Bombinhas
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Quando ir a Bombinhas

Bombinhas é um destino para ser conhecido nos meses quentes do ano, quando as temperaturas chamam para a vida à beira-mar e as águas estão mais quentinhas. É também durante o verão que as lojas e restaurantes do município catarinense estão funcionando a pleno vapor; nas demais estações, é comum ver estabelecimentos fechados.

Seguro viagem com 75% OFF - o maior desconto da história nessa Cyber Monday!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. A promoção da Allianz Travel está com incríveis 75% de desconto no seguro viagem e parcelamento em até 6 vezes sem juros. 

É simplesmente o maior desconto de todos os tempos! Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS. Essa oferta é exclusiva e vale para todos os destinos e planos internacionais contratados entre 25 de novembro e 2 de dezembro, em viagens programadas até novembro do ano que vem.

A alta temporada em Bombinhas vai do Natal até a Páscoa, sendo que a maior parte do movimento se concentra em janeiro. Neste mês, as praias ficam cheias, assim como as lojas, os mercados e os restaurantes, e o trânsito beira o insuportável, já que há apenas uma via de acesso para a cidade e as ruas que ligam as praias não são duplicadas. 

Quando ir a BombinhasPraia de Bombinhas

Não é novidade que Bombinhas não comporta o fluxo de veículos que recebe nos primeiros dias do ano. Já houve registros de filas de mais de sete horas nos cerca de 12 quilômetros entre Porto Belo e Bombinhas. 

Se a ideia é fazer um bate e volta, chegue cedo e saia tarde; assim você evitará o pior momento dos engarrafamentos. Agora, se você pretende passar férias em Bombinhas, sejamos claros e francos: evite o mês de janeiro. Em fevereiro o tráfego já começa a melhorar, e o calorzinho costuma ir até o fim de abril. Portanto, há uma boa margem de tempo para curtir o destino catarinense com maior tranquilidade.

Quando ir a BombinhasPraia da Sepultura

Qual a melhor época para viajar para Bombinhas?

Na nossa avaliação, a melhor época para viajar para Bombinhas é entre os meses de fevereiro e abril. Ainda faz calor no destino catarinense, mas já não há o mesmo número de turistas e carros de janeiro, quando é altíssima temporada.

Nossa viagem para Bombinhas foi na metade de março. Pegamos um pouco de trânsito no acesso da cidade, mas depois, embora as principais faixas de areia estivessem bem cheias, não havia mais trânsito entre as praias, nem filas no comércio, nas atrações e nos restaurantes. O calor foi constante, e a água do mar estava fresca na medida. Consideramos uma época excelente para visitar o destino catarinense.

Quando ir a BombinhasPraia de Bombinhas no início de março

Clima em Bombinhas

O verão e o início do outono são as épocas com maiores chances de chover, mas é também quando o mar está bom para mergulho, além de mais quente. Vale ressaltar que, quando se fala em chuva, são precipitações de verão, que costumam ser passageiras, não comprometendo os dias de férias. A temperatura média nesses meses fica na casa dos 25ºC.

No inverno, a média é de 17ºC, podendo ficar ainda mais baixa com a entrada de frentes frias. Certamente você não terá coragem para um banho de mar nessa época do ano, mas pode ser um bom momento para admirar as paisagens, fazer trilhas e aproveitar a deliciosa gastronomia da região, baseada em frutos do mar.

Quando ir a Bombinhas

Pesca Artesanal da Tainha em Bombinhas

Entre 1º de maio e 31 de julho é período da Pesca Artesanal da Tainha, patrimônio cultural de Bombinhas e de Santa Catarina. Neste período os cardumes de peixe deixam a Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, e sobem pela costa brasileira para fazer a desova. Até hoje a pesca é feita de maneira tradicional, inspirada nas comunidades indígenas que viviam na região, utilizando-se as centenárias canoas "de um pau só". Um bom momento para visitar a cidade e conhecer mais da história e cultura da região.

Quando ir a Bombinhas

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bombinhas