Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer em Cartagena

Pesquisando o que fazer em Cartagena? Pois chegou ao lugar certo! Cartagena é uma cidade cheia de coisas para se ver e fazer. Cerca de três ou quatro dias são suficientes para conhecer a cidade, é verdade, mas se você prefere fazer uma viagem tranquila e passeios de barco para as praias próximas, então considere aumentar um pouquinho a estada. Além do mais, não é difícil se encantar por essa cidade de ruas pequenas e cenários românticos; é bem capaz de você embarcar para casa com a sensação de já querer voltar. 

O essencial para ver e fazer em Cartagena — o que você não deve perder:

Os 5 passeios mais procurados pelos turistas que vistam Cartagena:

Explore o Centro Histórico e a Cidade Amuralhada

As ruas e construções de Cartagena são uma das maiores preciosidades da cidade. Nossa dica é sair sem rumo pelas ruas do Centro e se deixar levar por seu instinto. Caminhar pelas ruas pavimentadas com pedras, cercadas por edifícios coloniais e pracinhas animadas é uma das coisas mais legais que a cidade oferece.  

Seja a pé, de bicicleta ou em um passeio de carruagem, reserve um bom tempo de sua programação para explorar o interior da Cidade Amuralhada. A muralha cerca a parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos de interesse da região, como a Torre do Relógio, que fica em um dos portais de entrada da cidade, o Palácio da Inquisição, as igrejas, como a Catedral de Cartagena, praças e museus, além da própria muralha, que é um passeio imperdível. A Casa de Gabriel Garcia Márquez e o Centro Comercial Serrezuela, construído onde antigamente existia uma arena de touros, também vale um pedacinho do seu itinerário. 

O que fazer em Cartagena

Visite Getsemaní

A Cidade Amuralhada de Cartagena está dividida em 4 bairros: Centro, com muitos atrativos históricos; o bairro vizinho, San Diego, também bem antigo; La Matuna; e Getsemaní, um local que cada vez mais atrai turistas por sua atmosfera alegre, com ruas coloridas e murais pintados nas paredes. A região tem restaurantes descolados e está bem em alta, por isso recomendamos muito que você reserve um período do dia para também visitar Getsemaní. No bairro fica a Calle de las Sombrillas, uma rua com vários guarda-chuvas coloridos, e também a Plaza de la Trinidad, um ponto de encontro da região.

O que fazer em Cartagena

Reserve aqui os seus passeios em Cartagena!

Escolha um bom hotel em Cartagena!

Cartagena tem hotéis incríveis e muito charmosos, especialmente dentro da Cidade Amuralhada. Muitos dos hotéis nessa região estão instalados em casarões do período colonial e têm um interior muito bonito, arborizado e aconchegante. Se você quer estender o charme da cidade para dentro do seu quarto, pode valer muito a pena escolher um hotel boutique ou com arquitetura antiga para ficar hospedado.

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Cartagena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Oz Hotel Luxury 9.3 Ver preços
Oz Hotel Cartagena 9.2 Ver preços
Hyatt Regency Cartagena 9.0 Ver preços
Estelar Cartagena de Indias Hotel y Centro de Convenciones 8.8 Ver preços
Hilton Cartagena 8.7 Ver preços
Holiday Inn Cartagena Morros, an IHG Hotel 8.7 Ver preços
The Clock Hostel & Suites 8.3 Ver preços
Hotel Summer Frente Al Mar 8.1 Ver preços
GHL Corales de Indias 7.8 Ver preços
ibis Cartagena Marbella 7.8 Ver preços

Caminhe e curta o fim de tarde na muralha de Cartagena!

A muralha de Cartagena é outra atração imperdível para curtir na cidade. Ela tem muros bem largos, é "caminhável", e por isso é um lugar perfeito para um passeio no fim de tarde! Ao longo de toda a muralha, que tem em torno de 11 quilômetros de extensão, existem também alguns baluartes que serviam de proteção da muralha e hoje rendem belas fotos. 

