Como chegar a Cartagena

Uma das vantagens de visitar Cartagena é que a cidade não está tão distante de boa parte dos brasileiros, permitindo que os voos não sejam muito cansativos. O lugar é parada frequente de cruzeiros durante a alta temporada, mas é por via aérea que a maior parte dos turistas chega a esse charmoso recanto.

Avião
Para nossa tristeza, não há nenhuma companhia aérea que ofereça voos diretos entre as capitais brasileiras e Cartagena, mas há empresas estrangeiras que vão para a cidade, fazendo conexão em seus respectivos aeroportos de apoio.

Saindo do Brasil com destino a Cartagena, é possível voar: com a TAM/LAN, fazendo conexão em Lima ou Bogotá; com a Copa, através do Panamá; e a Avianca, também com conexão em Bogotá. O tempo de viagem varia de acordo com o trajeto, a cidade de partida e o tempo de conexão, porém calcule cerca de 7h/8h em cada perna da viagem, incluindo a conexão. 

Fazendo uma conexão em Bogotá, não deixe de incluir na bagagem de mão um agasalho porque, diferentemente de Cartagena, faz frio na capital colombiana. 

Saindo do aeroporto
Para deixar o Aeroporto de Cartagena, utilize os táxis, que têm espaço para malas e farão o trajeto até seu hotel em pouco tempo. Há possibilidade de usar ônibus também, mas, como há apenas ônibus de linhas comuns, essa forma de transporte não é tão indicada aos turistas. 

Os táxis em Cartagena não têm taxímetro, por isso negocie o valor da viagem antes mesmo de entrar no veículo. O percurso entre o aeroporto e o centro da cidade dura entre 10 e 15 minutos e custa cerca de 12.000 COP. 
 

Navio
Quem curte fazer viagens de navio e gostaria de conhecer Cartagena pode juntar o útil ao agradável. Há cruzeiros que fazem paradas na cidade, permitindo que os passageiros deixem o navio e possam conhecer os mais importantes pontos turísticos da região.
O lado que pesa contra na balança é que o tempo destinado à cidade costuma ser pequeno. 

Valores e trajetos variam de acordo com a empresa contratada. 

  • Aeroporto-internacional-rafael-nunez

    Aeroporto Internacional Rafael Núñez

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Cartagena é moderno e recebe voos não apenas da Colômbia como de outros países próximos. É o principal meio de chegada dos turistas brasileiros, que contam com empresas como TAM/LAN, Avianca e Copa para fazer sua viagem. Ainda operam nesse terminal Easy Fly, ADA e Jet Blue. 

    O aeroporto fica...

  • Porto de Cartagena

    Nota:  de 10 (0)

    O terminal marítimo de Cartagena recebe navios de diversas partes do mundo, especialmente durante a alta temporada. Por ano, são cerca de duzentas embarcações com passageiros. 

    Viajar de navio e utilizar esse terminal é uma boa oportunidade para quem planeja conhecer a cidade e incluir, ao mesmo tempo, outros destinos no...

Tudo que você precisa saber sobre Cartagena!

Esse texto sobre Como chegar a Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Cartagena

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    TEM RESTAURANTES E SHOPPINGS EM BOCAGRANDE?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Sim.

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    Obrigada Camille.

    Indica algum restaurante no bairro Bocagrande?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Indico o La Dulceria, gostei bastante quando estive lá! ;)

  • A12 adriana teixeira há mais de 2 anos

    Alguém sabe informar se tem UBER em Cartagena e no Panamá?

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Olá Camille, adorando suas dicas. Fiz resrvas para Janeiro de 17 no Ibis hotel. Pelo booking foi o que achei mais barato. É nossa primeira viagem para Colômbia e nada conheço por isso vou ler todas as dicas. Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Elaine! Que bom que está gostando das dicas.
    Qualquer dúvida você pode perguntar aqui ou no fórum, que também têm os relatos de várias pessoas que já foram para a Colômbia. Bjs

  • Missing josi há mais de 2 anos

    Bom dia Camille! Estou querendo ir agora em Agosto a Cartagena / San Andres / Bogotá...Estou perdidinha.... Preciso contratar serviços de guias; transfer para conhecer locais turísticos.... Pode me ajudar?

