Passeios em Cartagena

Cartagena é um destino cheio de passeios para fazer. Há passeios para diversos gostos, que permitem aos visitantes conhecer, principalmente, os pontos turísticos da região e as praias de águas clarinhas.

Quem estiver começando a viagem pode fazer um passeio em chiva, uma espécie de ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos, e, dessa forma, ter uma ideia geral do que o destino oferece. Outra opção, indicada para quem tem pouco tempo, é comprar um ingresso do ônibus hop on hop off (aqueles de dois andares que existem em várias cidades) e assim ver um de pouquinho do essencial de Cartagena.

Entre as atividades mais legais para fazer estão aquelas em que se pode conhecer o centro histórico. Inclua no roteiro um passeio de carruagem pelas pequenas ruas da Cidade Amuralhada, que pode ser feito tanto durante o dia quanto à noite, e um passeio de bicicleta, que fica ainda mais interessante quando algumas ruas são fechadas para veículos. 

Os passeios também são uma maneira essencial de conhecer as águas transparentes que estão próximas de Cartagena. Não deixe ir a Playa Blanca e ao Arquipélago de Rosário, com águas cristalinas e ideais para se refrescar diante do calor da costa colombiana. Apesar de ser realmente um região de natureza privilegiada, saiba que essas águas cristalinas estão a vários quilômetros do centro e só podem ser conhecidas através de passeios de barco, que batem muito na água e deixam o trajeto desconfortável. 

Fique atento, pois os passeios em Cartagena costumam ser bem desorganizados e cheios de vendedores competindo entre si para ver quem conquista o cliente. 

  • Passeio-de-chiva

    Passeio de Chiva

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A chiva é um veículo parecido com um ônibus, porém com laterais abertas e sem vidros. É utilizado para fazer um tour pela cidade, que sai todos os dias da Torre do Relógio entre 13h30 e 14h. 

    O passeio passa por Bocagrande, pelo Convento de La Popa, pelo Castelo de San Felipe e pelas Bóvedas, e é uma boa...

  • Hop On Hop Off

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    O ônibus vermelho que circula por Cartagena existe em vários destinos turísticos e faz um tour todos os dias, levando viajantes aos principais pontos da cidade.

    Ele tem uma rota pré-estabelecida e faz o transporte entre diferentes atrações da cidade: os turistas desembarcam em cada ponto, ficam o tempo que desejam e, após a...

  • Vulcão de Lama Totumo

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    El Totumo é um pequeno vulcão onde as pessoas podem visitar e tomar banho de lama. O rápido acesso é feito por escadas e, ao chegar ao topo, você poderá mergulhar na piscina de lama, que rejuvenesce - dizem. 

    Como está bastante distante de Cartagena, reserve ao menos um dia para conhecer o local. 

  • Arquipelago-de-rosario

    Arquipélago de Rosário

    Nota: 4.4 de 10 (4)

    O Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de barco do Centro, é uma das grandes atrações de Cartagena. O local tem diferentes ilhas privadas onde os turistas podem desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade. 

    As praias urbanas de Cartagena não têm a mesma...

  • Oceanario

    Oceanário

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Oceanário é uma das ilhas do Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de Cartagena. O local abriga peixes, tartarugas e golfinhos e faz apresentações educativas ao público para que conheça melhor a vida desses animais. 

    Há paradas em cada um dos ambientes onde os animais ficam e é feita uma...

  • Passeio-de-carruagem

    Passeio de Carruagem

    Nota: 0.0 de 10 (2)

    O passeio de carruagem é muito famoso em Cartagena e pode ser feito a qualquer hora do dia. Cavalos puxam as carruagens que transportam os passageiros pelo centro histórico, enquanto o cocheiro explica aos turistas algumas histórias da cidade e dos pontos turísticos do percurso. 

    É um passeio interessante, que faz os visitantes se...

  • Passeio-de-bicicleta

    Passeio de Bicicleta

    Nota:  de 10 (0)

    Quer conhecer Cartagena sem precisar caminhar muito? Aposte num passeio de bicicleta, que pode ser alugada em diversos pontos da cidade.

