Melhores Destinos
Aracaju
Luiza Machado

Rota do Cangaço

A cidade de Piranhas ficou nacionalmente conhecida após ser palco da exposição das cabeças de Lampião e de Maria Bonita, o casal de cangaceiros mais famoso do país. Da pequenina e histórica cidade, partiu o bando encarregado de preparar a emboscada para matar Lampião e sua trupe. O passeio pela Rota do Cangaço refaz justamente esse trajeto feito na década de 30. 

Partindo de Piranhas, os turistas descem o rio até o povoado de Entre Montes, onde apreciam o artesanato local. Depois, partem para o Cangaço Eco Parque, onde almoçam e podem mergulhar no rio São Francisco. Em seguida, começam a trilha (cerca de 700 m) que leva até a Grota de Angicos, local onde Lampião foi morto. 

Durante o passeio pelo rio e pela trilha, é possível observar belas formações rochosas, ilhas e praias fluviais. Os instrutores vão contando os detalhes do histórico dia 28 de julho de 1938, quando o tenente João Bezerra da Silva colocou seu bando para executar a emboscada que capturara Lampião. Em geral, o passeio começa por volta das 8h30 e custa, em média, R$ 85. Para mais informações e agendamentos, consulte o site da MF-Tur. Dica: leve repelente e protetor solar! A trilha não é difícil, mas é bom ter certo preparo físico para o passeio.

Rota do Cangaço



Piranhas