- Para ir ao Peru não é imprescindível ter um passaporte; basta o RG para entrar no país (CNH não vale). Caso você tenha passaporte e queira viajar com ele, vá ao sítio arqueológico acompanhado de seu documento, pois um funcionário carimba a folha do passaporte na saída do parque e ele fica como recordação.
- Os brasileiros não são obrigados a tomar nenhuma vacina para entrar em território peruano, mas para quem viaja a algumas áreas, a vacina contra febre amarela é recomendada. Veja aqui as recomendações da OMS.
- Viajar com seguro não é obrigatório, mas é bom considerar fazê-lo. É bastante comum pessoas desacostumadas a grandes altitudes sofrerem com o mal de altura.
- Em viagem ao Peru, os turistas usam normalmente o Novo Sol (a moeda do país), mas em transações informais utilizam-se também dólares americanos e até euros. Cartões de crédito são aceitos em hotéis e restaurantes, mas é aconselhável ter dinheiro vivo em mãos, porque boa parte dos lugares não trabalha com cartões.
- Não é possível comprar os ingressos para Machu Picchu na entrada do parque. Você terá que comprar seus tíquetes em Cusco, Águas Calientes ou pelo site oficial (http://www.machupicchu.gob.pe/) . Compre com antecedência, principalmente se você quer conhecer MP em junho ou julho. Há um número limitado para entrada no MP, e mais limitado ainda para fazer a trilha até Huayna Picchu.
- Estudantes com carteirinha internacional pagam meia-entrada no ingresso em MP.
- Vá cedo a Machu Picchu! Quanto mais cedo você for, menos sol e calor você irá sentir. Se quiser conhecer Huayna Picchu, chegar cedo também é fundamental, ou você não conseguirá fazer o passeio.
- Use protetor solar, porque o sol é forte em Machu Picchu.
- É recomendável, antes e durante o passeio, descansar, tomar bastante água, chá de coca ou mastigar a folha, a fim de evitar o mal de altura. Apesar de os problemas maiores com a altura serem sentidos em Cusco, não custa nada estender os cuidados a outros lugares.
- Não acelere muito o ritmo das subidas. O ar rarefeito faz mesmo os mais acostumados com caminhadas cansarem muito rápido. Vá com calma, para não perder o passeio sofrendo com o cansaço.
- Leve repelente. Alguns mosquitinhos podem incomodar durante o passeio.
- Vá com tênis confortáveis. Todo o espaço dentro da cidade perdida e em Huayna Picchu é feito em trilhas de terra.
- Na entrada do parque fica uma lanchonete bem completa. Se bater a fome, é só passar por lá. Os preços são bem altos, mas o lugar "quebra um galho".
- Compre suas passagens de trem com antecedência, pois sempre há muito procura, especialmente na alta temporada.
- Essa não é uma viagem indicada para quem está com filhos pequenos ou para pessoas com dificuldade para se locomover. A única maneira de conhecer o parque é caminhando e há constantes descidas e subidas, além do solo irregular.
Quem precisar dos serviços consulares - como extravio de documentos ou suporte em situações de emergência - poderá recorrer à Embaixada do Brasil em Lima. Mesmo para quem está em Machu Picchu ou Cusco, é a cidade de Lima que detém a melhor estrutura para o turista.
Esse texto sobre Dicas de Machu Picchu faz parte do guia de Machu Picchu no Melhores Destinos
Só um adendo, os preços praticados na lanchonete na entrada do parque são extremamente elevados.
É verdade que os bilhetes de trem se esgotam rapidamente mas nada vai servir-lhes
se não você tem Ingressos para Machu Picchu.
O Ingressos para Machu Picchu tem um certo número de espaços disponíveis, assim é esgotado rapidamente.
É melhor comprar o Ingressos Machu Picchu antes de o bilhetes de trem.
Na última viagem Eu comprei os meus ingressos aqui: http://ingressomachupicchu.com/
Olá Camille!
Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo e agradeço pela acolhida do povo Brasileiro, eu trabalho aqui no Peru - Cusco numa operadora de viagens somente para os brasileiros que desejem conhecer a nossa historia e cultura com guias locais e conhecedores do idioma português.
