Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios em Cartagena

Cartagena é um destino cheio de passeios para fazer. Há passeios para diversos gostos, que permitem aos visitantes conhecer, principalmente, os pontos turísticos da região e as praias de águas clarinhas.

Quem estiver começando a viagem pode fazer um passeio em chiva, uma espécie de ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos, e, dessa forma, ter uma ideia geral do que o destino oferece. Outra opção, indicada para quem tem pouco tempo, é comprar um ingresso do ônibus hop on hop off (aqueles de dois andares que existem em várias cidades) e assim ver um de pouquinho do essencial de Cartagena.

Entre as atividades mais legais para fazer estão aquelas em que se pode conhecer o centro histórico. Inclua no roteiro um passeio de carruagem pelas pequenas ruas da Cidade Amuralhada, que pode ser feito tanto durante o dia quanto à noite, e um passeio de bicicleta, que fica ainda mais interessante quando algumas ruas são fechadas para veículos. 

Os passeios também são uma maneira essencial de conhecer as águas transparentes que estão próximas de Cartagena. Não deixe ir a Playa Blanca e ao Arquipélago de Rosário, com águas cristalinas e ideais para se refrescar diante do calor da costa colombiana. Apesar de ser realmente um região de natureza privilegiada, saiba que essas águas cristalinas estão a vários quilômetros do centro e só podem ser conhecidas através de passeios de barco, que batem muito na água e deixam o trajeto desconfortável. 

Fique atento, pois os passeios em Cartagena costumam ser bem desorganizados e cheios de vendedores competindo entre si para ver quem conquista o cliente.