Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Transportes em Cartagena

Cartagena é um lugar muito gostoso para caminhar e essa é a melhor forma de explorar a cidade, principalmente na região histórica, onde caminhar e ir descobrindo devagar as ruas é uma das partes mais gostosas da programação. A Cartagena dos turistas divide-se, basicamente, em duas partes: Bocagrande, a parte mais moderna e de edifícios altos, e Cidade Amuralhada, a parte antiga da cidade, onde estão o Centro, San Diego, Matuna e Getsemani. Alugar um carro pode ser um pouco caótico em Cartagena, então, para percursos mais longos, que são inviáveis por caminhadas, a nossa sugestão é utilizar os táxis e Uber, que estão presentes na cidade colombiana. 

Para complementar os seus passeios pela cidade e conhecer atrações que ficam um pouco mais distantes do seu hotel, uma boa maneira pode ser fazer um passeio de chiva, um ônibus típico da Colômbia, que realiza passeios turísticos, ou com os ônibus turístico de 2 andares, que fazem um percurso que inclui os principais pontos turísticos de Cartagena!

Conhecendo Cartagena a pé 

Caminhar, certamente, é uma das maneiras mais agradáveis de conhecer Cartagena. As caminhadas na cidade são prazeiroras, especialmente na Cidade Amuralhada, com suas ruelas antigas, cheias de flores e edifícios de arquitetura colonial. Não deixe de reservar ao menos algumas horas para caminhar sem compromisso por essa área e ver de pertinho todo o charme que a cidade proporciona. Caminhando você passará por praças, lojinhas, restaurantes, edifícios com uma arquitetura linda e cheia de charme.

Dica: Leve calçados confortáveis para caminhadas porque o chão de muitas ruas de Cartagena é todo de pedra e irregular. 

Transportes em CartagenaChiva em Cartagena

Conhecendo Cartagena de bicicleta

Caminhar por Cartagena é uma excelente ideia, mas você pode aproveitar também para explorar o Centro Histórico com uma bicicleta ou até mesmo de patinete. Existem alguns estabelecimentos na cidade onde você pode alugar uma bicicleta ou patinete por um número fixo de horas e assim ir explorando os pontos turísticos que desejar. Reserve aqui seu tour de patinete em Cartagena!

Existem, ainda, passeios em grupo feito com os segways, um veículo elétrico e moderninho, em que você circula em pé sobre duas rodas. Esses passeios podem ser legais para andar pelas ruas da cidade, especialmente se sua viagem incluir crianças ou se você gosta de atividades diferentes.

Táxi e Uber em Cartagena

Nos momentos em que você precisar ir até um ponto distante de você e as caminhadas forem inviáveis, opte pelos táxis ou pela Uber, que funciona normalmente em Cartagena, basta ter um telefone com internet que funcione na cidade. Os trajetos são relativamente baratos dentro de Cartagena os carros levarão ao destino que você deseja. Esteja atento ao fato de que o trânsito em Cartagena não é moleza e há constantes congestionamentos, mesmo para percursos pequenos. Tente sair com antecedência se você tiver um compromisso com hora marcada. 

Táxis em Cartagena

Eles custam pouco, mas atenção: é preciso negociar. Muitas táxis não têm taxímetro e negociar o valor dito pelo taxista é uma prática comum, que deve ser feita antes de você entrar no carro. Os táxis possuem pintura amarela e estão por toda a cidade. 

É importante ressaltar que, em lugares onde não há taxímetro, é preciso ficar atento ao valor cobrado pelo taxista. Tente agir como os locais e não dar a entender que não conhece o local onde está. Uma boa dica para não pagar muito mais do que deveria é perguntar a um morador quanto ele imagina que custa a corrida que você quer fazer e usar como base.

Uber em Cartagena

A Uber também está presente em Cartagena e funciona da mesma forma que no Brasil, mas com a cobrança em pesos colombianos (COP). Basta ter acesso à internet para que você possa pedir carros e realizar corridas. Confira aqui o raio de acesso da Uber em Cartagena. 

Transportes em Cartagena

Ônibus em Cartagena

Os ônibus regulares são uma maneira barata de circular pela cidade, mas não muito indicada. Normalmente estão lotados de pessoas e, como sempre faz calor em Cartagena, o veículo não fica nada confortável. Considere utilizá-los apenas se você quiser economizar muito. Percorrer distâncias mais longas com táxi e Uber será bem mais confortável.

Ônibus turístico em Cartagena

Os ônibus turísticos podem ser uma ótima forma de você circular pela cidade e explorar, principalmente, os atrativos um pouco mais afastados do centro. Os ônibus de dois andares estão presentes em várias cidades mundo afora e utilizá-los/ sobretudo no início de uma viagem, pode ser uma boa ideia para ter uma visão geral de um novo destino e se "situar". Reserve aqui seu passeio nos ônibus turísticos de Cartagena!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cartagena