Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cachoeira Santa Maria

A Cachoeira Santa Maria é daqueles lugares onde dá vontade de chegar e ficar o dia todo. E o melhor de tudo é que o acesso é muito fácil! A partir do estacionamento, serão apenas 500 m de caminhada em trilha totalmente pavimentada. Excelente opção para quem tem dificuldade de locomoção ou está com crianças pequenas. A Cachoeira Santa Maria tem um grande poço para banho que é cercado por longa faixa de areia fina. Bem com jeitão de praia! O poço é raso no começo, mas a partir do meio se torna profundo. É preciso atenção no caso de pessoas que não sabem nadar. A propriedade disponibiliza guarda-vidas no local para qualquer incidente. Sendo assim, mesmo com poço mais profundo, o lugar é ótimo para ir com crianças. 

A Cachoeira Santa Maria faz parte da Reserva Ecológica Vargem Grande, onde está localizada também a Cachoeira do Lázaro. É possível visitar as duas em um mesmo dia. Se o tempo estiver curto, em uma manhã você poderá ver ambas. Na sede, onde os carros ficam estacionados, há banheiros, lanchonete e lojinha com venda de produtos locais.

A Cachoeira Santa Maria está localizada a 12 km do centro de Pirenópolis. O acesso de carro é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com estrada asfaltada e depois estrada de terra bem ondulada e com buracos. Alguns trechos têm excesso de areia e é preciso cuidado para não atolar o carro. Não é necessário um 4x4, apenas atenção ao dirigir. A partir do estacionamento da sede, serão 500 m de trilha bem demarcada e pavimentada. Bem fácil e ideal para toda a família.

Valor da entrada: R$ 35 por pessoa e aceita cartão de crédito se a lojinha estiver aberta. O ingresso é válido para as duas cachoeiras.

Dica: Não é permitido entrar com isopor, bolsa térmica, comida, animais de estimação e som alto.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pirenópolis

Cachoeira Santa Maria

Rodovia Parque dos Pireneus
Pirenópolis
http://www.vargemgrande.pirenopolis.tur.br/