Melhores Destinos
Colômbia

Cartagena

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Cartagena, ou Cartagena das Índias, em sua versão mais completa, é uma simpática cidade da Colômbia margeada pelo Mar do Caribe. É um lugar onde impera o charme dos séculos passados, sem abdicar de elementos modernos. A cidade tem uma localização estratégica e foi sede de um importante porto durante o período colonial, o que a fez se desenvolver muito ao longo dos anos e apresentar belíssimas construções devido à sua importância comercial. Enfeitada com luminárias retrôs, flores exuberantes e uma linda arquitetura, é um lugar que transmite a sensação de que voltamos no tempo. 

O que ver e fazer em Cartagena

A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena. Nela fica a parte antiga e histórica da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região. Construída como forma de proteger Cartagena dos ataques piratas que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios em um fim de tarde com seus muros largos e "caminháveis", preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial, com varandas floridas que são pura beleza!

Cartagena

Ao planejar sua viagem, é praticamente obrigatório reservar um bom tempo para desbravar o Centro Histórico, dividido em quatro pequenos bairros, e caminhar sem compromisso por suas ruas, sempre cheias de vendedores de frutas, artesãos e artistas. No Centro, não deixe de conhecer a Catedral de Cartagena, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver e sua praça, e a Torre do Relógio. A Torre foi construída como entrada principal da muralha e, de quebra, fica perto do Portal dos Doces, com sua incrível variedade de doces típicos colombianos. Também vale incluir no seu roteiro uma visita ao Castelo de San Felipe de Barajas, que tinha a função de proteger a cidade e impedir invasões estrangeiras. A construção segue de pé e tem um pôr do sol maravilhoso! 

Reserve também um tempo para conhecer as ruas coloridas e animadas de Getsemaní, com seus diversos murais espalhados pelo caminho, e para fazer os passeios pelos arredores de Cartagena e suas praias! De dia ou à noite, Cartagena é superanimada. Com o sol a todo vapor e temperaturas altas durante o ano inteiro, não faltam restaurantes gostosos para provar a culinária local, lojinhas para conhecer trabalhos artesanais e passeios para fazer!

Hotéis em Cartagena — as melhores opções de hospedagem!

Buscando um hotel em Cartagena? A boa notícia é que não faltam hotéis e pousadas na cidade. A localização que mais gostamos na cidade é o Centro Histórico, que tem muitos hotéis de pequeno porte e pousadinhas. Muitos edifícios ali têm arquitetura colonial em seu exterior e um interior todo reformado e mais moderno. Optando por ficar no Centro, você conseguirá fazer muitas atividades a pé!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Cartagena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Oz Hotel Luxury 9.3 Ver preços
Oz Hotel Cartagena 9.2 Ver preços
Hyatt Regency Cartagena 9.0 Ver preços
Estelar Cartagena de Indias Hotel y Centro de Convenciones 8.8 Ver preços
Hilton Cartagena 8.7 Ver preços
Holiday Inn Cartagena Morros, an IHG Hotel 8.7 Ver preços
The Clock Hostel & Suites 8.3 Ver preços
Hotel Summer Frente Al Mar 8.1 Ver preços
GHL Corales de Indias 7.8 Ver preços
ibis Cartagena Marbella 7.8 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Passeios e praias de Cartagena

Cartagena é uma cidade cercada pelo mar. Mas, diferentemente do que muita gente pode pensar, não é em todas as praias que você encontrará aquele cenário caribenho paradisíaco como mostram os filmes, com água e areia clarinhas. As praias urbanas de Cartagena, por exemplo, têm águas claras e areia bem escura. Para ver aquelas praias de águas transparentes é preciso distanciar-se do Centro, em passeios de barco que visitam ilhas vizinhas e lugares de areia clarinha, como Barú, Playa Blanca e Ilhas do Rosárioque fazem parte do Parque Natural Corales del Rosário.

Os 5 passeios mais procurados pelos turistas que vistam Cartagena:

Cartagena

Os passeios dentro da própria cidade e pelos arredores fazem parte do dia a dia dos turistas, que geralmente dividem seu tempo entre passear pelas atrações históricas da cidade e explorar o litoral em passeios de barco. 

Confira aqui os principais passeios para fazer em Cartagena

Quando ir a Cartagena - a melhor época para viajar

Cartagena é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, pois sempre tem sol e temperaturas altas. Entretanto, no nosso verão, que é inverno em Cartagena (pois está no Hemisfério Norte), as chuvas por lá são mais escassas. Confira todos os detalhes da melhor época e quando ir a Cartagena!

Cartagena

Como chegar a Cartagena

Cartagena está localizada no Noroeste da Colômbia e conta com um aeroporto próprio que opera inclusive voos internacionais. A maneira mais prática de se chegar à cidade é através dos voos diretos da Avianca que saem de Guarulhos. Outras opções são viajar com a própria Avianca, fazendo conexão na Colômbia, ou com a Copa Airlines, fazendo conexão na Cidade do Panamá. Leia aqui todos os detalhes de como chegar a Cartagena e confira os melhores preços de passagens aéreas para Cartagena!

Cartagena

Quantos dicas ficar em Cartagena

Recomendamos ao menos 5 dias de viagem para poder explorar os principais pontos turísticos de Cartagena, fazer passeios, ter um gostinho da sua culinária e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer! 

Informações importantes sobre Cartagena:

País: Colômbia
Moeda: peso colombiano (COP)
Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Cartagena (CTG) — confira aqui o melhor valor das passagens aéreas
Precisa de visto? Não, basta utilizar o RG — leia aqui as dicas de Cartagena
Precisa de vacinas? Não. Mas ter o seguro saúde é aconselhável pelo próprio órgão de turismo do país.