Como chegar a Pirenópolis
Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
A cidade de Pirenópolis está localizada no estado de Goiás, distante 150 km de Brasília e 130 km de Goiânia, praticamente no meio do caminho entre ambas. As duas capitais são boas portas de entrada para quem viaja a partir de outros estados. Os aeroportos mais próximos de Pirenópolis são o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) — distante 151 km — e o Aeroporto de Goiânia Santa Genoveva (GYN) — distante 120 km.
Em Pirenópolis, não chegam voos comerciais, por isso o último trecho obrigatoriamente será por via terrestre, seja de carro ou de ônibus. As estradas que levam a Pirenópolis são de boa qualidade, tornando a viagem rápida e segura.
- Distância de Brasília a Pirenópolis – 150 km
- Distância de Goiânia a Pirenópolis – 130 km
- Distância de Anápolis a Pirenópolis – 68 km
Como chegar a Pirenópolis de carro saindo de Brasília
Para quem sai de Brasília rumo a Pirenópolis, há diversas opções de trajeto, com percursos que variam entre 150 km e 180 km. As rotas mais comuns são via BR-070, com passagem por Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho e Corumbá (150 km em 2h10); via BR-060, com passagem por Abadiânia (177 km em 2h30); e via BR-060, com passagem por Alexânia, Olhos D’água e Corumbá (156 km em 2h20).
Apesar de a rota por Abadiânia ser a mais longa, ela é a opção mais segura e com melhor estrada, sendo grande parte do trajeto em pista duplicada e com poucos caminhões, o que faz do trajeto a melhor relação entre tempo e distância. Já o percurso pela BR-070 tem mais tráfego, o que torna a viagem mais lenta.
Algumas atrações no caminho da viagem podem ajudar também na hora de escolher a rota. Para quem pretende fazer algumas compras no Premium Outlet ou comer no Jerivá, a melhor opção é via BR-060. Já para conhecer as vinícolas, o ideal é seguir até Cocalzinho. E se o objetivo for visitar a Cachoeira Corumbá, o melhor é fazer o trecho final por Corumbá de Goiás.
Como chegar a Pirenópolis de ônibus saindo de Brasília
Além do carro, é possível chegar a Pirenópolis saindo de Brasília de ônibus. O trajeto, com 3h de duração, é operado pela Viação Goianésia, com ônibus disponíveis pela manhã e à tarde. O custo médio da viagem é R$ 74, com partida do Terminal Rodoviário de Brasília.
Como chegar a Pirenópolis de carro saindo de Goiânia
Para quem viaja a partir de Goiânia, os percursos até Pirenópolis variam pouco e têm a distância média de 130 km. As rotas mais comuns são via BR-060 (BR-153), com passagem por Anápolis e GO-431 (128 km em 1h50); e via GO-080 e GO-222, com passagem por Anápolis e depois GO-338 (129 km em 2h05). Os dois trajetos podem ser misturados, já que se cruzam em Anápolis.
Como chegar a Pirenópolis de ônibus saindo de Goiânia
Partindo de Goiânia, também será possível chegar a Pirenópolis de ônibus. Nesse caso, o trajeto, com 2h de duração, é operado pela Viação Goianésia e há apenas um ônibus disponível por dia, às 16h. O custo médio da viagem é de R$ 56. É possível ainda usar a rota de ônibus a partir de Anápolis.