Melhores Destinos
Bombinhas
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Bombinhas

Escolher onde ficar em Bombinhas não é tarefa difícil, já que o destino tem inúmeros hotéis, pousadas e apartamentos que podem ser alugados por temporada. Antes de reservar a hospedagem, porém, é fundamental que você conheça os diferentes bairros e praias e escolha a localização que melhor se encaixa com os seus objetivos de férias, principalmente se você estiver viajando sem carro.

Confira a seguir um resumo das melhores regiões onde ficar em Bombinhas, além de sugestões de pousadas e hotéis no destino catarinense.

HOTEL NOTA LINK
Hospedaria Refúgio das Galés 9.4 Ver preços
Pousada Azores Bombinhas 9.4 Ver preços
Residencial Batista 9.4 Ver preços
Pousada Oásis de Mariscal 9.3 Ver preços
Hotel Vila do Farol 9.2 Ver preços
Pousada Bomar Bombinhas 9.1 Ver preços
Pousada Vila do Coral 9.0 Ver preços
Hotel Atalaia do Mariscal 9.0 Ver preços
Pousada Bora Bora 9.0 Ver preços
Residencial Dona Naime 8.9 Ver preços
Bombinhas Tourist Apart 8.6 Ver preços
Pousada do Arvoredo 8.5 Ver preços
HsHotelaria - Filial Bombinhas 6.9 Ver preços

Onde ficar em Bombinhas — melhores bairros

Para quem viaja sem carro, o melhor lugar para ficar em Bombinhas é sem dúvida o Centro (bairro que também se chama Bombinhas). Ali está a rua principal, onde se concentra o maior número de restaurantes, bares e lojinhas. A Praia de Bombinhas também está entre as mais movimentadas, com seu mar de águas esverdeadas e uma boa infraestrutura por toda a orla. Ao hospedar-se nesta região também é possível conhecer praias próximas a pé, como a do Ribeiro, Bombas, Trapiche, Lagoinha e, com uma caminhada mais longa, a famosa Praia da Sepultura.

Onde ficar em BombinhasPraia de Bombinhas

Quem está de carro tem mais mobilidade e não precisa se preocupar tanto com o lugar onde vai ficar, porque a cidade é pequena. Na Praia de Bombas também estão várias pousadas, geralmente com melhor custo-benefício. Próximo à orla também há bares e restaurantes, mas a movimentação, sobretudo à noite, não se compara à do Centro, na Praia de Bombinhas.

Viajantes em busca de tranquilidade também encontram boas pousadas em praias como Quatro Ilhas e Mariscal, que são mais preservadas, limpas e com menos banhistas. Entre as duas, Mariscal é melhor atendida em termos de restaurantes e comércio em geral.

Onde ficar em BombinhasQuatro Ilhas

Pousadas em Bombinhas — Centro

Algumas das melhores pousadas em Bombinhas estão localizadas no Centro, a parte mais movimentada do destino catarinense. Por ali, não faltam opções à beira-mar, para você já acordar pertinho do mar. São boas opções as pousadas Bora Bora, Vila do Farol, Bella Bombinhas e Vila do Coral.

Também listamos como ótimas opções na Praia de Bombinhas o Residence Portal do Sol e a Pousada Kaloa Eco Village. Para quem não abre mão de belas vistas, nossa recomendação é se hospedar na Bombinhas Tourist Apart, na Pousada Palmeiras ou na Pousada Boulevard Bombinhas.

Onde ficar em BombinhasPousada Palmeiras

Hotel em Bombinhas — Praia de Bombas

Quem busca bom custo-benefício nos hotéis em Bombinhas conta com ótimas opções na Praia de Bombas. Além da extensa (e movimentada) faixa de areia, a região também é bem servida de restaurantes. Durante a nossa viagem nos hospedamos no Hotel Cores do Mar e tivemos uma boa experiência: os quarto são simples e confortáveis, há estacionamento gratuito e o café da manhã é espetacular, com várias opções de bolos e tortas diariamente.

Outras acomodações bem localizadas e elogiadas pelos hóspedes são: Pousada Cristalmar, Azores Bombinhas, Morada do Mar Hotel, Pousada Bomar Bombinhas, e Pousada Kia Ora Bombinhas.

Onde ficar em BombinhasMorada do Mar Hotel

Pousadas em Mariscal e Quatro Ilhas

As praias de Quatro Ilhas e do Mariscal são duas ótimas regiões para quem busca mais tranquilidade. Por ali, a orla é mais preservada, e o mar, mais cristalino. Ainda que em número bem menor do que as praias de Bombas e Bombinhas, a região também possui algumas opções de bares e restaurantes. E, para quem viaja de carro, basta poucos minutos para chegar a outras praias e atrações do destino catarinense.

Entre as pousadas em Quatro Ilhas, são boas opções a Pousada Hibisco, a Pousada do Arvoredo e o Hotel Bela Onda. Já na Praia de Mariscal está o famoso Hotel Atalaia do Mariscal, além de acomodações mais econômicas, como a Pousada Vila Boa Vida, a Pousada Oásis de Mariscal e a Pousada Villa dos Açores.

Onde ficar em BombinhasHotel Atalaia do Mariscal

Resort em Bombinhas

O único resort em Bombinhas é o Makkai, que conta com piscina, parquinho infantil, uma pequena quadra de areia e áreas de lazer ao ar livre. O resort está localizado na Praia de Bombas, a cerca de 500 metros da orla.

Onde ficar em BombinhasResort Makkai

Airbnb em Bombinhas

Quem viaja em família ou não pretende se hospedar em pousadas também pode ficar em apartamentos alugados por meio de sites como o Booking e o Airbnb. Um bom exemplo é o Refúgio dos Guaias, que conta com apartamentos com capacidade para até cinco pessoas.

Onde ficar em Bombinhas

Outros apartamentos de aluguel por temporada em Bombinhas são o Bomar Residence, com capacidade para até seis pessoas, e o Parador Tropical, na Praia de Mariscal.

Melhores Hotéis