Melhores Destinos
Santa Catarina

Bombinhas

Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Bombinhas é um refúgio de verão para os moradores do sul do Brasil. E bastam alguns dias de sol e céu aberto para que, numa rápida olhada para o mar, venha à tona o motivo de o lugar fazer tanto sucesso. Com águas cristalinas, cheias de peixes, fica difícil não se render aos encantos das praias dessa pequena cidade catarinense!

Um destino perfeito para passar as férias em família, entre amigos ou para uma romântica viagem em casal, com direito a orlas lindas, passeios de barco, trilhas e mirantes com paisagens incríveis. Só vale estar atento para visitar Bombinhas na época certa, de acordo com o seu interesse, já que não dá praia no inverno e, no alto do verão, o trânsito fica complicadíssimo na região.

Viajamos para Bombinhas e reunimos neste guia tudo o que você precisa saber para programar uma viagem para lá. Aproveite!

BombinhasPraia do Cação, acessível somente pelo mar

Onde ficar em Bombinhas

Bombinhas é um destino com uma boa oferta de pousadas, hotéis e também apartamentos de aluguel por temporada. Algumas das melhores praias para se hospedar na região são Bombinhas, Bombas, Quatro Ilhas e Mariscal, por contarem com maior infraestrutura, como comércio e restaurantes. Leia nosso post completo sobre onde ficar em Bombinhas e veja na tabela a seguir sugestões de pousadas em Bombinhas:

HOTEL NOTA LINK
Residencial Batista 9.4 Ver preços
Pousada Oásis de Mariscal 9.3 Ver preços
Pousada Bomar Bombinhas 9.1 Ver preços
Hotel Atalaia do Mariscal 9.0 Ver preços
Bomar Residence 9.0 Ver preços
Pousada Bora Bora 9.0 Ver preços
Residencial Dona Naime 8.9 Ver preços
Bombinhas Tourist Apart 8.6 Ver preços
Pousada do Arvoredo 8.5 Ver preços
Bombinhas Palace Hotel 6.9 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Quando ir a Bombinhas

Bombinhas é um destino para ser curtido à beira-mar. E como tem estações bem definidas, a melhor época para visitar suas praias é durante o verão. Janeiro é o mês mais movimentado, quando as faixas de areia ficam lotadas, e o trânsito, bastante complicado. Para evitar congestionamento, filas e muvuca, prefira ir entre o fim de novembro e o Natal, ou então entre fevereiro e abril. Leia mais sobre quando ir para Bombinhas.

BombinhasPraia de Bombinhas no início de março

Em outras épocas do ano, a temperatura cai bastante e as águas ficam geladas. Ainda assim, dá para aproveitar o destino e fazer outras atividades, como trilhas até mirantes, passeios de barco e boas refeições à base de frutos do mar. Entre maio e julho é época da Pesca Artesanal da Tainha, quando é possível ver de pertinho a atividade que envolve pescadores e a população local em uma atividade que é é patrimônio cultural de Bombinhas.

BombinhasMirante da trilha do Macaco

Como chegar em Bombinhas

Para quem vem de estados mais distantes, a melhor maneira para chegar a Bombinhas é pelos aeroportos de Florianópolis ou de Navegantes, a cerca de 80 e 60 quilômetros, respectivamente. Depois, é necessário alugar um carro ou contratar serviços como transfer, táxi ou transporte por aplicativo.

Você sabe que aqui nos Melhores Destinos estamos sempre pesquisando os melhores preços para viajar! Reunimos em páginas especiais as melhores oportunidades de passagens aéreas para Navegantes e de passagens aéreas para Florianópolis. Confira!

BombinhasFim de tarde na Praia de Canto Grande Mar de Dentro

Outra forma de chegar em Bombinhas é de ônibus. No entanto, a rodoviária mais próxima é a de Itapema, a mais de 20 quilômetros. Para quem vem de carro, o acesso é feito pela BR-101, até a entrada de Porto Belo. Depois, basta seguir pela Avenida Governador Celso Ramos até Bombas e as demais praias da região. Saiba mais sobre como chegar a Bombinhas e não se esqueça que visitantes que ingressam com veículo devem pagar a Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas.

Pretende alugar um carro em sua viagem a Bombinhas? Utilize nosso cupom exclusivo MDGUIA5 e garanta desconto na sua reserva pela Rentcars.

O que fazer em Bombinhas

As praias são os principais atrativos de Bombinhas. Com águas cristalinas, em tons azul-esverdeados e vegetação de restinga bem preservada em algumas áreas, as faixas de areia encantam quem visita este trecho do litoral catarinense. E há opções de praias para todos os gostos: desde aquelas com mar calmo, onde se formam piscinas naturais e podem ser avistados peixinhos sem o menor esforço, desde aquelas com ondas maiores, frequentadas pelos surfistas da região.

BombinhasPraia da Sepultura

A Praia de Bombas e a Praia de Bombinhas são as mais movimentadas, onde se concentram o maior número de bares, restaurantes, lojas e pousadas. Quatro Ilhas, Praia do Mariscal e a Praia da Conceição são aquelas certificadas pela Bandeira Azul, selo que destaca a boa qualidade da água e a gestão ambiental dos balneários. Para ver peixinhos, os melhores lugares são as pequenas Praia da Sepultura e Praia da Lagoinha, onde o recomendável é chegar super cedo, pois lotam! 

A Praia do Cação é um paraíso de Bombinhas acessível somente por mar. E famílias com crianças podem desfrutar de um mar tranquilo, que mais se parece com uma lagoa, na Praia de Zimbros. Leia nosso post especial sobre as praias de Bombinhas.

BombinhasPraia do Cação

Além das praias, Bombinhas tem mirantes com vistas espetaculares. Os mais famosos ficam no Morro do Macaco e podem ser acessados pelo Mirante Eco 360º ou pela Trilha do Morro do Macaco. São dois excelentes pontos para curtir o fim de tarde e admirar o pôr do sol com o mar em frente e as montanhas ao fundo.

BombinhasMirante Eco 360º

Para ver o pôr do sol sem muito esforço, basta escolher algum ponto das praias de Canto Grande Mar de Dentro, Morrinhos ou Zimbros. Na primeira delas há inclusive um bar flutuante, bastante procurado no fim de tarde.

Como em todo destino litorâneo, uma atividade bastante comum em Bombinhas é o passeio de barco. Há barcos piratas com embarque na Praia do Trapiche e roteiros que circulam por Bombas, Praia do Ribeiro, Praia da Sepultura e, dependendo do itinerário, destinos próximos. Outro passeio de barco imperdível em Bombinhas é o que leva até a Praia do Cação. O tour é oferecido pelos barqueiros da Associação de Pescadores de Canto Grande Mar de Dentro, que tem o guichê próximo ao trapiche da praia. Também é roteiros de três horas que incluem parada de banho na Ilha do Macuco.

BombinhasPasseio de barco pirata

Vale muito a pena passear Passarela do Ribeiro, que liga Bombas, Praia do Ribeiro e Bombinhas. E, claro aproveite que está pertinho do mar para comer frutos do mar frescos nos bons restaurantes do destino catarinense. Leia mais sobre os restaurantes em Bombinhas.

Boa viagem!