Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cachoeira do Lázaro

Com poço raso e linda queda d’água, a Cachoeira do Lázaro é boa pedida para quem tem medo de lugares com grande profundidade de água. Na Lázaro, o poço não ultrapassa 1,50 m, o que permite que grande parte dos turistas circulem e andem até a cachoeira sem precisar nadar. Ao lado da cachoeira principal, é possível aproveitar ainda uma queda d’água menor e que oferece delicioso banho. Os arredores do poço são de pedra, mas há muitas delas onde é possível sentar e até deitar. Vale para relaxar!

A Cachoeira do Lázaro faz parte da Reserva Ecológica Vargem Grande, onde também está localizada a Cachoeira Santa Maria. As duas podem ser visitadas tranquilamente em um mesmo dia e o ingresso, com custo de R$ 35 por pessoa, vale para as duas atrações. A trilha não é difícil e basta um pouquinho de disposição para chegar até lá. Na entrada, há banheiros, lanchonete e lojinha. O local disponibiliza guarda-vidas apenas para a Cachoeira Santa Maria.

A Cachoeira do Lázaro está localizada a apenas 12 km do centro de Pirenópolis. O acesso de carro é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com estrada asfaltada e depois estrada de terra bem ondulada e com buracos. Alguns trechos têm excesso de areia e é preciso cuidado para não atolar o carro. Não é necessário um 4x4, apenas atenção ao dirigir. A partir do estacionamento da sede, serão 1500 m de trilha bem demarcada e quase toda pavimentada, com algumas subidas e degraus. O trajeto não é difícil, mas é pouco recomendado para pessoas com dificuldade de locomoção.

Valor da entrada: R$ 35 por pessoa e aceita cartão de crédito.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pirenópolis

Cachoeira do Lázaro

Rodovia Parque dos Pireneus
Pirenópolis
http://www.vargemgrande.pirenopolis.tur.br/info