  • Missing josi há mais de 2 anos

    A agência de viagens está orçando só o aéreo e hotéis ( e transfer entre hotel e aeroporto )

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Josi. Você não precisa contratar um guia se não quiser, cabe a você escolher. Dá para fazer tudo por conta própria e é o que a maioria das pessoas que comentam por aqui fazem. Só que sempre que for planejar uma viagem sozinha você precisa ler sobre o lugar antes de ir... pesquisar bastante, saber onde visitar, o que esperar do destino, como trocar dinheiro, etc de forma que você consiga aproveitar seu tempo da melhor forma e se sentir segura com o que está fazendo.
    Todas as viagens que eu faço são sozinha e eu mesma planejo tudo... é sempre questão de se organizar e pesquisa. Aqui no guia tem muita informação e centenas de comentários de quem viajou pra esses lugares, dá uma lida nas outras páginas e nos comentários que vai te ajudar. Bjs

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Olá Camilla tudo bem? Compramos a a.passagens para Cartagena pra Janeiro de 2017. Pelo que no no fórum me parece que precisamos de passaporte pois o voo de Copa fará escala no Panamá certo? Quanto a vacina de febre amarela também é necessário? Você acha que devo entrar em contato com o consulado? Leio tudo aqui para me manter infirmada. O brigadda pelo apoio de vocês. Beijo

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Elaine. O passaporte é necessário sim, mas acredito que o certificado contra febre amarela em conexão não. Recomendo que você entre em contato com a Copa e com o consulado, porque são os locais mais atualizados quanto a essa informação. De qualquer forma, você já poderia tomar a vacina e fazer o certificado (é de graça)... assim não precisa se preocupar com isso pelos próximos dez anos. Beijos

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Oi Camilla na verdade ja tomei,porém.como na mudança de cidade algumas coisas se perderam, tomarei novamente sem problemas. Estou acompanhando tudo.no fórum para me manter atualizada,só me.preocupo com a bagagem, eles.revistam todas? Parece-me que em conexão elas vão direto ao cidade de destino. Mas creio que eles.me.respondem.isso certo? Muitíssimo obrigada pela.sua generosa atenção. Super beijo.

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Descupe Camille, esse corretor de texto.me.envergonha.rss

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Elaine! Se você tiver o comprovante brasileiro da vacina é só tirar o certificado internacional outra vez. Se não tiver, acho que só indo ao posto de saúde realmente...
    As malas vão direto para seu destino final na ida e na volta. Geralmente inspecionam a mala através do raio-x. Eu dei um pouco de azar e na saída de Cartagena resolveram examinar minha mala manualmente, provavelmente porque apareceu algo que eles consideraram suspeito no raio-x; foi meio desagradável mas isso aconteceu com pouquíssimos passageiros no voo (acho que só eu e mais um). Beijos e boa viagem!

  • Yr34h Tábata Do Amaral Lopes há mais de 2 anos

    Oi Camille! Vou para Cartagena no final de Setembro (torcendo pra não chover). Já pesquisei sobre tudo, o site me ajudou muito, mas agora antes de comprar a passagem me veio uma dúvida.... A imigração é quando chega em Bogotá? Pq estava querendo o voo mais rápido da avianca que faz uma conexão de quase 2 horas. Tempo suficiente para trocar um pouco de câmbio, imigração, essas coisas?
    Na conexão como funciona? Fica lá em um espaço, ou dá pra passar em duty free e tal??
    Desculpe as perguntas, mas é a primeira viagem sozinha, já fico nervosa antes de ir rs

