Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Cartagena

- Para visitar Cartagena não é necessário visto, nem mesmo passaporte. Brasileiros que viajam a turismo poderão entrar no país apenas portando um RG com foto identificável. Caso faça conexão no Panamá ou outro país, consulte sua companhia aérea sobre a necessidade de ter um passaporte. 

- Desde março de 2017 é exigido dos brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação comprovando que o viajante tomou a vacina contra febre amarela. 

- A moeda utilizada em Cartagena é o peso colombiano e pagamentos com cartões de crédito são amplamente aceitos. Muitos estabelecimentos não aceitam dólares e, quando o fazem, não possuem uma cotação favorável aos turistas. Ande com pesos, que é mais vantajoso. Para mais informações, leia nosso post sobre dinheiro e gastos.

- Para não sofrer com o calor, evite fazer passeios ao ar livre por volta do meio-dia, quando a temperatura fica ainda mais alta. Dê preferência aos passeios feitos de manhã cedo ou no final da tarde. 

- Os passeios em Cartagena costumam ser mal organizados, por isso contrate-os com alguém que lhe passe confiança. 

- Visitando o Convento Santa Cruz de La Popa e o Castelo de San Felipe de Barajas à tarde é quase certo encontrar uma multidão de turistas fazendo o passeio de chiva. Se quiser encontrar esses pontos turísticos mais vazios, é recomendável visitá-los pela manhã. 

- As tomadas de Cartagena, normalmente, possuem dois pinos chatos. Se seus dispositivos eletrônicos forem diferentes desse padrão, lembre-se de providenciar um adaptador de tomadas. 

Bagagem 
- Ao preparar a mala da viagem, lembre-se de levar roupas leves porque em Cartagena faz muito calor. Calçados confortáveis são bem-vindos para as caminhadas no centrinho, assim como óculos, bonés e chápeus, que ajudam a se proteger do sol. Shorts e camisetas frescas são a dupla perfeita para passar o dia no local! 

Durante a noite, os turistas gostam de colocar roupas mais arrumadinhas, mas não precisam se preocupar em vestir-se de maneira formal - se você está em férias, melhor ainda, pois esse é um momento para relaxar! 

Segurança 
- Há quem pense que a Colômbia não é um destino seguro para visitar, mas não há por que se preocupar. Cartagena é um lugar bem tranquilo, cheio de policiais a qualquer hora do dia. Não há perigo em andar pelas ruas, mesmo à noite, mas como em qualquer outro destino movimentado, é sempre recomendável ter atenção aos seus pertences. 
Quando estiver na praia, evite deixar suas coisas longe do seu campo de visão.

Na hora de voltar ao Brasil, esteja preparado para ser abordado por diferentes policiais no aeroporto. Pode ser que perguntem sobre o objetivo de sua viagem, quem o acompanha, quantos dias esteve em Cartagena, entre outras coisas. As malas de mão são revistadas por um oficial e, no nosso caso, até a bagagem despachada teve de ser revistada.