Cartagena

Palácio da Inquisição

2 avaliações
100% recomendam
8,5

O Palácio da Inquisição é uma construção do período colonial que hoje abriga exposições a respeito da história de Cartagena e da inquisição.

Cartagena foi sede do Tribunal do Santo Ofício, que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia etc., na época da inquisição. Na parte térrea do edifício, as pessoas podem observar instrumentos de tortura utilizados nesse período - enquanto para alguns essa parte do museu é interessante, para outras pessoas é um local que causa certo mal-estar. Se você está procurando um lugar com astral bom, é melhor não ficar por muito tempo nessa sala. É um local interessante, mas bastante forte.

Nas salas superiores, é possível observar painéis, quadros e objetos da época da colonização. Nessas salas há bastante cheiro de mofo; quem tem alergia provavelmente não se sentirá muito bem. 

A entrada custa 15.000 COP, com serviço de guia à parte. 

Calle de La Inqusición, em frente ao Parque de Bolívar, Centro, Cartagena

Palacio-da-inquisicao Palacio-da-inquisicao Palacio-da-inquisicao Palacio-da-inquisicao Palacio-da-inquisicao
Avalie Palácio da Inquisição

  1. Foi a primeira vez que eu visitei um museu sobre inquisição. Na realidade a minha relação com esse assunto era distante, uma vez que apenas tinha conhecimento por meio de livros de história. Ver as ferramentas de torturas utilizadas na época, bem como réplicas de guilhotinas e forcas, foi realmente perturbador.

    Grande parte das peças contidas no museu são réplicas. Em certos momentos o museu enche de tal maneira que é praticamente impossível manter a concentração no que você está lendo ou assistindo. A equipe do museu é mal dimensionada para o número de pessoas que o visitam. Assim sendo, para conseguir informações com alguém durante os momentos de lotação é preciso esperar um tempo razoável.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.
  2. Bom

    Screenshot675 Marco Tavares
    Rio de Janeiro - RJ há mais de 4 anos
    9,0
    Bom

    Para quem gosta de história, não pode deixar de conhecer este lugar. As salas destinadas a Inquisição são muito interessantes. É um ambiente pesado, mas vale a pena pelo passado histórico. Vários objetos de tortura, e algumas das práticas utilizadas pela Inquisição. A Museu também conta com outras exposições permanentes e temporárias. O preço de entrada é COP 17000 (out/2015).

    Quando fui algumas salas estavam fechadas em manutenção. Uma pena.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.