Pirenópolis

Fazenda Babilônia

0 avaliação
0% recomendam
0

Se tem um lugar em Pirenópolis que nos remete diretamente ao passado é a Fazenda Babilônia. Com mais de duzentos anos de história, a fazenda preserva os traços da arquitetura colonial e de quando era um grande engenho de açúcar com trabalho escravo. Ela ajuda a contar como nasceu a região de Pirenópolis, sem esconder o passado escravocrata e a era de grandes fazendeiros. O passeio guiado conta detalhes sobre o funcionamento da fazenda, como nasceu a propriedade e como chegou a ser hoje uma das mais lindas atrações de Piri. Para quem mora em cidade grande e nunca teve contato com fazendas, a Babilônia é certamente visita obrigatória em Pirenópolis. É encantador ver os maquinários originais, peças de séculos passados e cada detalhes mantido com carinho pelos proprietários. 

Ainda que a fazenda seja maravilhosa, a principal atração da Babilônia é o delicioso brunch servido com fartura e repleto de pratos típicos que remontam ao passado da fazenda e à culinária colonial. Uma viagem no tempo que merece ser desfrutada e degustada com calma. Não vá de barriga cheia! O brunch, ou Café Sertanejo, inclui delícias raras e você poderá comer à vontade, do cafezinho aos mais elaborados pratos típicos, entre elas as carnes de lata, bolo da senzala, carne de rendenho, matula de galinha, pamonha frita e outras iguarias engordativas e altamente deliciosas. Os sabores podem ser estranhos à primeira vista, porque mantêm as receitas originais, mas a experiência de degustação é incrível.

O acesso à Fazenda Babilônia é bem fácil e não há grandes estradas de terra a serem percorridas. Basta pegar a GO-431 e entrar à direita na placa indicativa da fazenda. O percurso, a partir do Centro de Pirenópolis, tem 28 km.

O custo da visita à Fazenda Babilônia é R$ 22 e o brunch com a visita sai por R$ 78. Reservas são altamente recomendadas para o brunch, que não é servido todos os dias e depende de número mínimo de pessoas.

GO 431 - Km 3, Pirenópolis - GO
(62) 99294-1805 / (62) 99291-1511
http://www.fazendababilonia.com.br/
Fora de alta temporada a Fazenda Babilônia funciona apenas aos sábados, domingos e feriados, de 9h às 16h. Entre em contato com a propriedade para ter certeza se haverá brunch no dia da visita.

Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia Fazenda-babilonia
Avalie Fazenda Babilônia