Gente se alguém esta precisando de dicas e recomendações dos outros destinos do Peru como Lago titicaca, puno, Arequipa, Nazca, Paracas, trujillo, Huancayo, fico a sua disposição para ajudar;lhes sem nenhum compromisso e assim eu poderia contribuir a que muita gente venha a visitar esta terra maravilhosa herdada por um cultura milenar. visitem nosso site > www.viagensmachupicchu.com.br
Fico muito agradecido.
Falar de Perú é certamente falar de Machu Picchu, um lugar incrível, maravilhoso para desfrutar uma e outra vez, eu já foi várias vezes, a última vez em Janeiro deste ano, nunca deixa de surpreender especialmente por a paz que ele transmite.
Conheça algumas recomendações:
Na medida do possível, evitar visitas com grandes grupos de pessoas pois a sensibilidade do lugar que você está visitando vai se perdendo.
Quem quer olhar uma imagem mais completa deve subir até Huayna Picchu.
Faça o pernoite em Aguas Calientes pois poderá estar cedo em Machu Picchu e desfrutar do nascer do sol.
Recomendo a todos que quiserem viajar para o Perú, visitar esta pagina :
http://www.machupicchupacotes.com/
Olá Camile Panzera! Ou qualquer colega que possua me ajudar!!!!
Estou montando minha viagem para Machu Piccchu mas com muitas dúvidas, e queria um help :) estou pensando em ficar dois dias em lima, dois em Cusco, fazer o passeio para o vale sagrado ( e essa é a dúvida, se é viável relamente no final do passeio ficar em Ollantaytambo e quantos dias ficar) , 1 ou 2 dias em Ollantaytambo, águas callientes 2 dias, e volta ao Rio. O que acha? E não conseguir definir o lugar pra ficar em Ollantaytambo. Desde de já agradeço a atenção. Bj
Oi, Priscila! Ollantaytambo e Aguas Calientes são lugares bem pequenos. Eu ficaria 2/3 dias em Lima, mais 3 dias em Cusco. Faria o passeio pelo Valle Sagrado incluindo Ollantaytambo (se não me engano, o passeio inclui visita a Ollanta), no mesmo dia de noite ou no dia seguinte iria para Aguas Calientes e então para MP. Mas, claro, tudo depende do quanto você quer ficar em cada lugar. Na minha opinião, não há muito o que fazer em Ollanta e Aguas Calientes, então penso que seria melhor aproveitar esse tempo em Cusco ou Lima.
Eu sou a favor, também, de pensar no tempo de descanso, porque a altura provoca um cansaço forte. Abs!
Olá estou programando um mochilao passando pelo Peru
E estou na dúvida se levo dólar ou real
Pretendo ficar no máximo seis dias quanto acha que seria legal levar
Bom dia! Pretendo visitar MP em outubro. Será que se eu deixar para comprar o ingresso lá eu corro o risco de não encontrar? E quanto custa?
Boa tarde Vanessa, tudo bem
eu recomendaria comprar o seu ingresso com antecedencia para não ter problemas com a entrada vi no site da Viagens Machu Picchu http://viagensmachupicchu.com.br/ que as vagas esgotam mais rapido na temporada alta de março a novembro desejo uma ótima viagem
Gostaria de saber quando vc compra o ingresso para machu pichu também está incluído as passagens do trem ou tenho de comprar dois bilhetes separados
http://www.machupicchu.gob.pe/
Rene, uma coisa nada tem a ver com a outra. Tem que comprar a passagem de trem na empresa que você preferir e o ingresso para o sítio arqueológico. Abs!
Camilla, obrigado..mas vc sabe o nome das empresas de trem... o link que eu coloquei é o parque ou do trem??
Oi Camille. Quero ir a Machu Pichu em 08/08/2017. Mas não consegui comprar pelo site que vc indicou. Tem algum outro jeito?
Não conheço nenhum outro meio oficial. :/
Primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia.
Cidade de Machu Picchu
Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu
Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu
Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet.
A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade é limitado. Acesse a informação no blog sobre o Ingresso Machu Picchu: https://www.roteiroviagemdemochileiros.com.br/comprar-ingresso-machu-picchu/ e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu.