Vida noturna em Brasília

Aos poucos Brasília consegue criar raízes. E os lugares que realizam tamanha façanha - como o Beirute e o Bar Brasília - conquistam clientela fiel. A juventude da cidade é refletida na noite brasiliense. São poucos os bares e casas noturnas que conseguem permanecer abertos por muito tempo. Alguns fecham com menos de dois anos de funcionamento; os que resistem tornam-se raridade. Por isso, se encontrar um estabelecimento tradicional, agarre-se a ele.

A preferência é mesmo por um bom bar. E quanto mais aberto o lugar, mais cheio ele fica. Nas asas Sul e Norte não faltarão opções. Praticamente todas as quadras têm um, mesmo que seja um botequinho escondido. Tem bar de todo jeito: chique, como o Dudu Bar; "pé-sujo", como o Piauí; tradicionalíssimo, como o Beirute; e com chope famoso, como o Bar Brasília. Difícil é encontrar algum que permaneça aberto depois de uma hora da manhã, já que quase todos ficam próximos a áreas residenciais.

Para os que gostam de noites mais agitadas a capital oferece casas noturnas com música e shows tão diversificados quanto a população: tem samba, jazz, rock, pop, sertanejo, música eletrônica, salsa e chorinho. E quando estiver por lá, vale conferir as opções de festas: Balaco, Makosa, Play, Funfarra e Mafuá costumam atrair mais público do que as casas noturnas.

Diferentemente de outros centros urbanos, a noite em Brasília não começa de madrugada. Essa história de chegar na balada às duas da manhã não funciona por lá. Os bares começam a encher no happy hour e as casas noturnas, por volta de 23h.

Agora é só escolher e cair na noite!

  • Bar Brasília

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O bar se define como o ponto de encontro da tradição e da boemia. E não está errado! A decoração remete ao tradicional Rio antigo e o mais famoso chope de Brasília vem acompanhado dos melhores petiscos. Experimente o bolinho de baroa e não deixe de cumprimentar o famoso Ribamar ao entrar no bar.   

  • Beirute

    Beirute

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O bar mais democrático da capital: assim pode ser definido o Beiras, como é chamado pelos brasilienses (e aqui entra todo tipo de brasiliense). Os garçons, sempre elegantes no clássico terno vermelho, servem o famoso kibeirute acompanhado da mais gelada cerveja da cidade. Desde 1966 o Beirute reúne os moradores mais antenados de...

  • Balaio Café

    Nota:  de 10 (0)

    O lugar - sempre regado a boa música - funciona como restaurante, café, bar e espaço cultural. Um mix de tudo, assim como o público fiel à casa. Uma pista de dança serve aos mais animados. A programação é diversificada, por isso vale consultar a agenda antes de ir.

    Nas noites de quarta acontece a festa Toranja....

  • Boteco

    Nota:  de 10 (0)

    O nome diz tudo: é um boteco! Porém não é um boteco qualquer. A decoração - cuidadosamente retrô - remete aos tradicionais estabelecimentos destinados a um bom e gelado chope, finamente tirado com colarinho. Pôsteres, azulejos, ventiladores... tudo faz parecer um bar de antigamente - até o atendimento, cheio de...

  • Calaf

    Nota:  de 10 (0)

    Se tiver apenas uma noite para curtir em Brasília, corra para o Calaf! Escondido no Setor Bancário Sul, lá você encontrará a melhor concentração jovem da capital. A música é sempre boa e o público é majoritariamente de solteiros.

    A programação musical é quase sempre ao vivo:...

  • Caribeño

    Nota:  de 10 (0)

    Salsa, merengue, zouk e mambo formam o carro-chefe dessa que é mais tradicional casa de festas da capital. No Caribeño, brasileiros e estrangeiros entram no clima dos ritmos latinos e transformam-se no público mais animado da cidade. Aqui são bem-vindos dançarinos profissionais e os nem tanto! Não tenha vergonha, siga o passo e...

  • Clube do Choro

    Nota:  de 10 (0)

    Há mais de 30 anos o Clube do Choro leva boa música aos brasilienses. Recentemente a casa ganhou nova sede - com projeto de Oscar Niemeyer - e passou por total reformulação. Os shows apresentam a tradicional música brasileira em ambiente intimista.

    Bilheteria: Segunda a sexta, de 10h a 22h; sábado, de 19h a 22h.

    Consulte a...

  • Cult 22 Rock Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Procura por rock e música alternativa de qualidade? Seu lugar é o Cult 22. Depois de 20 anos, o programa de mesmo nome saiu do rádio e ganhou vida no Lago Norte. O ambiente é descolado, decorado com os ídolos do rock e sem nenhuma frescura. Boa música e público tranquilo fazem dessa casa a queridinha dos roqueiros da cidade.

    ...
  • Genaro Jazz Burger Café

    Nota:  de 10 (0)

    A mistura é inusitada: jazz e hambúrguer. No Genaro você poderá saborear receitas gourmet e nada convencionais do sanduíche, ao som de uma trilha sonora de primeiríssima qualidade. No subsolo do restaurante, os clientes do bar são embalados por excelentes drinks e por shows intimistas de jazz.

    Domingo a quinta, das 18h...

  • Piauí

    Nota:  de 10 (0)

    Desde 1985 o antigo depósito de bebidas Piauí faz a felicidade dos botequeiros que não querem luxo. As mesas de plástico viradas para a quadra residencial estão estrategicamente posicionadas debaixo das árvores. A cerveja de garrafa é sempre bem gelada e a comida, sem frescura. A filial tradicional é na 403 sul, mas...

  • UK Music Hall

    Nota:  de 10 (0)

    A música ao vivo – que vai do rock ao reggae - agrada todos os públicos. No UK o ambiente lembra os intimistas pubs londrinos, onde o público pode curtir as bandas bem de pertinho. Nos intervalos a música dos DJs mantém o bom ritmo.

    Confira a programação no site.

Tudo que você precisa saber sobre Brasília!

Esse texto sobre Vida noturna em Brasília faz parte do guia de Brasília no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna em Brasília

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.