Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Lagoa da Torta

Fora dos roteiros tradicionais de Jericoacoara, a Lagoa da Torta é um lugar para quem quer fugir do agito e não tem medo de pegar chão. Foi uma das atrações em que eu mais relaxei na viagem, estirada em uma rede dentro da água quentinha.

Localizada no município de Camocim, a lagoa é uma opção de "esticada" no passeio oeste, fica depois da Lagoa de Tatajuba. Dá 30 quilômetros da vila de Jeri, cerca de uma hora e meia de buggy.

Lagoa da Torta

Por si só, o caminho já seria um passeio massa por um Ceará raiz. A gente passou no meio da Vila Nova, uma localidade bem interiorana com casinhas de taipa e barro. Ouvimos galos cantando, vimos os bois descansando soltos debaixo das árvores, tinha até porco correndo no meio da rua.

Um pouco depois, o buggy sobe uma duna e damos de cara com o tom de azul lindo da Lagoa da Torta. Ela é cercada por coqueiros e tem a areia branquinha.

A gente parou na Toca do Kite, que tinha lagosta, camarão, picanha, petiscos, água de coco gelada e até jarra de suco, servidos em mesinhas na areia ou dentro da água. Dá para alugar caiaque, prancha de stand up e equipamento de windsurf por ali.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Jericoacoara

Lagoa da Torta