Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cachoeira das Araras

A Cachoeira das Araras, além de ter um lindo poço para banho, se destaca entre as atrações de Pirenópolis pela boa acessibilidade, que inclui até mesmo rampa para cadeirantes que chega até água. A Cachoeira das Araras oferece infraestrutura bem completa e conta com restaurante, banheiros, lanchonete, parquinho, mesas à beira da cachoeira e área para camping. Com tantas facilidades, o ponto negativo fica por conta do excesso de turistas nos finais de semana. Como ela não está distante do centro de Pirenópolis e é boa para toda a família, é bem difícil que fique vazia aos sábados e domingos de sol. 

Para fugir do movimento, o ideal é visitar a Cachoeira das Araras nos dias de semana ou subir a escada à esquerda da cachoeira e seguir adiante pelo rio. A trilha leva a diversos pontos mais tranquilos para banho e, depois de 1,8 km, você alcançará a Cachoeira Renascer, que também oferece bom poço e é sempre mais vazia.

O acesso à Cachoeira das Araras, a partir do centro de Pirenópolis, é pela GO-338, com desvio à direita na placa que sinaliza a entrada para a estrada de terra que leva até a sede da propriedade, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem 22 km, sendo os 3 km finais em estrada de terra em boas condições.

Valor da entrada: R$ 25 por pessoa. Crianças até 7 anos não pagam. Não é aceito cartão para o pagamento da entrada, mas no restaurante sim.

Dica: Aproveite a visita à Cachoeira das Araras para almoçar no restaurante Venda do Bento, localizado na mesma estrada e visite também a Cachoeira do Rosário.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pirenópolis

Cachoeira das Araras

Acesso à estrada de terra pela GO-338
Pirenópolis
http://www.cachoeiradasararas.com.br