Basílica de San Marco

0 avaliação
0% recomendam
0

Não há como não se impressionar com a Basílica de San Marco, que rivaliza com as gôndolas como símbolo principal de Veneza. Ela simboliza não somente a religiosidade, mas também boa parte da história da Sereníssima República, já que é ornamentada com espólios de guerra, como os famosos cavalos de bronze trazidos de Constantinopla, e a escultura "os tetrarcas", trazida da Síria para ornamentar um dos lados.

No interior, os destaques são o túmulo do evangelista São Marcos, sepultado ali no ano de 828, e o Pala d'oro, um santoral de ouro e pedras preciosas que embeleza o altar principal. É possível passar horas admirando os detalhes dos mosaicos do interior e a beleza do exterior da basílica. 

A entrada no templo é gratuita, porém mochilas e malas devem ser depositadas em um guarda-volumes que fica ao lado da igreja. Bolsas, entretanto, passam pelo raio X. Assim que chegar a basílica, siga as placas que indicam o local exato do guarda-volumes. 

Piazza San Marco, Veneza
http://www.basilicasanmarco.it/

Basilica-de-san-marco Fachada-da-basilica Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco Basilica-de-san-marco
Avalie Basílica de San Marco