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Tábata. A imigração é no primeiro aeroporto que você desembarca no país. Então, se você vai de Avianca e vai fazer conexão em Bogotá, é lá que vai acontecer sua imigração.
    Eu acho que em condições normais, duas horas são suficientes pra fazer imigração + trocar dinheiro e ir pro voo seguinte, mas lá você precisa ficar atenta porque provavelmente terá que trocar de terminal - sair do terminal internacional e ir para o doméstico. Então tente fazer tudo rapidinho pra não ter qualquer contratempo com o voo para Cartagena. Às vezes existem filas grandes na imigração, às vezes não... depende do dia/horário.
    Você tem acesso ao duty free tanto na ida de um voo internacional quanto na volta, então talvez seja melhor deixar para olhar o duty free no retorno... Quanto tempo você terá de conexão na volta?
    Não precisa ficar nervosa, é só ir lendo sobre o lugar e se preparando para a viagem... assim você fica mais segura e vai ver não é difícil! Qualquer dúvida pode perguntar aqui!

  • Yr34h Tábata Do Amaral Lopes há mais de 2 anos

    Oi Camille! Então, o voo de retorno eu estava vendo a mesma coisa, de umas 2 horas de conexão, pq é o voo mais rápido. Mas agora To na dúvida se é melhor pegar um com uma conexão maior. O problema de conexão maior é que ou é muito maior, ou chega bem de noite em Cartagena, e chegar lá pra meia noite em um lugar que vc não conhece e sozinha não sei se seria o ideal. Vou ver aqui direitinho uma outra passagem, não posso é deixar de ir por isso rs.

    Obrigada pela atenção!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Tábata, você faz questão de ir no duty free de Bogotá ou serve outro?
    Porque em SP você também vai passar pelo duty free, tanto na ida quanto na volta... e pra ficar mais tempo nele basta você chegar mais cedo ao aeroporto ou, no retorno, ficar lá o quanto quiser.
    Realmente em SP não tem a mesma quantidade de lojas, mas dependendo do que você procura ele servirá. Aliás, você pode até olhar o site do duty free daqui pra ter uma ideiaL http://www.dutyfreedufry.com.br/

  • Yr34h Tábata Do Amaral Lopes há mais de 2 anos

    Gostaria de passar só pra dar uma olhada mesmo, mas tinha me esquecido da questão da imigração. Então é uma questão de prioridades, e a prioridade é chegar em Cartagena rs. Vai ficar pra uma próxima aventura.

    Muito obrigada pela atenção!

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Camille agora me preocupei. Meu vôo de volta faz conexão de 40 minutos no Panamá. .será que corro o risco de perder o vôo?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Elaine. Eu acho que 40 minutos não é muito tempo, mas é possível pegar o voo sim, é só ficar atenta e ir direto para o seu próximo portão de embarque ao chegar no aeroporto para a conexão.

  • G2v94 Elaine Gomes Gigi há mais de 2 anos

    Que bom..obrigada de novo querida..beijo.

  • 20160122121950 Vania Campelo há mais de 2 anos

    Vou p Cartagena agora em Setembro. No retorno chego quase meia noite em Bogotá p n outro dia as 12h ir p Panamá. M aconselha sair d aeroporto p hospedar ou fik mesmo n aeroporto? Aeee Tabata, quem sab fazemos cia uma p outra.

  • Yr34h Tábata Do Amaral Lopes há mais de 2 anos

    Vaniaaaa!! Que dia vc vai???
    To vendo com outras 2 meninas também, mas vamos no final de setembro

  • 9ygn4 Luana Maranha há mais de 2 anos

    Camila, minha conexão é no Panamá, precisarei de passaporte, certo? É tranquilo sair do aeroporto?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Sim, precisa do passaporte. E sim, também é tranquilo para sair, basta pegar um táxi.

  • 20160122121950 Vania Campelo há mais de 2 anos

    Tábata, tô indo dia 27 Setembro . M add.n Facce kkk

  • Xa6fn Danielle Claudino há mais de 2 anos

    Oi Vânia! Tudo bem? Estou falando com a Tábata. Vou no dia 28/09. Podemos conversar melhor. Manda o tel para falar o Whats.
    Abraços

  • Kdqft Susan Marquardt há 2 anos

    Oi Vania, Tabata e Danielle.. Estou vendo que a mulherada irá se encontrar em Cartagena. Também estou indo, porém ainda vendo o dia certo do voo.. dia 28 mais ou menos.. Vamos nos add?

