Cartagena

Cidade Amuralhada

3 avaliações
100% recomendam
9,7

A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região - entre eles o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. Dentro das muralhas está quase toda a parte antiga de Cartagena, com suas ruas românticas e edificações antigas.

A muralha é um dos pontos mais importante de Cartagena e rende uma ótima caminhada no fim de tarde, quando o sol se põe sobre o mar. Não deixe de caminhar por suas pedras, conhecer seus baluartes e tirar muitas fotos! 


Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada Cidade-amuralhada
Avalie Cidade Amuralhada

  1. Xhvq4 Paulo Ricardo Araújo Santos
    há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    As muralhas estão em ótimo estado de conservação. Inclusive, os canhões utilizados para proteger a cidade no século passado ainda se encontram lá. A arquitetura impressiona. As construções são do período colonial e cada imóvel possui uma cor distinta do imóvel vizinho, sendo que na maioria das vezes as cores são azul, amarelo e vermelho (cores da bandeira da Colômbia). Alguns imóveis possuem flores nas fachadas, o que aumenta ainda mais o charme do lugar.

    As ruas da cidade amuralhada são muito semelhantes entre si, sendo quase certo que você irá se perder. Não há placas de sinalização. A princípio tentei seguir um roteiro, mas percebi que caminhar aleatoriamente seria a melhor opção. Percorri toda a região em cerca de quatro horas e acabei encontrando, ainda que por acaso, todos os locais que eu pretendia conhecer. Há policiais por todos os cantos e em nenhum momento me senti inseguro.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Tenyv Luciana Rêgo
    há quase 5 anos
    9,0
    Bom

    A cidade amuralhada é linda e bem conservada! As casas antigas, coloridas e com seus batedores de porta são um charme e caminhar pelas ruaszinha é encantador! Confere no vídeo alguns imagens de dícas de como visitar: http://youtu.be/H9boLbUSZU8

    Os vendedores de chapéus querem te vender até mesmo quando você já está de chapéu, hahaha. Além disso, o calor... ah o calor, é bem ruim!

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  3. Missing SARAH SCABELLI
    Guarulhos - SP há mais de 5 anos
    10,0
    Bom

    A cidade vai te encantando aos poucos. É muito fácil andar por ela.

    A insistência dos vendedores de passeios e chapéus.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Screenshot675 Marco Tavares há 4 anos

    Cidade muito bonita, segura e movimentada. Várias opções de barzinhos, restaurantes e lojas. O único problema é que por causa do muro, não venta na cidade, tornando o calor maior. A noite tem várias opções para se divertir e beber.