Geralmente é em cima da muralha que muita gente gosta de assistir ao pôr do sol durante a tarde, um programa que você não pode deixar de fazer! O Café del Mar é um dos estabelecimentos mais conhecidos em cima da muralha. Vale a pena visitá-lo para admirar o sol se pondo enquanto você degusta uma bebida! 

O que fazer em Cartagena

Visite o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de la Popa

Um pouquinho fora do Centro, porém não menos importante, está o imperdível (e impressionante!) Castelo de San Felipe de Barajas. Ainda em ótimas condições, ele foi construído com o intuito de proteger a cidade, que antigamente era um local de muito comércio. Vizinho ao Castelo fica o monumento Sapato Viejos, dedicado ao poeta local Luis Carlos López. Já o Convento Santa Cruz de La Popa, mais afastado do Centro, se destaca por sua história e pela vista espetacular e panorâmica que oferece de toda Cartagena! 

O que fazer em Cartagena

Faça passeios de barco e conheça as praias de Cartagena

Nem apenas de construções e edifícios históricos compõe-se o dia do turista que visita Cartagena. Um dia nas praias ou passeando pelas Ilhas do Rosário, contemplando águas clarinhas, não pode faltar na sua programação. A movimentada Playa Blanca é muito bonita, assim como as Ilhas do Rosário. Esses dois passeios são a pedida ideal para curtir um local bonito, com o mar caribenho como plano de fundo. 

Existem várias empresas que fazem passeios em Cartagena, levando os turistas para um dia em uma ilha privada ou em um clube de praia com day use em frente a um mar de águas azul-turquesa. Leia aqui todas as dicas sobre os passeios em Cartagena

O que fazer em Cartagena

Faça compras no Centro Comercial La Serrezuela

O Centro Comercial Serrezuela é uma atração relativamente nova de Cartagena que vale a pena conhecer, mesmo que você não queira fazer compras, porque o shopping foi construído onde antigamente ficava uma arena para touradas. Parte da estrutura original do anfiteatro foi mantida, enquanto a área interna da construção recebeu toda uma reestruturação para ganhar lojas das marcas mais conhecidas do mercado nacional e internacional. O espaço, além de lojas, restaurantes e cafeterias também abriga eventos ao longo do ano! 

compras em cartagena colombiaCentro Comercial La Serrezuela

Experimente os sabores da gastronomia de Cartagena

Cartagena é um destino com gastronomia bem variada e rica, apresentando muitos ingredientes familiares aos da cozinha brasileira, mas também outros bem diferentes. Entre as comidas típicas que você pode aproveitar para experimentar na cidade, recomendamos as arepas, uma espécie de salgado redondo feito com farinha de milho, o arroz de coco, e também os patacones, que são como um acompanhamento frito feito de banana. Aliás, chips de bananas são encontrados aos montes nos restaurantes na cidade. Entre os pratos principais, você encontrará muitos peixes, camarões, frutos do mar e ceviches. As barraquinhas de frutas com manga e abacaxi estão por todo lado da cidade, mas o que ganhou nosso coração foi o corozo, uma frutinha de cor vermelho intenso com o qual se fazem deliciosos sucos e drinks.

Aproveite a noite de Cartagena

Quando cai a noite, Cartagena não perde o brilho e continua animada. O movimento de pessoas nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir o movimento noturno. Se quiser ouvir um pouco da música regional, você pode ir a Getsemaní conhecer a rumba, ou então fazer um passeio noturno nas chivas, em que o ônibus todo caracterizado vai circulando pela cidade com música e festa. A Plaza Santo Domingo, onde costuma ter música ao vivo, também é uma boa opção para aproveitar a noite, assim como os vários restaurantes e bares da cidade. O bar Alquímico, o The Clock Pub, o Mirador Gastro Bar e o Donde Fidel Gastro Bar podem ser boas opções para aproveitar a noite de Cartagena!

O que fazer em Cartagena