Melhores Destinos
Maragogi
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Transportes em Maragogi

Maragogi é uma cidade pequena e, apesar de ser possível fazer muita coisa caminhando por ela, ter um carro à disposição é essencial para quem deseja autonomia ou não se hospeda na área central. A cidade é espalhada e, como o transporte público é fraco e os táxis são poucos, alugar um carro é realmente a melhor ideia para circular pelas redondezas com facilidade. 

Para quem se hospeda na área central, a necessidade de um carro é menor, mas um veículo faz muita diferença, caso você queira explorar os arredores de Maragogi, conhecendo praias e atrativos próximos por conta própria. Um carro também aumenta o leque de opções para comer, já que vários restaurantes estão em diferentes direções. 

A pé
Para quem fica no centrinho de Maragogi, andar a pé é fácil. A cidade é pequena e caminhando você conseguirá acessar os principais estabelecimentos do comércio local. Hospedar-se no centro é ideal para quem deseja evitar gastos com transportes e não pretende alugar um carro.

Carro
Alugar um carro é a melhor opção para quem está em família ou busca conforto durante a viagem. Uma das práticas comuns é desembarcar nos aeroportos do Recife ou de Maceió, já sair de lá com o carro alugado e ir até Maragogi. Com um carro fica mais fácil explorar toda essa região e fazer alguns dos passeios oferecidos por conta própria. 

Transporte público
Não há ônibus em Maragogi, apenas vans alternativas que transitam de uma cidade à outra através da AL-101. O transporte não é dos mais confortáveis, sendo que, para utilizá-lo, é necessário dirigir-se à estrada - como não há pontos de embarque, basta fazer sinal para que o motorista pare o veículo onde você estiver. 

Táxi
A frota de táxis de Maragogi é pequena e, caso você tenha intenção de fazer alguns trajetos em táxis, recomendamos manter o número de um taxista de seu gosto para recorrer a ele sempre que for necessário.

Mototáxi 
Outra opção para quem precisa de um meio de locomoção são os mototáxis. O preço baixo é um dos grandes atrativos desse tipo de transporte, bastante utilizado por moradores da região.