Saindo do Aeroporto de Veneza

Barco

O waterbus é um dos meios de locomoção mais utilizados por aqueles que desejam acessar as áreas mais centrais de Veneza, partindo do aeroporto Marco Polo. Basta seguir as placas que conduzem o passageiro até o cais de onde partem os barcos da linha azul. Uma caminhada por passarelas sinalizadas que leva, mais ou menos, 7 minutos.

A empresa responsável pelo transporte é a Alilaguna e os tíquetes de embarque podem ser comprados na hora, nos seguintes locais:

- No balcão de Transportes Públicos que fica no hall de chegadas do Aeroporto;

- Em máquinas automáticas disponibilizadas no setor de bagagens (esteiras 3 e 5);

- No balcão da empresa, no deck de partidas dos barcos;

- Dentro do barco;

Outra opção é a compra online, uma maneira de evitar possíveis filas que acabam sendo inevitáveis na alta temporada. Confira aqui os preços e faça a sua compra pelo site oficial.

A viagem de barco até Veneza não é das mais rápidas — 57 minutos até Rialto e 1 hora e 12 minutos até a praça San Marco. Porém essa opção é uma das mais baratas disponíveis. Durante o trajeto, não é possível ver paisagens, pois a cabine do barco é fechada.

Táxi Boat

Barcos-táxis também fazem o transporte do aeroporto Marco Polo até o ponto escolhido pelo passageiro, em Veneza. Essa é uma maneira bem mais confortável e interessante de acessar a cidade, porém o aluguel do barco para este trajeto custa 100 €. Caro para quem pretende pagar sozinho, mas excelente se você pretende dividir o valor entre mais passageiros.

Nesta página do site oficial do aeroporto, você confere uma lista de empresas que prestam o serviço, com seus respectivos e-mails e sites. Algumas, inclusive, já fazem a reserva pelo próprio site.

Ônibus

Ônibus fazem o trajeto entre o aeroporto Marco Polo até a Venezia Piazzale Roma em 20 minutos de viagem. Basta pegar a linha 5, da ACTV; chegando na Piazzale, você pode optar por uma viagem de waterbus até o centro de Veneza. A parada dos ônibus fica bem próxima da saída B do aeroporto.

Confira aqui o mapa.

Já o trajeto entre o aeroporto e a Estação de Trens Mestre é realizado pelas linhas 15 ou 45, que saem do mesmo local. As passagens para todas as linhas mencionadas acima podem ser adquiridas no balcão de Transportes Públicos que fica no hall de chegadas do Aeroporto, nas máquinas automáticas disponibilizadas no setor de bagagens (esteiras 3 e 5), na própria parada de ônibus, nas linhas de ônibus ATVO e nas linhas FSBusitalia.

Tudo que você precisa saber sobre Veneza!

Esse texto sobre Saindo do Aeroporto de Veneza faz parte do guia de Veneza no Melhores Destinos

Comentários para Saindo do Aeroporto de Veneza

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.