  • Missing ivan ost há 2 anos

    Ola camille tudo bem? Estou programando minha viagem para panama/cartagena, e eu vi que varios veleiros fazem o trajeto panama/san blas/ cartagena. Tu recomenda? Ou sabe de alguem que fez esse passeio?

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Ivan, tudo bem?
    Como não fiz o trajeto e nem conheço quem tenha feito, não posso falar muito sobre ele, mas imagino que seja muito bonito...
    A Monique, que esteve em San Blas, escreveu um pouco mais sobre isso aqui no link que vou deixar, talvez te ajude!
    http://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-em-san-blas-168-1920-p.html
    Abs!

  • Dscn2271 Tawanny Rocha há 2 anos

    OLA Camille! adorando ler sobre sua informações e de outros colegas tbm, alem de ver que responde sempre fielmente. Parabéns pelo ótimo trabalho!

  • Dscn2271 Tawanny Rocha há 2 anos

    Estou colhendo todas as informações para poder levar minha família para conhecer esse lindo lugar. mas ainda estou meio perdida.rsrs. Pretendo ficar uns 2 ou 3 dias em Bogotá. É possível eu comprar passagem para Cartagena depois que eu chegar em Bogotá? e teria uma media de preço e indicação de empresa. E esse trajeto ate Cartagena teria a opção de via bus? (sou um tanto aventureira,rsrs).

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Tawanny. Muito obrigada pelo comentário! :)
    Veja só, eu jamais recomendaria a você comprar passagem de Bogotá para Cartagena só ao chegar na Colômbia. Na regra geral da aviação comprar passagem com pouca antecedência fica bastante caro.
    Quanto ao ônibus, é bom saber que Cartagena fica a mais de 1000km de Bogotá e pelo que vi no Google Maps uma viagem por via terrestre demoraria mais de 16 horas.
    O que eu te recomendo é pesquisar por passagens múltiplos trechos. Você pode marcar nos sites da companhia, por exemplo, que quer ir de Guarulhos para Bogotá, Bogotá para Cartagena e Cartagena para Guarulhos.
    Talveeeez você conseguiria até fazer essa parada em Bogotá "de graça" se voasse com a Avianca, porque é em Bogotá o hub da companhia (pesquise sobre stopover para entender melhor).
    As opções de empresas para ir para lá são a Avianca, Copa e LATAM. Vá em sites como o Viajanet e faça simulações de datas e trechos, assim você consegue descobrir a melhor opção do ponto de vista financeiro.
    Qualquer coisa pode perguntar aqui que eu te ajudo. Abs!

  • 3e6j9 Juliana Mesanelli há quase 2 anos

    Oi Camille, tudo bem?

    Estou indo agora no Carnaval para Cartagena. Como estou indo sozinha, optei pelo hostel El Viajero. Chego no dia 23/02 a tarde e volto dia 28/02. Tenho para aproveitar de verdade os dias 24, 25, 26 e 27! Estou pesquisando os passeios para as Islas Del Rosario, mas estou em duvida se compro aqui no Brasil ou se compro lá em Cartagena. Já li em alguns blogs que posso comprar os passeios nas agências de turismo localizadas no porto. O que vc acha? Obrigada!!!

  • Missing MARCIO MOURA há mais de 1 ano

    Para ir de São paulo para Cartagena pela Tam, o meu vôo sai de Guarulhos as 14:50 chegando em Bogotá as as 18:20, tempo de conexão 1:55, saindo de Cartagena as 21:05 e chegando cartagena as 22:30.

  • Img20161213211900907 Juliana Mesquita há mais de 1 ano

    Boa tarde Camille e galera!
    Pretendo viajar para Cartagena e San Andreas em novembro..Porém essa época é período de chuva?? Alguém pode me passaram informações?? Vou viajar por volta do dia 15/11 ...
    Queria informações sobre hotéis, vôos..Me dê dicas pessoal.. Obrigada
    Juliana

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.