Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

St. Paul Cathedral

A St. Paul's Cathedral e sua grandiosa cúpula — uma das maiores do mundo — são um importante cartão-postal de Londres. Sede do bispo de Londres, a catedral foi palco de acontecimentos de repercussão internacional, como o casamento de príncipe Charles e de lady Diana, em 1981.

Nesse mesmo local, foi erguida, em madeira, a primeira igreja da Inglaterra, em 604 d.C. A igreja atual é do século XVIII, tendo como grande marca sua cúpula de 111 metros — ela fez com que a Catedral fosse o edifício mais alto de Londres por muitos anos.

O templo também esbanja arte, desde as delicadas esculturas de Grinling Gibbons no coro até os murais dourados da cúpula de Sir James Thornhill. Também tem obras modernas criadas por muitos artistas condecorados, incluindo Yoko Ono e Antony Gormley.

A Catedral de São Paulo, em homenagem ao apóstolo de Cristo, abriga cerca de 200 memoriais. O seu arquiteto, Cristopher Wren, está enterrado ali, junto a heróis nacionais como o duque de Wellington, que derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. No túmulo do arquiteto está escrito, em latim: "Se você procura seu monumento, olhe ao redor".

St. Paul Cathedral

Vale aproveitar o silêncio dessa grande atração e apreciar, sem pressa, a Galeria dos Sussurros (Whispering Gallery). Você pode subir até a as galerias da cúpula, que oferecem belas vistas de Londres. Mas pode ser puxadinho: há um total de 376 degraus até a Stone Gallery e 528 degraus até a Golden Gallery. Também é possível pegar emprestado um guia multimídia para entender melhor todos os monumentos. 

Nos fundos da catedral, há um belo jardim com gramados, roseiras e algumas árvores, onde os londrinos aproveitam o sol, quando ele aparece. Na região, vale ainda atravessar a Ponte do Milênio (Millennium Bridge), conhecer a galeria Tate Modern, o Shakespeare’s globe, a Tower Bridge, entre outras atrações.

St. Paul Cathedral

Ingresso para St. Paul's Cathedral

A catedral está aberta para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h30 (10h nas quartas) às 16h30, sendo a última entrada às 16h. Os ingressos inteiros custavam, em junho de 2023, 23 libras na hora ou 20,50 libras se comprado adiantado no site oficial. É uma das atrações incluídas no London Pass.

Como chegar a St. Paul's Cathedral

A St. Paul's Cathedral fica a 3 minutos da estação de metrô St Paul’s station, a 4 minutos da City Thameslink station e a 7 minutos da Blackfriars, estação de trem e metrô. Você também pode ir de barco, de bicicleta ou de ônibus — as linhas 4, 8, 15, 17, 23, 25, 26, 56, 76, 100, 172, 242, 521 passam perto. Há ainda uma estação de ônibus hop on hop off bem ao lado da igreja.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Londres

St. Paul Cathedral

St. Paul's Churchyard
Londres
EC4M 8AD
http://www.stpauls.co.uk