Pirenópolis

Cachoeira do Rosário

0 avaliação
0% recomendam
0

A Cachoeira do Rosário se tornou um reduto de descanso para o dia todo em meio às atrações de Pirenópolis. Quem visita o local conta com excelente infraestrutura, o que permite curtir sem pressa de ir embora. Por lá, há um delicioso restaurante de comida regional, redários convidativos à soneca, muitas mesinhas sob as árvores e petiscos disponíveis o dia todo para matar a fome antes da refeição principal. Vale dizer que a propriedade recebe apenas 70 visitantes por dia, por isso nunca fica cheia. Nos finais de semana, o restaurante conta com buffet livre, mas durante a semana serve apenas panelinhas (e não todos os dias).

Ainda que a estrutura que atende aos turistas seja excelente, a principal atração é mesmo a Cachoeira do Rosário, que conta com a maior queda livre de Pirenópolis. São 42 metros de água pura e cristalina que corre do alto da encosta e forma um poço espetacular para banho. Um caminho de pedras leva até atrás da queda d’água, de onde é possível ver o espetáculo bem de pertinho. Além da cachoeira, vale visitar as piscinas naturais que se formam antes da queda principal e curtir um banho tranquilo na delicada Cachoeira Encantada, que se forma logo após à do Rosário.

A trilha que leva à Cachoeira do Rosário tem apenas 350 metros, mas a descida é uma escada longa formada por pedras. O retorno da trilha pode ser pela mesma escada ou por um percurso de 600 metros à beira do rio, com menor grau de inclinação e mais tranquilo para retornar ao restaurante.

O acesso à Cachoeira do Rosário, a partir do centro de Pirenópolis, é pela GO-338, com desvio à direita na placa que sinaliza a entrada para a estrada de terra que leva até a sede da propriedade, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem 36 km.

Valor da entrada: R$ 45 por pessoa só para a cachoeira ou R$ 90 com a cachoeira e o buffet livre. Crianças até 5 anos não pagam e entre 6 e 12 anos pagam meia entrada. Idosos acima de 60 anos pagam meia. Aceita cartão de crédito.

Dica: Aproveite o passeio e vá também às Cachoeiras dos Dragões e à Cachoeira Paraíso, ambas na mesma estrada de terra.

Acesso à estrada de terra pela GO-338, Pirenópolis - GO
(62) 98417-6565
http://cachoeiradorosario.com.br
Aberta todos os dias, das 09h às 17h.

Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario Cachoeira-do-rosario
Avalie Cachoeira do Rosário