Istambul

Palácio Topkapi

0 avaliação
0% recomendam
0

O palácio Topkapi é um lugar que impressiona já na entrada, feita através de um suntuoso portão imperial, que conduz o visitante ao local que um dia foi a luxuosa morada de vários sultões - até a posterior mudança para o palácio Dolmabahçe. Além disso, o local funcionou como um centro administrativo e educacional do estado.

O palácio foi erguido entre 1460 e 1478 pelo sultão Mehmed II, o conquistador de Constantinopla, e desde então veio sofrendo uma série de mudanças. Riquezas de valor inestimável fazem parte da vasta coleção local, que está distribuída por setores (incluindo o Harem, apartamentos onde os sultões viviam com as famílias).

Nas diversas salas espalhadas pelo palácio - onde não é permitido tirar fotografias - é possível ver de perto objetos do tesouro imperial, porcelanas chinesas e japonesas, a coleção de roupas que pertenceram a sultões e familiares, relíquias sagradas, entre outros tesouros.

O palácio abre para visitação diariamente (exceto às terças-feiras), das 9h às 19h (de 15 de abril a 1º de outubro) e das 9h às 17h (de 1º de outubro a 15 de abril). O ingresso custa TL 25 (você pode usar o seu Istanbul Museum Pass) e pode ser adquirido previamente aqui. A entrada no harem é cobrada à parte (TL 15) e o horário de visitação também é diferenciado: das 9h às 17h. Informações completas no website.

Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş (desça em Sultanahmet ou Gulhane).

 

Cankurtaran Mh., 34122 Fatih, Istambul
+90 212 512 0480
http://www.topkapisarayi.gov.tr/

Entrada-do-palacio-topkapi Entrada-do-palacio-topkapi Entrada-do-palacio-topkapi Palacio-topkapi
Avalie Palácio Topkapi