Piscinas Naturais de Barra Grande

0 avaliação
0% recomendam
0

As galés de Barra Grande - ou piscinas naturais de Barra Grande - são parecidas com as galés principais de Maragogi e podem ser conhecidas também de barco. Durante a maré baixa os recifes de corais formam piscinas lindíssimas e cristalinas, muito indicadas para mergulhar, tanto com cilindro como com snorkeling. Não é preciso um grande esforço para nadar com peixinhos ou observar corais nesse lugar, pois eles são vistos facilmente.

O diferencial das piscinas de Barra Grande é que seu acesso pode ser feito, também, por meio de um banco de areia que se forma na praia de Barra Grande. Como as piscinas estão a apenas um quilômetro da costa, é possível ir caminhando pelo banco de areia até chegar nas lindas piscinas. Antes de decidir caminhar pelo banco de areia para chegar às piscinas, é importante conferir se a maré está realmente baixa (próxima de 0.0) e seu horário de pico. Lembre que, assim que a maré atinge o seu ponto mais baixo, cujo horário está indicado na tábua de maré, ela começa a subir; portanto, não é recomendado esperar a maré subir muito até decidir voltar para a praia pelo banco de areia. 

Nas piscinas de Barra Grande costumam ser oferecidos o serviço de mergulho conduzido e o de fotografia subaquática. Para quem nunca mergulhou com cilindro, essa é uma ótima oportunidade para conhecer o mar de uma maneira totalmente nova. 

O passeio é vendido através de hotéis, agências turísticas e nas praias (melhor para pechinchar). Se fizer questão de conhecer as piscinas de Barra Grande, converse com o organizador de seu passeio e pergunte a qual piscina irá o passeio. 

Acesso por catamarã: R$ 75, lancha: R$100.
Acesso a pé: gratuito.

Praia de Barra Grande, Maragogi - AL

Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande Piscinas-naturais-de-barra-grande
Avalie Piscinas Naturais de Barra Grande