Outra forma de conhecer o The Shard é fazendo uma reserva em um dos seus sete restaurantes e bares — você conhece todos neste link. Dá para tomar um tradicional chá da tarde, fazer um jantar romântico ou beber uns coquetéis com uma vista linda. Eles obviamente não são baratos, mas são uma excelente pedida para uma ocasião especial.
O GŎNG Bar é um dos mais famosos. Ele fica no 52º andar e tem uma vista privilegiada, que inclui a Tower Bridge, St. Paul's Cathedral e o Rio Thames. É o lugar perfeito para tomar um drink vendo o pôr do sol. Mas repare que eles pedem detalhes do seu cartão de crédito na hora de reservar, e cancelar em cima da hora ou não aparecer pode te custar 30 libras.
Hotel no The Shard of London
Também existe um hotel de luxo dentro do The Shard. O Shangri-la fica entre o 34º e 52º andar e tem uma vista deslumbrante da capital inglesa.
Os quartos tem um design moderno com janelas panorâmicas, camas com tecnologia de contorno corporal e banheiros revestidos em mármore com piso aquecido e banheira. O hotel dispõe de três restaurantes e bares.
O Shangri-lá ainda tem uma piscina coberta de borda infinita com vista de cair o queixo. Você pode ver as fotos e fazer reserva neste link.
Veja mais dicas de hotéis em Londres neste post.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.