Memorial JK

1 avaliação
100% recomendam
10,0

No lugar onde foi realizada a primeira missa da nova capital da República, o ponto mais alto dentro da cidade, está o espaço que homenageia o presidente que idealizou Brasília. O Memorial JK guarda a história da família Kubitschek e do seu mais ilustre membro, o presidente Juscelino, que recebe o visitante com um “aceno” ainda do lado de fora. Do alto da torre de 28 metros, uma estátua de JK vigia a cidade e dá as boas-vindas aos turistas. 

O prédio, construído a pedido de dona Sarah Kubitschek, foi projetado por Oscar Niemeyer para guardar a obra e a história de JK. No acervo há fotos da época da construção da capital, roupas de gala, objetos pessoais e a reprodução de cômodos do ex-presidente, como a biblioteca.

O espaço mais importante fica no segundo andar: a câmara mortuária. O túmulo onde estão os restos mortais de Juscelino é todo revestido por granito preto. O ambiente é místico. No teto, em tons de vermelho, vitrais da artista Marianne Peretti parecem proteger o ex-presidente. Por fora, a câmara é adornada por um painel de Athos Bulcão.

Ao sair do memorial, não deixe de honrar o casal Kubitschek com uma foto. Estátuas do casal em tamanho natural proporcionam ótimas imagens!

Informações:

O espaço é o único de Brasília que cobra ingresso e é mantido pela família Kubitschek.

Horário de visitação: de segunda a domingo, das 9h às 18h.

Entradas: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

E-mail: cultural@memorialjk.com.br

Praça do Cruzeiro, Eixo Monumental , Brasília - DF - CEP: 70070-300
(61) 3225-9451
http://www.memorialjk.com.br

Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk Memorial-jk
Avalie Memorial JK

  1. Jzgyq Viviane Fernandes Schiavon
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Passeio fantástico sobre a história do país! Local extremamente organizado e funcionários prontos para esclarecer sobre a história do ex-presidente.

    Avaliacao-memorial-jk
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.