Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Cartagena

Vacinas e visto para visitar a Colômbia

Para visitar Cartagena não é necessário visto, nem mesmo passaporte. Brasileiros que viajam a turismo poderão entrar no país apenas portando um RG com foto identificável e podem permanecer por até 90 dias. Caso faça conexão no Panamá ou outro país, consulte sua companhia aérea sobre a necessidade de ter um passaporte. 

Durante a nossa viagem, em 2023, foi necessário preencher um formulário online 24 horas antes da viagem, o Check Mig, que você pode conferir aqui

Segundo o site oficial do turismo na Colômbia, atualmente (setembro de 2023) não são necessárias vacinas para visitar o país. Entretanto, se você pretende visitar áreas como o Parque Nacional da Serra Nevada de Santa Marta, o Parque Tayrona e as reservas da Amazônia, a vacina de febre amarela e outras podem ser recomendadas. Confira todas as informações no site da Embaixada da Colômbia

Seguro viagem

Fazer o seguro viagem não é obrigatório para viajar à Colômbia, mas sempre que viajamos para fora do Brasil procuramos fazê-lo, caso haja necessidade de uma emergência médica ou uma assistência necessária. Faça aqui a cotação do seu seguro viagem com desconto usando o código: MELHORESDESTINOS.

Moeda e gastos em Cartagena

A moeda utilizada em Cartagena é o peso colombiano e pagamentos com cartões de crédito são amplamente aceitos em toda a cidade. Se for andar com dinheiro em espécie, escolha utilizar o peso colombiano mesmo, que é a melhor opção. 

Achamos os preços em Cartagena parecidos com os preços de uma capital brasileira de grande porte. Não imagine que Cartagena é um destino muito barato porque é um local bem turístico e nesses lugares os valores não costumam ser uma pechincha. Para pagar os nossos gastos nessa viagem, nós utilizamos o cartão da Nomad, que é um banco digital internacional. Inserimos dólares na conta da Nomad através de um PIX aqui no Brasil e usamos o cartão físico da Nomad para fazer o saque em um caixa eletrônico em pesos colombianos quando chegamos na Colômbia. 

Se você quer levar dinheiro para o exterior pagando pouco, recomendamos abrir uma conta digital internacional, que servirá para sua viagem a Colômbia e vários outros destinos mundo afora. Veja aqui como levar dinheiro para o exterior

dicas de cartagena

Assédio dos vendedores em Cartagena

Uma questão que pode incomodar bastante os turistas que visitam Cartagena é o constante assédio dos vendedores ofertando produtos. Em alguns pontos do Centro Histórico, por exemplo, esse assédio costuma ser frequente. Caso não queira o produto ofertado basta recusar e dizer "gracias". 

Segurança em Cartagena 

Há quem pense que a Colômbia não é um destino seguro para visitar, mas não há por que se preocupar. Cartagena é um lugar tranquilo, com policiamento frequente. Não vimos perigo em andar pelas ruas do Centro Histórico, mesmo à noite, mas como em qualquer outro destino movimentado, é sempre recomendável ter atenção aos seus pertences quando for caminhar e evitar itens de grande valor. Quando estiver na praia, evite deixar suas coisas longe do seu campo de visão e na cidade, tente não andar completamente distraído, sem atenção ao seu bolso e bolsas.

Tensão elétrica e tomadas em Cartagena

A rede elétrica em Cartagena é de 110V e as tomadas têm, geralmente, o padrão de dois pinos chatos. Alguns estabelecimentos também possuem o padrão de dois pinos chatos e um redondo. 

dicas cartagena

Calor em Cartagena

Faz muito calor em Cartagena e a sensação térmica poderá variar bastante ao longo do ano. Quando está mais úmido, a sensação térmica aumenta também. Se estiver muito quente durante o período da sua viagem, faça pausas ao longo do dia, hidrate-se bastante e, se a sua programação permitir, vá ao hotel dar uma relaxada e tomar um banho no período mais quente do dia.  Ficar em um hotel com piscina também pode ser uma boa estratégia para afastar as altas temperaturas. Não subestime o calor da cidade e realmente hidrate-se, porque faz bastante calor por lá.

Para sofrer menos com o calor, evite fazer passeios ao ar livre por volta do meio-dia, quando a temperatura fica ainda mais alta. Dê preferência aos passeios feitos de manhã cedo ou no final da tarde. 

Dicas de Cartagena

Preparando a bagagem para Cartagena

Ao preparar a mala da viagem, lembre-se de levar roupas leves porque em Cartagena faz muito calor. Calçados confortáveis são bem-vindos para as caminhadas no centrinho, assim como óculos, bonés e chapéus, que ajudam a se proteger do Sol. Shorts e camisetas frescas são a dupla perfeita para passar o dia por lá.

Durante a noite, os turistas gostam de colocar roupas mais arrumadinhas, mas não precisa se preocupar em vestir-se de maneira formal — se você está em férias, melhor ainda, pois esse é um momento para relaxar! 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cartagena