Punta Cana

Praias de Punta Cana

Em Punta Cana, todos os olhos estão voltados para o mar. O trecho da costa é longo, por isso os resorts ficam em frente a diferentes praias. Os nomes das praias variam ao longo da orla sem alterar suas características principais: sempre se vê um mar azul-turquesa incrível, água cristalina e morna, com muitos peixinhos. Aliás, mergulhar com snorkel, mesmo perto do hotel, é a certeza de ver diferentes espécies.

Quanto mais a leste, mais calmo é o mar, e mais próximo daquela imagem de praia caribenha você encontrará. Quanto mais distante do aeroporto, mais ondulações. Vale lembrar que, quando a maré está alta, o mar leva muitas algas para a beira da praia, não deixando a água tão legal quanto imaginamos.

Se fôssemos dividir a orla de Punta Cana em duas partes, Uvero Alto, Macao e Arena Gorda seriam as praias onde as ondas são mais fortes; Bávaro, Cabeça de Toro e Punta Cana são as áreas onde o mar é mais tranquilo. A agitação do mar não implica nada na sua coloração. Independentemente do hotel que você escolher, a praia da frente sempre terá um azul-claro lindíssimo que vai ficando mais escuro conforme a quantidade de algas e a profundidade. 

Os nativos já estão acostumados, mas para nós é difícil não se impressionar com um mar tão bonito. O cenário dos coqueiros fincados na areia branca em harmonia com o mar azul e limpo deixam qualquer um extasiado. 

Os hotéis têm muitas cadeiras e sombreiros na areia da praia, além de bares. Quanto melhor for o hotel, mais conforto você poderá sentir, mesmo se a ideia for aproveitar o mar. Enquanto em alguns hotéis o bar fica apenas dentro do complexo, em outros, além dos bares na areia, passam garçons anotando os pedidos dos hóspedes. Tudo depende do valor que você desembolsará. 

  • Bávaro

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Bávaro é a praia do litoral onde o mar começa a ficar mais calmo. A oferta de resorts na região é bem grande, já que esse trecho é um dos melhores quando o assunto é o mar. Alguns exemplos de resorts são: Paradisus Palma Real, Melia, Barcelo e Now Larimar. Ali você ver vários peixinhos da areia ou...

  • Cabeza-de-toro

    Cabeza de Toro

    Nota:  de 10 (0)

    Dando continuidade às águas calminhas e cristalinas, Cabeza de Toro é uma ótima opção para os que querem aproveitar um mar calminho estilo piscina. Algumas opções de resorts nessa área: Catalonia, Dreams Palm Beach e Be Live. A reagião é ótima para quem vai com crianças, porque o mar...

  • El-cortecito

    El Cortecito

    Nota:  de 10 (0)

    El Cortecito é uma região pequena, considerada, com Los Corales, o centro de Punta Cana - Bávaro. Nessa área são encontrados estabelecimentos do comércio local.

  • Los Corales

    Nota:  de 10 (0)

    Los Corales é outro trecho da costa de Punta Cana onde, além de se concentrarem alguns hotéis, a parte interna do lugar é considerada o centrinho de Punta Cana-Bávaro. Ali ficam os serviços básicos que moradores e turistas da região possam precisar.

  • Macao

    Nota:  de 10 (0)

    Ao lado de Uvero Alto fica Macao, outra praia do litoral. Essa praia também tem ondulação, e por lá você encontra, inclusive, aulas de surf. Um hotel que fica na região, por exemplo, é o badalado Hard Rock Hotel, cujo complexo é muito bem estruturado.

  • Playa-bibijagua

    Playa Bibijagua

    Nota:  de 10 (0)

    A praia nessa região é lindíssima e tem poucos hotéis. Típica praia de filme do Caribe e praticamente sem ondas, a maior dificuldade aqui será voltar para a areia depois de um mergulho tão gostoso. Como não há muitos hotéis, ficam ali algumas pequenas barracas para deixar o lugar mais estruturado. Dela...

  • Arena-gorda

    Praia Arena Gorda

    Nota:  de 10 (0)

    A Arena Gorda é onde começa uma grande concentração de resorts da orla. Por ali fica o complexo RIU e o Iberostar. A água é bem clarinha e tem menos ondulações que as praias a oeste. Com várias opções de hotéis, fica mais fácil escolher um que caiba no seu bolso.

  • Punta Cana

    Nota:  de 10 (0)

    Essa é a típica praia caribenha que deu origem ao tão comentado nome da região. Mar calminho, morno, águas verde-esmeralda e areia branca são características do lugar. Para ficar por lá você pode escolher alguns hotéis, como Tortuga Bay, Secrets Sanctuary ou Punta Cana Resort.

  • Uvero Alto

    Nota:  de 10 (0)

    Uvero Alto é uma praia com ondulação; esteja ciente disso antes de escolher seu hotel - assim você não se decepciona. Nessa região vai ser mais complicado encontrar aquele mar-piscina que muita gente espera. Alguns complexos dessa área são Sivory, Zoetry Agua, Sineris e Dreams Punta Cana.

Tudo que você precisa saber sobre Punta Cana!

Esse texto sobre Praias de Punta Cana faz parte do guia de Punta Cana no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Punta Cana

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.