Igrejinha

0 avaliação
0% recomendam
0

Ela rouba a cena em Brasília. Os azulejos que compõem a lateral da Igrejinha tornaram-se um dos maiores símbolos da cidade. A pomba invertida - que representa o Espírito Santo - é obra de Athos Bulcão; já o prédio, em formato de chapéu de freira, é projeto de Oscar Niemeyer. O pedido para fazer a igreja foi feito por dona Sarah Kubitschek em pagamento a uma promessa. Agradecida pela cura da filha, a ex-primeira-dama acelerou a construção e a Igreja Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro prédio de Brasília a ser erguido, em 1958.

Encantadora pela simplicidade, a Igrejinha reina absoluta entre duas das mais antigas quadras do Plano Piloto, a 307/308 Sul. O interior é bem pequeno. Os afrescos originais eram de Alfredo Volpi e foram cobertos de tinta em uma reforma na década de 60. Em 2009 ela ganhou novas cores. O artista escolhido foi Francisco Galeno. A representação moderna de Nossa Senhora de Fátima - sem rosto - causou grande confusão entre os fiéis mais tradicionais. A polêmica não seguiu adiante e o belíssimo afresco permanece no interior da igreja.

Se você procura um ponto para uma tradicionalíssima foto na capital, esse é o lugar! Aproveite a parede de Athos Bulcão e treine suas melhores poses. Nada mais brasiliense do que esses azulejos.

 

Informações gerais:

- Horário de visitação:

Segunda – de 9h a 21h

Terça a sábado – de 06h a 20h

Domingo – de 6h a 21h

- A área externa da Igrejinha é acessível em qualquer horário. 

Entrequadras SQS 307/308, Asa Sul, Brasília - DF

Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima Igrejinha-nossa-senhora-de-fatima
Avalie Igrejinha