    O Centro é agradável para ser conhecido de bicicleta e fica melhor ainda quando algumas ruas são fechadas para veículos maiores!

Tudo que você precisa saber sobre Cartagena!

Esse texto sobre Passeios em Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Cartagena

  • Hvakc Arthur Siviero há mais de 4 anos

    Estou indo agora em setembro, daqui a uma semana, e gostaria de saber se há algum passeio que possa ser feito durante um dia para San Andres, se é indicado alguma agência de viagem na cidade mesmo

  • Swebio Greta Griffante há 4 anos

    Olá!
    Eu e uma amiga estamos indo em janeiro para Cartagena. Gostaríamos de saber o valor destes passeios, quanto sai o passeio pelo arquipélogo de Rosário, o city tour e a visita ao Castelo de San Felipe?
    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Greta, os preços variam, mas dá uma olhada nos links acima que eles respondem sua dúvida. Abs

  • Missing Andrea há quase 4 anos

    Oi. Irei em jan/15 para Cartagena. Você tem alguma dica de onde adquirir o passeio para o Arquipélago de Rosário ?
    Vou com 2 crianças pequenas. É perigoso o passeio em lancha rápida ?

  • Marco Marco Favarini há quase 4 anos

    devo estar indo para cartagena dia 14 de janeiro 2015 alguma dica de operadora de turismo para ver os valores dos passeios? alguem saber algo sobre mergulho de cilindro para indicar?

  • Missing cassio alcade há 3 anos

    Olá pessoal, estarei indo para San Andres em Janeiro, ficarei 4 dias em San Andres e 5 dias em Cartagena. Vocês conseguem me informar um roteiro para 5 dias em Cartagena? Mais uma coisa: levo reais ou dólar para trocar lá?

  • Yzwqf Claudia Rebelo há quase 3 anos

    Olá pessoal, estou indo agora em 10 de fevereiro com uma amiga e estou em dúvidas sobre o que devo levar reais ou dólar? para os passeios até a Ilha do Rosário é pago em dolar ou peso? Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Claudia. Dê uma olhada nesse post: http://guia.melhoresdestinos.com.br/passeios-em-cartagena-120-1278-p.html
    Tem vários comentários do pessoal sobre dicas de dinheiro, dólar e real.

  • C63vr Vivian Ayumi há quase 3 anos

    Bom dia Camille, eu e meu noivo estamos pretendendo ir cara Cartagena e San Andres agora no começo de maio/2016. Porem gostaria de saber se há algum passeio de barco que nos leve ate San Andres. Qual o valor? Tem que reservar com alguns meses de antecedência? OU o único jeito de visitar San Andres saindo de Catagena é sobrevoando? Desde já obrigada pelas informações prestadas!

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Vivian. Tudo bem? São mais de 700km de distância entre San Andrés e Cartagena... O único jeito de visitar a ilha é com avião. Não há serviço de embarcações turísticas. Abs

  • Twr6g Vívian Medeiros Aguiar há quase 3 anos

    Oi Vívian (hahahaha) tb farei esse roteiro, mas em Abril e tb pesquisei bastante se teria essa possibilidade mas é bem distante mesmo e não é possível. Até achei um site de carga e talvez até tenha mas deve ser algo bem nativo e sem segurança além de demorado. De avião a Copa é a única qje faz o voo direto só que o valor é um pouco salgadinho devido a alta do dolar. Eu e meu marido iremos de Tam mesmo mas a Avianca tb faz esse trecho (cartagena-bogota-san andre). A colômbia tem companhias nacionais q tb fazem mas em aeronaves menores e com limite de bagagem.

  • Rtxy7 Andréa Bacci há quase 3 anos

    Olá! Somente de avião

  • Missing thiago há mais de 2 anos

    Vivian(s) pesquisem pela companhia viva Colômbia, ela faz o trajeto cartagena/san andres e tem um preço mais acessivel

  • N4gnm Helen Flaminio há 10 meses

    Bom Dia Pessoal, estou indo em abril para Cartagena e Saint Andres, gostaria de saber se é necessário passaporte ou posso embarcar com o RG?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.