Cachoeira Usina Velha
A Cachoeira da Usina Velha, em Pirenópolis, é formada por diversas pequenas quedas d’água e poços que agradam a quem busca um banho de rio bem fácil. A maior queda tem apenas dez metros de altura, sendo formada pela construção da antiga usina que havia na região. Todas as pequenas quedas são facilmente acessíveis e praticamente não há trilha para chegar ao rio. Ótima pedida para relaxar sem se cansar.
Confira aqui os 5 hotéis em Pirenópolis mais reservados por nossos leitores:
Está programando uma viagem? Confira nossas dicas de onde ficar em Pirenópolis, com as melhores opções de pousadas, hotéis e resorts para as suas férias!
Localizada bem perto do centro de Pirenópolis, a Usina Velha é recomendada para quem não deseja grandes deslocamentos e procura praticidade. No local, há lanchonete e banheiros que servem de apoio aos turistas. A administração permite ainda a entrada de bolsas térmicas e comida. Ideal para quem não abre mão da própria bebida. O lado ruim é que a facilidade faz com que a Cachoeira da Usina Velha fique bem cheia nos finais de semana. Se você procura tranquilidade em um dia de sábado ou domingo, melhor escolher outra opção. Durante a semana, a Usina Velha costuma ser mais vazia.
Como chegar à Cachoeira Usina Velha
O acesso à Cachoeira da Usina Velha, a partir do centro de Pirenópolis, é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com desvio à esquerda na placa que sinaliza a entrada para a cachoeira. A partir desse ponto, o caminho segue por estrada de terra até a sede da cachoeira, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem apenas 6 km.
Ingresso para a Cachoeira Usina Velha
- Valor da entrada: R$ 50 por pessoa.
- Crianças até 9 anos têm acesso gratuito.
Horário de funcionamento
Todos os dias, das 8h às 17h.
Monique Renne
Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.