Bombinhas

Praias de Bombinhas

As praias são as principais atrações de Bombinhas. São praias para todos os gostos, especialmente para famílias com crianças; muitas delas quase não têm ondas, deixando ainda maior a sensação de calmaria e relaxamento. 

As águas costumam ser bem verdes e limpas, mas nas praias onde o público é maior, como em Bombas e Bombinhas, peca o serviço de limpeza nas areias. As paisagens com bastante verde estão presentes a todo momento, revelando a biodiversidade local. 

Quem gosta de observar peixes não pode perder as praias de Sepultura e Lagoinha. Nelas os cardumes são os donos do pedaço e quem gosta de ver peixes sem precisar ter trabalho ou sem alugar equipamento faz a festa. Já em Bombas e Bombinhas ficam a maior parte das pessoas - como as praias são próximas de hotéis e casas de veraneio, muita gente prefere ficar por ali.

  • Mariscal

    Mariscal

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Águas geladas, esverdeadas e areias finas, como em toda a região - assim é Mariscal. As ondas por ali são mais agressivas, porque a praia fica em mar aberto, fazendo os surfistas preferirem essa praia para pegar ondas. Tem três restaurantes, que ficam na rua da orla. Os garçons servem os pratos na areia da praia, garantindo...

  • Praia-da-sepultura

    Sepultura

    Nota: 1.5 de 10 (1)

    Sepultura é uma praia bem pequena com uma faixa de areia também pequena, mas, apesar de seu tamanho, considerada uma das mais bonitas da região. Praticamente sem nenhuma onda no mar, famílias com crianças adoram o lugar. Dá para ver muitos peixes na água, principalmente do lado direito, junto das pedras. A infraestrutura...

  • Praia-de-lagoinha

    Lagoinha

    Nota:  de 10 (0)

    A água transparente e sem ondas, além da possibilidade de ver peixes, torna essa a praia preferida de muitas pessoas. A faixa de areia, no entanto, é muito pequena, e a infraestrutura, pouca. 

    Não é um lugar ideal para passar o dia, já que podem faltar serviços e o espaço pode ser tumultuado, mas é uma boa...

  • Praia-de-bombas

    Praia de Bombas

    Nota:  de 10 (0)

    Bombas é uma praia semelhante à vizinha Bombinhas. Junto da pequena faixa de areia ficam casas de veraneio e hotéis. Toda a orla tem poucas ondas e águas cristalinas. O canto direito, que também dá acesso à Praia do Ribeiro, é especialmente bonito, mas considerado impróprio para banho. 

    Prepare-se para...

  • Praia-do-ribeiro

    Praia do Ribeiro

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Ribeiro tem pouco mais de 100m de extensão e é uma das praias que poucas pessoas visitam quando estão na cidade. Ela fica escondida entre os costões de Bombas e Bombinhas, e tem acesso por essas praias. Além de o visual da praia ser muito bonito, quem gosta de praias com poucas pesssoas e sem vendedores ambulantes pode passar o...

  • Quatro-ilhas

    Quatro Ilhas

    Nota:  de 10 (0)

    Quatro Ilhas tem esse nome por causa da vista em frente à praia. São quatro ilhas desabitadas, incluindo o Avoredo, um dos melhores pontos de mergulho do país. A água dessa praia é bem clara, e é no canto direito que os surfistam gostam de pegar ondas. 
    Na alta temporada, a areia fica cheia e os visitantes podem utilizar um dos...

  • Praia-de-zimbros

    Zimbros

    Nota:  de 10 (0)

    Zimbros é uma praia muito calminha, com água clara e areia fina. Ela é utilizada por pescadores, por isso é comum ver muitos barquinhos por lá. Como a praia fica numa espécie de baía, as ondas são bem fracas. 
    Quem quiser fazer uma boa refeição perto da praia não pode deixar de conferir o...

Tudo que você precisa saber sobre Bombinhas!

Esse texto sobre Praias de Bombinhas faz parte do guia de Bombinhas no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Bombinhas

  • Rme7x Luciana Lutz há mais de 6 anos

    Faltou uma das minhas favoritas: Praia da Tainha!

  • Missing Natasha há 9 meses

    A Tainha é a melhor!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.